Terça-feira, 24 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Piso Em Manta Preto Pvc Emborrachado 3mm academia por apenas 31,00m
Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas
PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF
Sam Smith: "Sinto-me tanto mulher como homem"
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT

Empresas vão uniformizadas à parada LGBT na avenida Paulista

18/06/2017:

 

As empresas vão fazer parte da festa na Avenida Paulista, neste domingo, durante a Parada do Orgulho LGBT. Além de "veteranas" aliadas dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros - como o Google - , companhias como a Ambev (que patrocina o evento, por meio da marca Skol) e a Microsoft voltarão à avenida. A companhia de agronegócios Monsanto e o escritório de advocacia Mattos Filho estão entre as "estreantes".

A presença na Avenida Paulista, de acordo com Reinaldo Bulgarelli, coordenador do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que hoje tem 37 companhias signatárias - a maioria delas multinacionais com atuação no Brasil -, reflete o crescimento do tema dentro das organizações. 

“Acho que é um movimento positivo, pois a empresa está deixando de falar do assunto só dentro de casa”, diz Bulgarelli. “A Parada é um evento super popular e é importante do ponto de vista político.”

Dentro das organizações, profissionais LGBT estão liderando a organização desse endosso público das empresas à diversidade. O advogado tributarista Rafhael Romero Bentos, que está há dois anos no Mattos Filho, tornou-se o líder do grupo batizado “MFriendly” dentro da organização. Hoje, cerca de 20% dos funcionários - ou 170 pessoas - já apoiam oficialmente os direitos LGBT. “A gente não faz distinção nem perguntas, pode participar quem quiser”, explica.

Embora o Mattos Filho seja signatário de tratados brasileiros e internacionais referentes aos direitos LGBT, Bentos afirma que será a primeira vez que o escritório mostrará seu lado LGBT de forma pública. Além da presença uniformizada no evento, as duas sedes do Mattos Filho serão decoradas com a bandeira do arco-íris, que representa o movimento.

A Monsanto, empresa norte-americana do agronegócio, também vai estrear na Avenida Paulista neste fim de semana. O diretor de marketing Gabriel Brasileiro é o líder do pilar LGBTA da companhia - a última letra se refere aos “aliados” do movimento. Brasileiro quer reunir 60 pessoas para marchar juntas para reforçar o compromisso.

No dia a dia dos negócios, a Monsanto - que atua com de forma pulverizada no País, já que faz pesquisas em lavouras - está buscando levar o conceito de respeito à diversidade para fora da área administrativa, localizada na capital paulista. “Já temos subcomitês LGBTA em São José dos Campos (SP) e em Camaçari (BA), mas o objetivo é ampliar isso e criar pelo menos um novo comitê por ano”, explica Brasileiro.

Retorno

A empresa de tecnologia americana Microsoft comparecerá de forma institucional à Parada LGBT de São Paulo pela segunda vez - os funcionários usarão camisas azuis (cor da marca da companhia) decoradas por um visível arco-íris. A empresa quer ir além de ações internas e ajudou a criar um aplicativo para mapear os focos de homofobia, mostrando pontos onde o público LGBT já foi alvo de agressão. Ele é gratuito e de uso anônimo.

 

 

 

https://www.jcnet.com.br/Nacional/2017/06/empresas-vao-uniformizadas-a-parada-lgbt-na-avenida-paulista.html

 

Comente esta matéria
Título: Empresas vão uniformizadas à parada LGBT na avenida Paulista
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.