Primeiro festival de casamento LGBT será realizado em dezembro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

By Steve Whitmore Sentinel Staf

Enquanto o processo de planejamento de casamento é estressante para muitos, pode ser particularmente preocupado para casais do mesmo sexo, dizem os organizadores do primeiro festival de casamento Keene projetado para a comunidade gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

“Muitas pessoas na comunidade gay vieram até mim ao pensar em se casar e disseram:” Nós não sabemos para quem ir, quem confiar “, disse Annie Card, membro do comitê para o Festival de Casamento LGBT de Nova Inglaterra e dono do Hilltop Golf Course em Peterborough. “Não importa quem você ama. Este festival vai mostrar a comunidade gay, há fornecedores de qualidade para o seu casamento, pessoas em quem você pode confiar e pessoas que farão do dia do seu casamento o que você quer que seja. ”

O festival, que terá mais de 40 fornecedores – incluindo empresas com bolos de casamento, smoking para homens e mulheres e floristas – está agendado para o dia 3 de dezembro a partir das 1h da manhã. na Stonewall Farm, 242, Chesterfield Road, Keene.

Os organizadores do festival não sabem se este é o primeiro festival de casamento LGBT da Nova Inglaterra, mas eles dizem que é o primeiro da região.

Card, 56 anos, que tem sido ativista no movimento gay desde a década de 1980, disse que este festival não é apenas histórico, mas “é excitante apenas ser parte disso”.

“Eu vivi”, disse Card, que é gay. “Eu vi os sinais que dizem” Adão e Eva, Não Adão e Steve “. E há aqueles que vão dizer que este é um chapéu velho com a aprovação da lei e que não é mais um problema. Bem, apenas fale com qualquer pessoa gay e eles vão te dizer: “isso ainda é um grande problema”.

Em 26 de junho de 2015, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, em uma sentença 5-4, afirmou que os casais do mesmo sexo podem se casar com todo o país. Os casamentos do mesmo sexo tornaram-se legais em New Hampshire em 1 de janeiro de 2010.

No entanto, a idéia para o festival baseado em Keene veio de um casamento familiar para uma filha gay.

“Quando fiz o casamento da minha filha há alguns anos atrás, percebi que era hora de chegar à comunidade gay”, disse Holly Long, fundador / diretor do festival e dono do design naturalmente elegante Keene, designer de casamento e floral. Long disse que está fazendo casamentos nos últimos oito anos em Keene e antes disso, 11 anos na Carolina do Sul. Long disse que espera que o festival se torne um evento anual.

“Um dos últimos casamentos que fiz foi para um casal de lésbicas que me disse que muitos (vendedores) não queriam falar com eles depois de descobrir que eram homossexuais”, disse Long. “Isso é ridículo, pensei. Precisamos fazer algo aqui. ”

O festival vai ser diferente da vitrine típica do casamento, disse Long. Terá música ao vivo, amostras de alimentos e rifas. Além disso, o showcase apresentará sessões de discussão educacional destacadas com indivíduos que executam legalmente os serviços de casamento, como um juiz de paz.

“Isso vai ser divertido, alegre e seguro”, disse Long. “Eu sei que não precisamos disso, mas eu vou ter segurança lá, por exemplo. Eu quero que isso seja sobre família e diversão. Todos são bem vindos para participar, por sinal. ”

Entre os vendedores participantes será o florista Michael Bell; Dan Liberatore e Dave Perry da MasterPieces Cake Art; Lauren Dragon-Cook of Wedding Boss Life; Jennifer Doyle, diretor de eventos de Stonewall Farm; Luke Evans, Green Mountain Tent Rentals; e Michelle Wright da Masiello Real Estate.

“Isso é muito emocionante para fazer parte”, disse Bell, que também é membro do comitê. “Tantos gays me disseram o quanto é difícil encontrar pessoas em quem eles possam confiar e apoiar seus planos de casamento. Nós vamos mudar isso. Vamos mostrar a comunidade gay que podemos oferecer o melhor para o dia do casamento. Isso é tudo que importa. Que seu dia muito especial é especial. “Bell, que tem 61 anos hoje, esteve com seu marido agora, Ron Witze, 68, por 25 anos.

“Nós nos casamos há dois anos e foi um dia muito especial”, disse Bell. “Quero que todos possam ter essa experiência”.

 

Informações: https://www.lgbtweddingfestival.com/

 

Steve Whitmore pode ser contactado em 355-8567, ou swhitmore@keenesentinel.com. Acompanhe-o no Twitter @swhitmoreKS.

 

Notícia original em Inglês.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar.

DEIXE UM COMENTÁRIO