Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Vizinhança faz recepção emocionante para casal gay que foi vítima de preconceito
Casamentos só sobem por causa das uniões gay
Novo filme de Paul Verhoeven será sobre freira lésbica
Livro: A dor me enfeita a face
PCP e Chechénia: “Good Bye Lenin!”

RÚSSIA: Comediante afirma-se gay na televisão

19/04/2017:

 

 

Um comediante revelou que é gay num programa de televisão Russo com mais de 100 milhões de espetadores.

Pasha Zalutski, nascido há 34 na Bielorrússia, está a competir no Otkrit Mikrofon (Microfone ligado) - um concurso de stand up comedy. O programa é difundido todas as sexta-feiras à noite no horário nobre em toda a Europa Oriental, incluindo Rússia, Letónia, Lituânia e Ucrânia. Tem uma audiência de mais de 100 milhões de espetadores.

Na sua apresentação durante a ronda de seleção, Pasha afirmou:

'Todas as pessoas tem de se apoiar a si próprias em público, especialmente quando são gay - como eu'

 

O rosto de um dos juízes disse tudo: choque absoluto, um gemido de apreço e aplausos. Yulia Akhmedova, uma das mais proeminentes comediantes da Rússia, descreveu a performance como "não só muito engraçada, mas também muito corajosa".


Pasha passou para a segunda ronda de 32 comediantes, o processo de eliminação vai continuar durante os próximos meses até à final com apenas oito participantes.

Em declarações à Gay Star News, Shasha refere que "O apoio foi inacreditável" e explica que a sua atuação, que foi gravada previamente, teve de ser autorizada pela gestão do programa e compreende que a organização está a correr "um risco enorme".



Pasha viveu nos Estados Unidos durante 11 anos em vários estados e estava habituado à abertura sobre a sua sexualidade.



Eu vivia de uma forma completamente livre. Nos últimos anos passei mais tempo na Bielorrússia, e tive que re-ajustar o meu hábito de viver livremente. A realidade na Bielorrúsia não é muito compatível com pessoas abertamente gays



E explica como teve de descobrir uma maneira de apresentar abertamente a sua identidade gay. E a solução que encontrou foi usar o palco e a stand up comedy. Começou em bares locais e 18 meses depois está na televisão nacional

Mas confessa que estava "aterrorizado"... todas as pessoas com quem conviveu na sua infância iam saber e podia ser alvo de insultos e ameaças. Mas na realidade recebeu muito apoio.

Embora exista uma lei contra "propaganda gay" dirigida a crianças na Rússia, o programa de televisão conseguiu o feito de falar abertamente sobre homossexualidade ao classificar o programa como para maiores de 16 anos.

Mas ainda há um longo caminho a percorrer na Rússia: este testemunho de abertura acontece na mesma altura em que são apresentados relatos de campos de concentração para gays na Chechénia, e diversas situações de opressão contra LGBTs no resto da Federação.

 

 

 
 http://portugalgay.pt/news/170417A/russia_comediante_afirma_se_gay_na_televisao

 

 

Comente esta matéria
Título: RÚSSIA: Comediante afirma-se gay na televisão
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.