Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

Dicas

Outras notícias
Pacotes Promocionais de Toxina Botulínica e Bioplastia
La Isla - Estética e Cabelo na Vila Olímpia/SP
Estética e Cabelo - Helegance - Poá São Paulo
Telefone celular pode ter dez vezes mais bactérias do que um banheiro público
Constellatus clínica estética com atendimento ao público GLS

Manual do sexo anal

09/05/2005: Transar é uma das melhores coisas que existem....Se não for a melhor-mas vale apena ter alguns cuidados.


Especialmente se você é passivo ou versátil- lá vão elas.


Recebemos muitas perguntas sobre o ânus, nada mais comum, afinal ele é muito importante para todos e especialmente para gays.


As queixas e dúvidas são várias: dor durante a penetração, por achar que o pênis do parceiro é grande, dúvidas em relação a doenças, sexo oral, o famoso cunete. Aqui você vai ter informações sobre esses "detalhes" que envolvem o ânus e as relações sexuais com o dito.

O ânus e o reto são os órgãos finais do nosso sistema digestivo, por onde evacuamos, mas é também um "órgão sexual" muito importante tanto para homens como mulheres.

Como há o risco de se ter sempre um pouco de fezes, como o de todo mundo é fechadinho e como há o risco de se transmitir algumas DSTs através dele, vamos abordar alguns destes tópicos:
Meu Deus, ele é gigante, o que vou fazer?
Uma das coisas que as pessoas mais perguntam é se há mais dor com pênis grandes.
Na verdade, isso é muito raro, porque o reto, a parte onde o pênis penetra durante o ato sexual anal, é muito receptivo, e como todos sabemos pode receber coisas maiores, como objetos e até um punho, no fist-fucking.

Muitas vezes a dor se dá mais por uma penetração abrupta, por dilatação do ânus, que antes de ser penetrado deve ser tratado com carinho, para se dilatar lentamente.
Lembra que o ânus de todo mundo é fechadinho, justamente porque precisa controlar a saída das fezes, imagina se fosse aberto o tempo todo! Teríamos que usar fraldas sempre.
O nome certo da portinha do ânus é esfíncter anal.
Ou seja, na maioria das vezes não é o tamanho do pênis, mesmo que ele seja maior do que a média que incomoda, mas sim a falta de alguns cuidados, como:

· Carinhos, carinhos e carinhos: antes da penetração, beijos, carícias, brincar com os dedos. É muito dolorosa uma penetração sem carinhos, abrupta.

· Uso de géis a base de água sempre: Sem espermicida. Nunca use sabonetes, shampoos, óleo, manteiga, gel de cabelo, cremes, condicionadores, vaselina. Pois eles contém substâncias irritativas ou álcool que ardem durante a penetração, além de poderem romper a camisinha. Sei que os géis são muitas vezes caros, mas uma alternativa para isso é pedir para manipular em farmácias, sai bem mais barato - você pode pedir gel aquoso de carbopol, e pode dizer que é para usar com preservativo. Se você sente muita dor, use e abuse do gel.

· O uso de anestésicos em forma de gel (como xylocaina) podem até ser necessários, mas é raro mesmo precisar.
Qual posição dói menos?
· Sempre fazer a penetração com cuidado, no início o ideal é que o passivo fique deitado de bruços e o ativo vá por cima, lentamente.
· O passivo pode também sentar em cima, aí ele controla a velocidade da penetração.
· De ladinho - o que chamam de posição da pombinha baleada , também dói menos.
· Se você não conhece direito seu parceiro, ou se ele é muito violento, evite as posições de quatro e frango assado, onde o passivo fica quase sem controle da força que o ativo vai fazer (essas são as posições onde estatisticamente mais se rompem as camisinhas, justamente por uma combinação de força excessiva, contração dos músculos do ânus e falta de lubrificação adequada).
Mas se ainda assim você continuar a sentir dor, procura um proctologista que com certeza tudo será resolvido.
Limpeza e higiene
O Deco gosta e precisa sempre estar limpinho e muita gente diz injustamente que ele adora ficar "passando cheques" por aí. Não é verdade.
Para evitar isso é preciso se ter alguns cuidados com ele:
Acontece que na parte final do intestino, chamada de reto, muitas vezes ficam acumuladas fezes, que durante a penetração podem sair e te sujar ou a seu parceiro - existe até a expressão "passar um cheque", que é o nome popular dado entre os gays quando isso acontece.

O ideal é se lavar antes, com o chuveirinho do banheiro mesmo, colocando água dentro do reto e depois deixando sair com as fezes, até a água ficar limpa. Na nossa sessão saúde tem uma coluna muito bem escrita e humorada, sobre o passo a passo da higiene íntima para gays, se chama "Chuca e afins: Manual de Higiene Íntima Masculina".
Depilação:
Você pode depilar com cera, ou utilizar os cremes depilatórios, tem os de partes íntimas, use conforme a orientação da bula. Dá uma olhada na coluna "Chuca ..."
Doenças
O ânus pode às vezes ficar doente, as coisas mais comuns são as hemorróidas, fissuras ou algumas DSTs, para evitá-las e tratá-las você pode fazer o seguinte:
. Hemorróidas e fissuras
São problemas vasculares ou da pele que fica ao redor do ânus, as hemorróidas são varizes dos vasos do ânus, e podem ser hereditárias, devido a dieta (pimentas, temperos fortes), excesso de força (muito peso em alguns exercícios de musculação, carregar pesos), e até intestino preso.
Geralmente as hemorróidas doem durante a evacuação e sangram, ou manchando o papel higiênico ou deixando cair algumas gotas de sangue na água da privada, o que costuma levar muita gente ao desespero, sem precisar.
Para evitá-las você pode fazer o seguinte:

· uma dieta rica em fibras (frutas com bagaço, muita verdura, brócoli)
· evitar pimenta e temperos fortes que pioram as hemorróidas,
· não usar papel higiênico, mas sim sempre se lavar com água morna e
sabonetes com creme (tipo Dove).
· se desconfiar que as suas aumentam durante exercícios de musculação evitá-los
O sexo anal passavivo não causa hemorróidas
O que pode acontecer, em alguns casos é um desconforto durante a penetração, mas que após o tratamento ou a cirurgia ficam resolvidos.
As cirurgias para hemorróidas deixam tudo novo, e você pode depois do tempo de cicatrização fazer tudo o que fazia antes, inclusive ser passivo, basta sempre tomar os cuidados acima.

Sempre converse com seu médico sobre suas práticas sexuais, se não se sentir confortável, ou se ele não souber responder a todas as suas perguntas, procure um segundo médico.
O nome da especialidade que cuida do ânus é Proctologia.
DSTs
1- Condiloma ou Crista de Galo (HPV)
As verruguinhas que aparecem fora do ânus geralmente não são hemorróidas, porque as hemorróidas, são alterações dos vasos do ânus, e ficam bem no orifício ou dentro, e geralmente sangram e doem.
Essas verruguinhas podem ser, ou uma verruga mesmo, ou DSTs como herpes ou condiloma, conhecida como Crista de Galo.
Hoje alguns médicos que cuidam de gays dizem que seria indicado todo homossexual que mantenha relações sexuais passivas realizar anualmente o exame de Papanicolau (PAP), que é indolor, e poderia identificar o HPV em estágios bem iniciais.
Isso é muito importante porque o HPV pode levar ao câncer de reto ou ânus.
Além do HPV, através do sexo anal é possível se contaminar com várias DSTs, entre elas AIDS, sífilis, gonorréia, hepatites, ou alguns parasitas intestinais como amebas.
E isso vale para o cunete também.
Mesmo para quem é ativo ou mesmo sem gozar.
Por isso sexo anal só de camisinha, e sempre com o Deco limpinho.

Aqui algumas das perguntas que recebemos sobre o tema:
1 - Só fiquei sabendo do chuveirinho por causa da sua resposta no MIX confesso que fiquei muito preocupado na minha primeira vez porque não sabia nada de como higienizar essa área. Aproveito a oportunidade para saber como faço para "depilar" (ou aparar) a área genital/anal corretamente. Pode-se usar cera? Laser? E quanto àqueles sprays e cremes com ação depilatória? Lâmina não uso de jeito nenhum. Convenhamos, não é agradável (muito menos higiênico) deixar todo aquele pêlo "pra fora", né?

2- A relação com a penetração pode causar danos para a saúde, e o espermatozóide que é injetável qualquer danos a nossa saúde?
3- Faz sete meses que namoro um cara. Em nossa relação sempre sou passivo, porém, ele é bem dotado, e quando ocorre a penetração, sinto um pouco de dor, que logo desaparece. Gostaria de saber as conseqüências que essa penetração pode causar para o meu organismo. Desde já, obrigado.

4- É possível alguém não ser capaz de fazer sexo anal por questões físicas? Tenho 30 anos e já estive com alguns homens, porém na hora do sexo anal (que eu até quero fazer), não consigo dar (ou o cara não encontra o caminho ou não consegue penetrar dizendo que é muito estreito meu ânus). Já tentei enfiar o dedo e realmente é bem pequeno, há uma pequena pele solta sobre ele que para enfiar o dedo tenho que empurrá-la, será que é ela que impede? Será que pode ser retirada. Que tipo de médico devo procurar?

5 - Apareceu uma verruguinha próxima ao meu ânus e eu gostaria de saber se pode ser uma doença venérea ou se trata de alguma hemorróida. Como fazer? Preciso ir ao médico?

6 - Descobri, há cerca de 2 meses, que tenho hemorróidas, o que foi verificado pelo aparecimento de um "botão hemorroidário", segundo palavras de meu procto. Acabei optando pela operação pois o tratamento fez este botão sumir mas ele apareceu novamente. Não tenho relações passivas há cerca de 2 anos, de forma que creio que não relação com o sexo anal. Mas gostaria de saber se, após a cirurgia, dado o tempo necessário para cicatrizar, eu poderei ter sexo anal como passivo sem problemas. Por incrível que pareça, não consegui tirar estas dúvidas com meu médico, entende?

7 - Passei, recentemente por uma cirurgia de hemorróidas, e gostaria de saber se isso irá me impedir de ter relações anais futuramente?

GAY AND LESBIAN MEDICAL ASSOCIATION-GLMA, site- http://www.brunomolinari.med.br />
BRUNO MOLINARI
SP- 011-30570235
SSA-071-3479882 - 3479825
RIO-021-22665634



 

Comente esta matéria
Título: Manual do sexo anal
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
11/08/2013 04:47: Marcio - MT
qual é a posição que posso tranzar com meu namorado que eu sentirei menas dor.eu sou virgem,ate entao meu namorado tirou minha virgindade,so que quando eu fui tranzar eu senti dor e tambem sangrou o meu anus,que posição e que lubrificante eu posso usar para não doer tanto.é uma dor insuportavel.
 
27/04/2013 13:04: Ana Maria - MG
Posso ter sexo anal depois de tres meses de cirurgia de hemorroida?
 
03/10/2013 18:04: Jéssica - SP
Quando fasso sexo anal, eu uso camisinha pois quando meu parceiro tira vejo se não saiu fezes pois isso não é nada acradável, gostaria de sabe como eu fasso para não sai fezes na hora do sexo
 
26/07/2012 03:15: Kaique - SP
Quando fasso sexo,claro q uso a camisinha,
mas depois q termino,olho e vejo ela cheia de fezes.
mande respostas como parar de sair essas fezes,tanto pq é muito desagradável.respostas por e-mail por favor.
obrigado!
 
16/12/2011 02:01: deyvson - AC
que doença é essa dsts ??? pode explicar
 
28/04/2013 00:06: Thiago - SP
Queria entender se é normal ou se existe uma explicação para os casos em que quando sou penetrado, meu penis que antes estava ereto, fica mole. Mesmo depois que meu parceiro ja penetrou tudo e ja me acostumei, nao mais sentindo dor nao consigo mais ficar com o penis ereto. Ao tocar a prostada nao deveria acontecer o contrario?
 
27/03/2012 01:28: Wil Hudson - MS
O site está de parabéns ...me esclareceu cmo fazer certinhoo...eu tbm fikei feliz por saber q o tamanho não dói mais...pq meu atual namorado tem uma neca q me deixou preocupadoo... O_O haha
 
18/04/2012 14:44: leuda - CE
oi gostaria muito que me respondece o q pode ser meu problema estava sentido um encoido no anus entao resolve enfiar o dentro sinto uma pele e algo que empuro e parece ser duro como um nodulo o q pode ser ,´possivel ser fezes no reto
 
23/04/2012 13:26: Clair Roswell - PE
Tenho 26 anos moro em 0linda Pe e desde os 12 faço anal. Claro q me sinto mais aberta atrás, mas isso ñ atrapalha em nada e faço todo dia quando ñ em casa, na rua. Minhas amigas teem muitos "colegas" e hm ñ falta. Adoro fazer sentadinha em cima porque a penetração é total absoluta muito funda e gozo feito maluca. Palavras de Clair. De Clair Roswell
 
16/05/2012 00:27: cleide freitas - BA
muito bom tirei duvidas
 
16/05/2012 20:49: jacira - PA
meu deus tantos lugares para a pessoa sentir prazer.
 
16/05/2012 20:49: jacira - PA
meu deus tantos lugares para a pessoa sentir prazer.
 
27/06/2012 06:20: kkalo - SP
gostaria de lêr as respostas a estas perguntas pois parte delas são as minhas tambem
 
27/06/2012 14:04: caca - AC
oi sou passivo mais tento fazer versatil pq agrada mais meu parceiro porem depois q ele penetra em mim nau consigo ficar com penis ereto. oq posso fazer?
 
11/09/2012 00:31: mria - SP
olá! já fiz a chuca ou chuveirinho, mas nunca sai td a agua..parece q fica parada na minha barriga, dando um desconforto... e não sei o q fazer... pode me ajudar?
 
11/10/2012 18:54: Luyz Karlos - SP
Ãssumi minha homossexualidade\aos 60 anos. Adoro sexo anal e utilizo KY. Não sinto dor nenhuma. Experimentem.
 
06/11/2012 23:09: silva moreno - BA
Ola. gostaria de saber o quer fazer pois uso a ducha ,tiro todo o liquido do reto e mesmo assim tem fezes quer sujo meu parceiro. queria tanto uma solução.
 
12/12/2012 16:23: Ana - RJ
Boa tarde, tem 9 meses que fiz uma cirurgia de hemorroidas e gostaria de saber qual é o tempo para que eu possa voltar a ter relação anal?
 
05/03/2013 03:03: Dioner - RS
Quando fasso sexo,claro q uso a camisinha,
mas depois q termino,olho e vejo ela cheia de fezes.
mande respostas como parar de sair essas fezes,tanto pq é muito desagradável.respostas por e-mail por favor.
obrigado!
 
06/10/2013 23:40: luciana barros da silva - RJ
gostaria de saber apos a cirurgia de hemorroidas se posso fazer sexo anal e depois de quanto tempo ok agrardo resposta obrigado
 
02/12/2013 23:24: renata - AL
oi queria saber como fazer sexo anal sem doer
 
19/03/2014 13:28: ewerton - PR
confesso que achei bem engraçada essa matéria (apesar de saber que ela é séria). Estava procurando a respeito do sexo anal na web e me deparei com esse site. Muito bom! Gostei da explicação, e gostei ainda mais do fato de, não ser usadas palavras vulgares. Parabéns!
 
15/07/2014 02:18: Lispector - AC
Olá, sou casado há 2 anos e meu relacionamento anda desgastado. Na última conversa com meu companheiro, ele disse que acha q sou inexperiente... tenho q praticamente força-lo para transar. Estou me sentindo ruim de cama literalmente... j´fiz várias coisas diferentes mas ele demonstra não gostar, aí quando perguntei a ele, ele me disse q não faço algumas coisas mas eu sei q já fiz e não deram certo. Oque fazer? Me Ajudem