Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

QUEM News Preconceito contra transexuais é debatido no evento Elas Por Elas

03/04/2017:

 

Evento foi promovido pelas revistas Marie Claire, Glamour, Vogue, Crescer, Galileu, Época e PEGN e jornal O Globo

 

por GIOVANI LETTIERE 

 

Cristine Kist, Alexandre Vasconcelos, Carol Patrocinio, Daniela Andrade, Desiree Cordeiro, e Leticia Lanz (Foto: Fabio Cordeiro)

 

O preconceito contra os transexuais - e também contra as famílias que criam os filhos sem gênero - foi alvo de debate no evento Elas Por Elas, promovido pelas revistas Marie Claire, Glamour, Vogue, Crescer, Galileu, Época e PEGN e jornal O Globo, que reuniu especialistas e transexuais para traçar um painel sobre o tema na noite deste sábado (1) no shopping VillageMall, no Rio.

A psicanalista Letícia Lanz, que participou do programa "Liberdade de Gênero", no canal pago GNT, disse que "gênero é um discurso, uma brincadeira", e que sua luta é para tirar o foco do debate em cima disso. "Sou casada há 40 anos com uma mulher e tenho 3 filhos e eles me chamam de pai e eu sou o pai deles", explicou.

A jornalista Carol Patrocinio contou o bullying que sofreu na internet quando postou uma foto de seu filho, com 6 anos, com um vestido colorido. "Meu filho gosta de usar vestido. E não são vestidos discretos e, sim, coloridos e que girem. Mas bastou colocar uma foto dele de vestido numa rede social para receber uma avalanche de comentários absurdos, afirmando que eu era uma péssima mãe e deveria ser denunciada no Conselho Tutelar. Meu filho é feliz, saudável e merece respeito', discursou a jornalista, muito aplaudida, que pede a discussão de identidade de gênero nas escolas. 

Cristine Kist, Alexandre Vasconcelos, Carol Patrocinio, Daniela Andrade, Desiree Cordeiro, e Leticia Lanz (Foto: Fabio Cordeiro)Cristine Kist, Alexandre Vasconcelos, Carol Patrocinio, Daniela Andrade, Desiree Cordeiro, e Leticia Lanz (Foto: Fabio Cordeiro)

A psicopedagoga Alexandra Vasconcelos detalhou seu processo de transição de homem para mulher e o preconceito que sofreu ao fugir de casa, ser estuprada e cair na prostituição. "Minha mãe cuspia em mim todos os dias quando eu comecei o processo de transição tomando hormônios. Fiz a operação em 2007 e hoje sou uma mulher completa. A essência é o que vale no ser humano. Não o gênero", defendeu.

Também participaram do debate a programadora Daniela Andrade e a psicóloga Desiree Cordeiro. A mediação foi da editora-chefe da revista "Galileu", Cristine Kist.

 

 

 

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/04/preconceito-contra-transexuais-e-debatido-no-evento-elas-por-elas.html

 

 

 

Comente esta matéria
Título: QUEM News Preconceito contra transexuais é debatido no evento Elas Por Elas
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.