Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

I Festival das Travestidas estreia no Centro Dragão do Mar

12/10/2016:

 

O Coletivo As Travestidas realiza, entre os próximos dias 13 e 19, o seu primeiro festival temático nos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento celebra os nove anos de pesquisa e imersão do grupo, dirigido por Silvero Pereira, na temática que envolve os dilemas e vivências de travestis e transexuais.

Na abertura do festival, às 16h da quinta-feira, 13, uma galeria com imagens e vídeos dos trabalhos já realizados pelo grupo ilustrará o hall do teatro do Dragão do Mar. Às 20h, o elenco entra em cena para apresentar o tradicional “Cabaré das Travestidas”. Na sexta-feira, 14, às 20h, Silvero dá vida a Gisele Almodóvar e encena seu solo “Uma Flor de Dama” - primeiro espetáculo da trajetória do coletivo.

No sábado, 15, será apresentada mais uma “Transvirada Cultural” e a noite inicia com o espetáculo “Quem Tem Medo de Travesti”, dirigido por Silvero e a gaúcha Jezebel de Carli. Após a peça, o “Trenzinho das Travestidas” leva o público para um passeio. O trajeto começa no Dragão do Mar e termina na rua dos Tabajaras, onde haverá uma festa no bar Mambembe - Comida e outras Artes. No domingo, 16, a peça “Quem Tem Medo de Travesti” será reapresentado às 20h.

Na terça-feira, 18, e na quarta-feira, 19, às 20h, Gisele Almodóvar, Mulher Barbada (Rodrigo Ferrera) e Betha Houston (George Santiago) sobem ao palco para apresentar o trabalho mais recente do grupo, o espetáculo cênico-musical “Três Travestis”.

O último dia será marcado pelo lançamento do livro “BR Trans”. Com autoria de Silvero Pereira, a obra traz histórias de travestis e transexuais que ele encarna no aclamado espetáculo que leva o mesmo nome do livro. O cearense estará no hall do teatro, a partir das 16h, para receber o público.

O coletivo

As Travestidas é um grupo formado por atores e atrizes homossexuais e transexuais, e se consolida como um dos maiores coletivos artísticos do Ceará. Dênis Lacerda, Alicia Pietá, Diego Salvador, Patrícia Dawson, Rodrigo Ferrera, Ítalo Lopes, Verónica Valenttino e George Santiago compõem o elenco. Pelo coletivo também já passou o ator Jesuíta Barbosa.


Programação


13/10 | 16h - Exposição - Trajetória Travesti
            20h - Cabaré das Travestidas

14/10 | 20h - Uma Flor de Dama

15/10 | 20h - Transvirada Cultural
                 - Quem Tem Medo de Travesti
           22h - Trenzinho das Travestidas

16/10 | 00h - Festa no Mambembe
           20h - Quem Tem Medo de Travesti

18/10 | 20h - Três Travestis

19/10 | 16h - Lançamento do livro BR Trans
           20h - Três Travestis

Serviço

I Festival das Travestidas
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: De 13 a 19 de outubro
Informações: (85) 98627.6523

 

 

http://mobile.opovo.com.br/app/divirta-se/2016/10/11/noticiasdivirtase,3663549/i-festival-das-travestidas-estreia-no-centro-dragao-do-mar.shtml

 

 

Comente esta matéria
Título: I Festival das Travestidas estreia no Centro Dragão do Mar
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.