Turismo: Impulsionando o seu negócio LGBTQ

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O mercado de viagens LGBTQ é poderoso, mas ainda é uma quantidade desconhecida para muitos agentes.

Os consultores de viagens interessados ​​em aproveitar este mercado em constante expansão precisam saber – da mesma forma que eles precisam saber sobre qualquer outro segmento de mercado – preferências e desejos de viagens dos clientes LGBTQ.

Isso muitas vezes se resume ao reconhecimento de que os viajantes da LGBTQ querem o mesmo que outros viajantes, disse John Tanzella, presidente e CEO da International Gay & Lesbian Travel Association: “Uma das coisas mais importantes é reconhecer as semelhanças e não as diferenças .

“Os viajantes LGBTQ, como todos, querem se sentir seguros e recebidos onde quer que estejam no mundo. Além disso, eles estão interessados ​​em cultura, história, gastronomia, vida noturna e eventos como todos os outros. A maior diferença é que muitos países têm leis que discriminam contra nós ou nossos relacionamentos, então precisamos estar atentos a isso em muitas partes do mundo “.

o participante Mercado, Cassis Travel, uma agência do Virtuoso, de Los Angeles, também enfatizou a importância de abordar questões de destino: “A maior diferença é estar ciente do clima LGBT em diferentes destinos.

“Uma preocupação comum de viagem para qualquer um é a segurança, mas quando se trabalha com o mercado LGBT, a questão da segurança é expandida. Você aborda todos os medos cotidianos que eles possam ter e também o medo de serem discriminados e potencialmente prejudicados por causa de seu estilo de vida “.

O Mercado recomendou que os agentes se familiarizem com as leis dos destinos diferentes: “Esteja ciente das leis, respeite-as e conheça conhecimentos sobre destinos que tratam os cidadãos LGBT como iguais.

“Muitos hotéis, operadores turísticos e destinos estão empurrando para o mercado LGBT. Essas organizações querem que viajantes e agentes saibam que qualquer pessoa que fique com eles se sinta confortável e será tratada de forma igual e com respeito “.

O mercado LGBTQ, sem surpresa, é multifacetado quando se trata de viajantes individuais.

“Você tem vários segmentos de mercado diferentes sob o LGBTQ, que podem ser definidos e analisados ​​por idade, religião, nacionalidade, etc.”, disse Carlos Melia, da First in Service Travel, uma agência Virtuoso da cidade de Nova York. “É muito difícil descrevê-lo como um todo, mas as necessidades comuns são tolerância, segurança e a chance de interagir com a comunidade LGBTQ local no destino que estão visitando”.

Tal como acontece com qualquer outro grupo de clientes, a qualificação é primordial.

“É claro que cada grupo difere, assim como dentro da comunidade direta”, acrescentou Melia. “Como um viajante gay, eu tinha certas necessidades quando eu tinha vinte e poucos anos, e isso mudou ao longo dos anos, não só quando cresci, mas também à medida que a sociedade mudou e evoluiu”.

Melia disse que os clientes LGBTQ de hoje gostam de viajar “em um mundo convencional. Isso é ainda mais verdadeiro quando você atende o segmento de luxo. Os viajantes luxuosos da LGBTQ se preocupam exatamente com as mesmas coisas que qualquer outro viajante faz, sejam eles viajando sozinhos, com seus maridos ou esposas ou como uma família LGBTQ com seus filhos “.

O mercado LGBTQ realmente mudou, disse Dane Steele Green, da Steele Luxury Travel, com sede em Nova York. Quando a Green começou sua agência há 10 anos, ele se concentrou na comunidade LGBT como um novo mercado de nicho.

“Nossos clientes na época procuravam experiências protegidas e acolhidas que lhes ofereciam um ninho seguro para experimentar o mundo. Flash avançou seis anos, o mercado LGBT mudou “, disse ele. “A voz e a ideia do viajante gay mudaram de destinos gay-friendly para todos os destinos globais. O viajante gay está à procura de experiências culturalmente ricas, exclusivas e topo de linha, assim como qualquer outro viajante de luxo faria “.

Os agentes interessados ​​em servir os clientes LGBTQ precisam entender as diferentes necessidades dos clientes homossexuais individuais, Melia disse:

“Muitos pontos diferenciam cada grupo, e dentro de cada um são várias camadas de segmentos de viajantes LGBTQ. Existem diferenças geracionais. Por exemplo, um viajante gay em seus anos 70 ou 80 tem uma visão diferente da viagem gay do que um viajante gay em seus 30 ou 40 anos “.

Na opinião da Melia, a melhor maneira de atender às necessidades dos viajantes LGBTQ é simplesmente abordá-los como você faria com qualquer cliente:

“Destrua barreiras, deixe cair qualquer preconceito, participe de conversas abertas e honestas e crie um relacionamento empático. LGBTQ são milênios, são viajantes de aventura, são golfistas e são mães e pais. Não se concentre apenas no conceito de LGBTQ “.

 

Aprender sobre o mercado LGBTQ

Os agentes interessados ​​em educar-se no mercado LGBTQ devem considerar aproveitar os recursos oferecidos pela International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA).

A convenção anual da IGLTA inclui dois dias de sessões educacionais sobre temas que vão desde tendências de viagens LGBTQ até estratégias de mídia social, disse o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella. A associação também participa de sessões sobre o mercado LGBTQ nas feiras tradicionais do mundo e produz uma eNewsletter semanal.

Sua fundação conduz pesquisas no mercado, mais recentemente em colaboração com a U.N. Organização Mundial de Viagens no Segundo Relatório Global sobre Turismo LGBT e uma Pesquisa de Compradores IGLTA com a Universidade Penn State. Estes recursos gratuitos estão disponíveis em iglta.org/research.

Outro recurso é a Luxury Gay Travel Network, em www.lgtnetwork.org, fundada por Carlos Melia, First in Service Travel, Nova York. O grupo ajuda a rede de fornecedores mainstream com conselheiros de viagens de luxo, imprensa, concierges e influenciadores que atendem ao mercado LGBTQ, exclusivamente ou como um desses nichos de mercado.

 

Matéria Original em inglês

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