Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Programa Transcidadania JP é destaque na mídia

05/04/2017:

Por Max Oliveira

 

Colocado em prática há dois anos pela Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o programa Transcidadania JP vem se firmando como importante política para promover inclusão e cidadania da população trans da Capital. Atua, sobretudo, desenvolvendo ações de empregabilidade e habitação, o que vem ganhando reconhecimento da sociedade e destaque na mídia fora da Paraíba.

 

A revista Nordeste, por exemplo, em matéria que trata do universo da população das travestis e transexuais, destacou diversas ações do programa nas áreas da saúde, cidadania e inserção ao mercado de trabalho. Nesse campo, inclusive, o programa conseguiu parcerias com o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) e as empresas de telemarketing, Contax e A&C. “Importante ressaltar que as próximas parcerias serão com empresas na área de comercio para dar visibilidade as travestis e transexuais no mercado d e trabalho formal.”

 

Outra área importante, e que ganhou amplo destaque por parte da revista Nordeste, é a atuação do Transcidadania JP no acolhimento da população trans e com ações de combate ao preconceito e a homofobia. Neste campo, Roberto Maia destaca a realização de palestras, oficinas e oferta de serviços, como inscrição em programas sociais. “Fizemos uma feira de serviço para saber quantas mulheres trans precisavam e já tinham feito inscrição no Bolsa Família, no Minha casa, Minha Vida. A maioria delas não sabia nem que tinha direito”, revelou.

O Transcidadania JP reúne 10 secretarias que fazem parte de um comitê gestor para colocar as ações em prática. As reuniões acontecem a cada dois meses. O centro de cidadania LGBT funciona no Parque da Lagoa, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h.  Até o final e abril. A expectativa é de que o centro esteja inaugurando mais 10 salas, com uma nova reforma para acolher melhor essa população.

 

O centro funciona com uma equipe multiprofissional, contando com assistente social, psicóloga e assessoria jurídica, além de serviços de habitação, empregabilidade, cursos profissionalizantes, direitos humanos e praticas complementares da saúde, através de uma parceria com o Equilíbrio do Ser.

 

 

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/programa-transcidadania-jp-e-destaque-na-midia/

 

 

Comente esta matéria
Título: Programa Transcidadania JP é destaque na mídia
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.