Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Belo Horizonte é a segunda cidade com mais locais LGBT no Brasil

24/07/2017:

 

A capital mineira conseguiu desbancar o Rio de Janeiro, segundo a Editora Guiya

 

Além da Parada Gay, Belo Horizonte se destaca por ser a segunda capital brasileira com mais "points" LGBT, segundo ranking da Editora Guiya (foto: Flickr/PBH/Amira Hissa/Divulgação)

 

Você sabia que Belo Horizonte possui o segundo maior circuito LGBT do Brasil, à frente do Rio de Janeiro e atrás apenas de São Paulo? A informação faz parte de um estudo feito pela Editora Guiya, a primeira rede de comunicação LGBT do país, com abrangência em sete capitais. No ranking atual, a megalópole paulista aparece com 131 points (locais) LGBT, enquanto BH surge com mais de 60 e o Rio, com 50.

A elaboração do ranking da Editora Guiya tem base em critérios rígidos. Profissionais da editora visitam as capitais, fazem entrevistas e, com isso, mapeiam os points LGBT ou gay-friendly (simpatizantes). "Para incluirmos um local em nossos roteiros, temos que ter a certeza de que o público gay é realmente frequentador. Belo Horizonte me surpreendeu quando eu fiz minha primeira visita técnica à cidade. Fiquei completamente encantado", afirma Welton Trindade, jornalista e editor do Guia Gay BH, que faz parte da Editora Guiya.

O posicionamento de BH é importante para agitar o turismo da capital. Afinal, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, de cada 10 turistas no mundo, um é do segmento LGBT. Ainda segundo a entidade, 15% de toda a movimentação financeira turística do mundo vêm deste mesmo público.

Não por acaso, a 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, realizada no domingo, dia 16 de julho, foi um sucesso, reunindo um público estimado em cerca de 100 mil pessoas. "BH está com a faca e o queijo na mão. Se terá a maior Parada Gay do país, não sabemos, até porque a de São Paulo leva um milhão de pessoas para as ruas. Mas, que já é um dos destinos gays mais surpreendentes do país, não tenho dúvidas", observa Welton.

Porém, mais que dar atenção ao turismo LGBT enquanto um mercado a ser explorado economicamente, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se diz empenhada em lutar contra o preconceito sofrido por este público. "Por que até hoje ainda temos de vencer esse preconceito todo? Por que temos de ter manifestos para poder ter dignidade nessa vida? A participação da prefeitura, por meio da Belotur, das políticas sociais e de todos os nossos quadros, traz essa reflexão e a gente precisa apoiar. Espero que em um espaço curto de tempo, a gente possa avançar muito mais do ponto de vista do preconceito", enfatiza Aluizer Malab, presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, a Belotur.

Points de BH

Sobre a segunda colocação de BH no ranking da Guiya, que, de forma surpreendente, supera o Rio de Janeiro, o jornalista Welton Trindade comenta que "um fim de semana em Belo Horizonte é muito pouco para aproveitar tudo o que a capital oferece. É uma cidade muito evoluída, que deve ser frequentada e, cada vez mais, descoberta pelo público LGBT. O Rio de Janeiro tem muita fama, mas Belo Horizonte tem mais atrativos, por incrível que pareça".

Um dos destaques levantados por Welton é que a capital mineira possui duas áreas gays já consolidadas, ou seja, regiões com vários estabelecimentos LGBTs: a Savassi e o centro. "É muito bom ver casais gays andando de mãos dadas pela cidade. Isso demonstra que além de ter estrutura para o público, Belo Horizonte também merece destaque em cidadania", comenta o editor do Guia Gay BH.

(com assessoria de imprensa da PBH)

 

 

http://www.revistaencontro.com.br/canal/atualidades/2017/07/belo-horizonte-e-a-segunda-cidade-com-mais-locais-lgbt-no-brasil.html

 

 

Comente esta matéria
Título: Belo Horizonte é a segunda cidade com mais locais LGBT no Brasil
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.