Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

Saúde do Homem

Outras notícias
Dúvidas e respostas sobre o orgasmo masculino
Câncer de Próstata x Sexo Anal
Fissura , Abscesso e Fistulas Anais
Prevenção contra DSTs

A cada 13 dias um homem perde pênis devido ao cancêr

30/05/2007: 1 - Nós homens devemos lavar o pênis com sabanote, enxaguar, sempre que tomarmos banho ou acabarmos de gozar

2 - Nós Homens devemos ir anulamente no urologista para evitar o cancer do penis.

Vejam a matéria. No MARANHÃO a cada 13 dias um homem perde o penis em virtude do cancer.

Mutirão de cirurgias de fimose no Maranhão
O 1º Estudo Epidemiológico sobre o Câncer de Pênis no Brasil mostrou que o Estado de São Paulo é o que concentra o maior índice de casos: 24,26%. Em seguida, estão o Ceará, com 12,87%, e o Maranhão com 10,66%. Contudo, o que mais impressionou a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) não foi a posição de São Paulo, afinal, o Estado concentra mais de 40 milhões de habitantes, mas a colocação de Ceará e Maranhão – que, juntos, somam pouco mais de um quarto da população de São Paulo – nos segundo e terceiro lugares.
Por ter o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, o Maranhão foi escolhido para a realização de um mutirão e, durante todo o mês de junho, 20 cidades interioranas receberão a visita de urologistas. “Se olharmos as estatísticas, veremos que, em números, São Paulo está em primeiro lugar, mas, quando se verifica a origem dessas pessoas, percebemos que a maior parte vem de cidades do interior do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Pará e Minas Gerais”, diz o presidente da SBU, Sidney Glina.
Comboio
No Maranhão, a campanha será formada por um comboio, tendo à frente um caminhão equipado com TV, DVD, programas explicativos para leigos e uma equipe composta de enfermeiro, agente comunitário e barbeiro. Juntos, eles levarão informação à população carente, focando, principalmente, a importância da higiene genital. Ao todo, eles percorrerão 20 cidades em 41 dias, promovendo palestras e distribuindo panfletos e sabonetes para os moradores.
Médicos de outras unidades da Federação estarão em São Luís, capital do Maranhão, na próxima sexta-feira e no sábado, para um mutirão de operações de fimose, uma das medidas preventivas ao tumor. A causa do câncer de pênis ainda não é conhecida.
Sabe-se, no entanto, que existe forte associação entre a presença do prepúcio (pele que recobre a glande) e o desenvolvimento da doença. A falta de cuidados com a higiene também está relacionada.
A previsão é de realizar 200 cirurgias no período. Nos outros Estados, ao longo mês, serão realizadas palestras em hospitais públicos e panfletagem em pontos estratégicos para educar a popu



A cada 45 dias, Goiás
tem 1 caso de câncer de pênis
Estudo inédito aponta que amputação do órgão cresce 10%
a cada ano no País. Campanha tenta diminuir a incidência
Marília Assunção
Os goianos precisam ficar atentos à higiene genital e realizar exames periódicos sobre as condições do pênis. Um estudo inédito, divulgado ontem pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), intitulado Estudo Epidemiológico sobre o Câncer de Pênis, mostra que Goiás está em sétimo lugar em incidência, com 3,68% de casos de câncer de pênis notificados em um ano de pesquisa em 22 Estados. Do total de casos notificados no período, que chegaram a mais de 3 mil no País, 10% evoluíram para o ponto crítico, com a amputação total do órgão. Em Goiás, um caso é notificado a cada 45 dias. Higiene e e-xames podem prevenir a doença.
Para agravar o quadro, a subnotificação dos casos diagnosticados tende a mascarar uma incidência que pode ser até maior, como alerta o presidente da SBU em Goiás, o urologista Antônio de Moares Júnior. “Pacientes de planos privados ou particulares são tratados de câncer no pênis e os casos não são notificados”, alerta. Ele explica que esses episódios deveriam ser relatados ao Data-SUS, que é o banco de dados do Sistema Único de Saúde, mas poucos são os registrados.
O coordenador do estudo e diretor da SBU, Aguinaldo Nardi, afirma que, no Maranhão, em média, um novo caso de câncer de pênis é diagnosticado a cada 13 dias, atribuindo a grande incidência à falta de orientação. “O número de amputações é muito maior do que o apresentado pelo Data-SUS, porque há muitos hospitais que não relatam ao SUS e também há casos de amputação por planos particulares”, reforça Nardi.
Entre os sintomas da doença estão ferimentos e caroços que não desaparecem após tratamento e que apresentam secreções e mau cheiro, vermelhidão ou coceira duradouras na glande (cabeça do pênis) de portadores de fimose (quando a glande é encoberta por pele), manchas esbranquiçadas ou perda de pigmentação, surgimento de tumores no pênis ou na virilha (íngua). A incidência de tumores cancerígenos no pênis será debatida no 3º Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem, que será realizado na Câmara dos Deputados, amanhã, com a Frente Parlamentar de Saúde. Do encontro, sairá uma carta de reivindicações ao Ministério da Saúde.
Campanha
Sexta-feira, a SBU começa uma campanha nacional para erradicar a doença. O padrinho será o ex-jogador de futebol Zico. Ele gravará um comercial com o slogan: “Jogue limpo com o seu amigo”. Durante a campanha, serão distribuídos sabonetes em algumas cidades do interior. Em 12 meses de estudo, a SBU coletou informações de 22 Estados brasileiros. Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amapá não foram avaliados.


Léo Mendes
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".Albert Einstein
(62)8405 2405
msn:
liorcino@hotmail.com

 

Comente esta matéria
Título: A cada 13 dias um homem perde pênis devido ao cancêr
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
20/11/2008 19:12: paulo cesar vieira de medeiros - DF
quem faz sexo anal o risco e bem maior meus caros amigos...
 
23/01/2010 16:39: LEONARDO ROBERTO XAVIER DA SILVA - PE
GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA MUITO IMPORTANTE PARA MIN!!!
SEXO ANAL AUMENTA O RISCO DE INFEXÃO NO PÊNIS???
MUITO OBRIGADO PELO SITE DE VC'S
 
09/08/2010 10:49: leandro - PI
pequenas bolhas
 
19/03/2011 13:53: Antonio carlos - RJ
quero saber mais sobre essa doença terrivel pois tenho observado que meu penis esta comu uma lesão passo poma mais não resolve, me oriente por favor