A AccorHotels fará uma ação no próximo sábado (21) que unirá duas
questões que rondam o posicionamento da rede: o rúgbi e o movimento
LGBT. A empresa irá ativar o patrocínio à Confederação Brasileira da
modalidade (CBRu) com um treino entre a seleção e o Tamanduá Bandeira,
um time formado por homossexuais.
O evento foi chamado de “Treino da Diversidade”, em uma partida “além
do arco-íris”. A ideia, claro, é fazer uma brincadeira entre o time
amador e os jogadores da seleção brasileira, com o intuito de quebrar
preconceitos e promover a tolerância.
O encontro, que terminará em uma confraternização a base de Heineken,
também patrocinadora da CBRu, será aberto ao público. Ele começará às
10 horas, no SPAC, no bairro do Socorro, em São Paulo.
A ativação da AccorHotels faz parte da iniciativa da empresa no apoio
ao movimento LGBT. Em março deste ano, a companhia se tornou membro do
Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A iniciativa une marcas interessadas
em promover as melhores práticas de gestão empresarial no respeito às
diversidades do ambiente corporativo. Além disso, o movimento tenta
evitar qualquer tipo de problema envolvendo esse público de clientes.
Curiosamente, foi também em março que a Accor fechou o contrato de
dois anos com a CBRu. Um dos atrativos da modalidade era o “respeito à
competição saudável”.