Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF

23/10/2017:

 

Liana Costa

 

O PSol dará posse, neste domingo (22/10), ao primeiro gay a ocupar a presidência de um partido político no Distrito Federal (DF). Escolhido a partir de oito plenárias antecipatórias, Fábio Félix será oficializado como presidente local da legenda na convenção da legenda neste domingo, em solenidade agendada para o auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

“É uma abertura da direção da sigla para um grupo historicamente excluído dos espaços partidários. Demonstra que o PSol tem um compromisso com os segmentos sociais mais marginalizados”, resume o presidente eleito. Félix afirmou que fará uma gestão “transgressiva, que foge da lógica tradicional da condução de um partido”.

 

Seu nome foi escolhido pela maioria das mais de 900 pessoas que estiveram presentes nas regionais da legenda realizadas ao longo dos meses de agosto e setembro em Ceilândia, São Sebastião, Planaltina, Santa Maria e Plano Piloto. “Nosso centro é fortalecer a democracia interna do PSol, que não é um partido de caciques”, afirma Félix.

Na convenção deste domingo, será discutido ainda o programa para as eleições de 2018, com consulta sobre uma candidatura própria ao Governo do Distrito Federal (GDF). Entre os nomes cotados, o da auditora da Controladoria-Geral da União (CGU) Anjuli Tostes e do presidente do Sindicato dos Servidores de Assistência Social (Sindsasc), Clayton Avelar. As etapas locais são preparatórias para o Congresso Nacional do PSol, marcado para 1, 2 e 3 de dezembro, em Luziânia (GO), entorno do Distrito Federal.

 

 

https://www.metropoles.com/colunas-blogs/janela-indiscreta/psol-elege-primeiro-gay-a-ocupar-presidencia-de-partido-no-df

 

 

 

 

Comente esta matéria
Título: PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.