Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Homossexualidade é ilegal em 72 países e punida com pena de morte em oito

28/07/2017:

 

OZAN KOSE/GETTY

 

Sul e este de África, Médio Oriente e sul da Ásia são os locais onde os gays são punidos de formas mais extremas. Ocidente é onde existe maior tolerância

 

A homossexualidade continua a ser ilegal em 72 países, dando direito a penas de prisão em 71, e noutros oito continua a ser punida com penas de morte, segundo dados do último relatório anual da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos (ILGA, na sigla britânica), referidos pelo “The Guardian”.

No Sudão, Irão, Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes e no Iémen, assim como em algumas partes da Somália e no norte da Nigéria, continua a ocorrer a aplicação da pena capital por atos homossexuais, enquanto na Mauritânia, Afeganistão e Paquistão, essa pena não tem sido aplicada apesar de estar prevista na lei.

O sul e este de África, Médio Oriente e sul da Ásia são os locais onde os gays são punidos de formas mais extremas, enquanto a Europa ocidental e o hemisfério ocidental é onde existe maior tolerância.

Os dados do relatório da ILGA de 2017 são referidos pelo jornal britânico na altura em que se assinala a oassagem de 50 anos sobre a descriminalização da homossexualidade em Inglaterra e no País de Gales.

 
 
 
 
http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2017-07-27-Homossexualidade-e-ilegal-em-72-paises-e-punida-com-pena-de-morte-em-oito

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Homossexualidade é ilegal em 72 países e punida com pena de morte em oito
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.