Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Homem tortura até a morte filho da namorada por achar que ele era gay
Vereador muda o tom e pede desculpas à sociedade e até ao arcebispo
Mensagem na Faculdade de Direito da Ufba fala em ‘matar todos os gays’
Entidades reagem à fala de vereador e cobram ações em favor de comunidade LGBT
Ativista russo denuncia perseguição e tortura contra gays na Chechênia

UNALGBT SC será lançada nesse sábado

08/12/2016:

 

Acontece no próximo sábado (3), o ato de lançamento da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT) no estado de Santa Catarina. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Santa Catarina (SINTESPE), que fica na Praça Olívio Amorim, 82, no centro de Florianópolis.

A UNALGBT já está presente em todas as regiões catarinenses, com direções regionais instituídas nos municípios de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Lages e Jaraguá do Sul.


Programação:

13:00 - Recepção das delegações regionais;

14:00 - Roda de conversa: A UNALGBT e a luta contra os retrocessos - com a presença do Secretário Geral da UNALGBT, Leonardo Lima;

15:00 - Roda de conversa: Mulheres LBT e a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres - com a presença da conselheira nacional de saúde e diretora nacional de saúde da UNALGBT, Carmen Lúcia Luiz;

16:00 - Roda de conversa: Direitos da População LGBT: Desafios e Perspectivas - com a presença do diretor juridico nacional da UNALGBT e presidente do Conselho Nacional do ProUni, Victor Grampa;

17:00 - Ato de lançamento da UNALGBT em Santa Catarina


Carta de princípios – UNALGBT

A sociedade civil organizada, composta por mulheres e homens, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo território brasileiro, reunidos(as) para a fundação da UNA-LGBT (União Nacional LGBT), na cidade de São Paulo - SP, em 16 de outubro de 2015, como instrumento de luta pela emancipação política e humana ao defender idéias no campo da consciência de classe e de garantia de direitos, aprovam os seguintes princípios norteadores desta entidade:

Enfrentar o machismo, o racismo, a lesbofobia, homofobia, bifobia e transfobia, em todas as suas formas de manifestação, particularmente as ações sistêmicas que impedem o usufruto pleno dos direitos de cidadania de mulheres e homens com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.

Enfrentar todas as formas de discriminação de gênero, sistêmicas ou não, particularmente aquelas que afetem as mulheres lésbicas, travestis e transsexuais.

Enfrentar a exploração de classe em todas as suas manifestações, colocando-se ao lado dos interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Defender intransigentemente a livre orientação sexual e às diferentes identidades de gênero.

Solidarizar-se com a luta de todos os movimentos sociais e populares que se colocam no campo progressista.

Solidarizar-se com a luta dos oprimidos em todo mundo. Travar contato e estabelecer alianças para a luta com organizações LGBT nos diversos países.

Promover, a partir da concepção da emancipação política e humana, rupturas no sistema capitalista ou aprofundar as já existentes a partir de ações que incidam sobre o imaginário coletivo de toda a população.

Desmistificar os padrões construídos e naturalizados na sociedade através do desenvolvimento do capitalismo.

Apresentar à população LGBT e a população em geral um novo modelo de sociedade solidária, equânime, igualitária e livre de opressões, a sociedade socialista. Nós, militantes da UNA-LGBT, em território nacional, declaramos publicamente que defenderemos estes princípios de forma consciente e voluntária, como parte de um projeto de construção de um futuro feliz e digno para as nossas e as futuras gerações.

 

 

 

http://www.vermelho.org.br/noticia/290494-1

 

Comente esta matéria
Título: UNALGBT SC será lançada nesse sábado
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.