Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT
OAB/DF promove palestra para discutir a diversidade de gênero
STF pode derrubar restrição à doação de sangue feita por homossexual
Atibaia, no interior de São Paulo, terá sua primeira sunset LGBT
Vila da Penha recebe 2ª Parada Gay neste domingo

IGLTA posiciona Japão como novo destino LGBTQ

11/10/2017:

 

Na manhã de hoje a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA) promoveu um encontro na Japan House, em São Paulo, para falar sobre os atrativos do Japão, que foi definido como novo destino para o público gay. No evento, que teve como patrocinadores a Air Canada e TGK Travel, o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, agradeceu aos parceiros e reforçou a necessidade de investimentos nesse nicho, alertando para a rotatividade. “O Brasil é um mercado muito interessante, assim como o Japão, mas as preferências desse público mudam constantemente”, afirma o executivo.

Tanzella explica também que o segredo é apostar em atividades fora do comum para atrair uma fatia significativa do nicho. “Os turistas estão viajando para destinos que ofereçam diferentes lugares e experiências únicas. Da mesma maneira que os heterossexuais, o público gay curte explorar os pontos turísticos, gastronomia, cultura local e vida noturna do destino, algo que o Japão tem de sobra”, completa.

PACOTES LGBTQ+
A TGK Travel, especializada em Ásia, apresentou os seus principais produtos de Japão, tendo como carro-chefe a cidade de Tóquio, e uma ação de marketing inédita: a operadora criou o selo Pride, para identificar os pacotes que são compatíveis com essa filosofia, e uma landing page que apresenta roteiros intitulados LGBT Tips.

Marcos Martins
Juliano Ferrari, da TGK, apresenta roteiros do JapãoJuliano Ferrari, da TGK, apresenta roteiros do Japão

Nessa plataforma, a operadora divulga mais de 25 pacotes e destinos, divididos nas categorias: viagens em grupo, aventura e natureza, praias, cultura e gastronomia, casamento e lua-de-mel, cruzeiros e trens. Nenhum dos roteiros foi criado especificamente para o público gay porque a proposta da empresa é "abraçar a todos”, sem esquecer o cuidado ao lidar com regiões mais restritas devido às religiões e políticas desfavoráveis.

A operadora criou perfis segmentados em redes sociais (Instagram e Facebook) e no portal da IGLTA, realizando envios de campanha para um mailing específico e divulgação de material impresso e digital.

“É necessário autenticidade ao inserir o gay, a lésbica ou transexual dentro do destino e da comunicação, além de engajamento. Não adianta oferecer um produto sem, internamente, acolher esse tipo de pessoa e promover o respeito e a igualdade”, afirma o diretor de arte e Marketing LGBTQ+ da operadora, Juliano Ferrari. “Tudo começa de dentro para fora e foi isso que realizamos dentro da TGK”, reforça.

CONEXÃO NO CANADÁ
A representante comercial da Air Canada no Brasil, Sandra Passeto, apresentou opções de trechos para o turista nacional que viaja ao país asiático. “A companhia oferece tarifas competitivas e voamos para os aeroportos de Narita e Haneda, em Tóquio, fora Nagoio e Osaka. Normalmente as tarifas para o Japão permitem um stop free no Canadá, o que possibilita ao passageiro conhecer dois países, em uma só viagem”, explica.

Além disso, Sandra aproveitou o encontro para destacar o sucesso de ocupação nos itinerários. “O público brasileiro tem importância total para a Air Canada e estamos com uma ocupação de 96% em todos os nossos voos. O dólar canadense ajudou muito por ser 30% mais barato que o americano e, também, a chegada do Electronic Travel Authorization (ETA) facilitou a entrada de turistas”, finaliza.

Em paralelo com a companhia aérea, a IGLTA prometeu auxílio aos profissionais do Turismo que participarão da sua 35ª Convenção Anual Global, que acontecerá de 9 a 12 de maio de 2018 em Toronto.

 

 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/10/iglta-posiciona-japao-como-novo-destino-lgbtq_150388.html

 

 

Comente esta matéria
Título: IGLTA posiciona Japão como novo destino LGBTQ
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.