Primeiros atletas abertamente gays da delegação americana nas Olimpíadas de Inverno mandam recado para vice-presidente

0

Mike Pence já defendeu “métodos de tratamento contra a homossexualidade” em campanhas políticas

Os primeiros atletas abertamente gays da delegação dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang utilizaram suas contas nas redes sociais para mandar um recado diretor para o vice-presidente dos EUA, Mike Pence. O político possui um histórico de acusações de homofobia, tendo defendido “tratamentos contra homossexualidade” em sua candidatura para o congresso no ano 2000. No momento, ele está na Coréia do Sul, como chefe da delegação dos EUA nos jogos.

.

A mensagem do esquiador Gus Kenworthy em fotos em que ele aparece com seu namorado, o patinador Adam Rippon (Foto: Twitter)

“Nós estamos aqui, nós somos gays. Fiquem acostumados”, escreveu o esquiador Gus Kenworthy, campeão mundial e medalhista olímpico de prata nas Olimpíadas de Sochi em 2014. Junto ele publicou fotos em que aparece abraçado ao seu namorado, o patinador campeão mundial e também medalhista olímpico, Adam Rippon.

O post no qual o esquiador Gus Kenworthy fez uma crítica ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence (Foto: Instagram)

Posteriormente, pelo Instagram, Kenworthy fez a crítica mais enfática a Pence: “Me sinto incrivelmente honrado de estar aqui na Coréia, competindo pelos Estados Unidos, e orgulhoso de representar a comunidade LGBTQ junto com esse cara incrível! Engula essa, Pence”. A crítica não passou batida por Pence, que respondeu pelo Twitter, mencionando o Twitter de Adam Rippon: “Eu quero que vocês sabem que estamos aqui para vocês. Não se deixem enganar por fake news. Eu tenho orgulho de vocês e todos os nossos grandes atletas, meu único desejo é que vocês tragam o ouro”.

A resposta do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, às críticas feitas pelo esquiador (Foto: Twitter)
Mike Pence (Foto: Getty Images)
http://revistamonet.globo.com/Celebridades/noticia/2018/02/primeiros-atletas-abertamente-gays-da-delegacao-americana-nas-olimpiadas-de-inverno-mandam-recado-para-vice-presidente.html
Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.