Domingo, 22 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT
Narcos: terceira temporada revela história de traficante gay
Roteiro gay por Paris
Finn e Poe vão se assumir gays em ‘Star Wars’? John Boyega responde!
Homossexualidade? "Asquerosa", diz ministro dos Direitos Humanos

Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens

21/09/2017:

 

DKT Jovem levará informações sobre saúde sexual, prevenção a ISTs e métodos contraceptivos para os adolescentes. Iniciativa da DKT do Brasil ocorrerá em parceria com ONGs de todo o país

 

Para orientar os jovens sobre educação sexual, a DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, lança uma nova plataforma de comunicação, batizada de DKT Jovem. O objetivo desta iniciativa é oferecer informações sobre saúde sexual, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos desde o início da vida sexual dos adolescentes.

Nos últimos anos, os números referentes ao contágio de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) entre adolescentes e jovens vêm aumentando, preocupando os órgãos públicos de saúde, ONGs que trabalham com saúde sexual e, claro, a DKT do Brasil, que tem como missão incentivar o planejamento familiar, a prevenção a ISTs e o bem-estar das pessoas.

Em parceria com ONGs de todo o País, iniciativa privada e pública, a DKT do Brasil levará aos jovens materiais educativos, incentivando-os a participarem de atividades em grupo sobre temas relacionados à sexualidade, prevenção de gravidezes não planejadas e ISTs.  A nova plataforma estimulará a realização de testagem sorológica e reforçará a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

As interações acontecerão em palestras, feiras, festas, nas ONGs, etc., sempre que houver atividades com o público jovem. Nas escolas, o projeto vai capacitar os educadores para trabalharem os temas relacionados com o público-alvo. Posteriormente, os próprios alunos serão capacitados e passarão a atuar como multiplicadores da informação, levando o conhecimento para os demais colegas.

As ações já estão em andamento junto às ONGs com as quais a DKT já mantém parceria, como a Barong (Sudeste), a Equipe Voluntária Brasil (Sul) e a Gestos (Nordeste).

 

 

Você conhece a DKT?

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.

Só em 2016, mais de 33 milhões de casais foram protegidos – índice CYP (Couple Years of Protection), o que corresponde a um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com 30 milhões. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente.

Com 27 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Mais informações em www.dkt.com.br, www.useprudence.com.br e www.prudencesoftcup.com.br.

 

 

 

SD&PRESS Consultoria

 

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.