Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Jovens gays acusam seguranças de agressão no Shopping de Santa Maria

16/06/2016:

 

Grupo de oito rapazes e meninas entre 16 e 17 anos acusam vigilantes de homofobia. Caso ocorreu na noite de terça-feira (14/6) e foi parar na 33ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência. Protesto foi marcado para domingo, no centro comercial

A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) apura a denúncia de que um grupo de jovens foi agredido por seguranças do shopping local na noite de terça-feira (14/6). O caso ganhou projeção após um dos rapazes postar no Facebook um relato sobre o episódio.

Segundo R.S., ele e outros sete amigos, todos entre 16 e 17 anos, foram ao cinema, mas, como a sessão estava esgotada, compraram ingressos para esta quarta (15). Decidiram passar o tempo na praça de alimentação e, ao descer a escada rolante — que, segundo o jovem, estava desligada —, disseram: “Vamos apertar o botão para ver se liga”.

Naquele momento, os jovens foram abordados por um segurança, que teria chegado com o tom de voz alterado, dizendo que não era para apertar botão algum.

“Todos nós relevamos, e falamos que a escada rolante já estava parada. Ele continuou insistindo e alterando ainda mais o tom de voz, vindo pra cima da gente (que somos também um grupo LGBT). Aí, começou uma discussão boba, por uma coisa inútil”, contou R.S., acrescentando que a amiga D.D. subiu novamente para poder lanchar. O segurança, no entanto, a parou, disse que ela não podia subir e mandou que todos fossem embora.

A adolescente contestou a determinação, porque o shopping ainda não estava fechado, e o segurança teria dito: “Você vai descer sim, por bem ou por mal”. Em seguida, desferiu um tapa no rosto da menina.

A agressão revoltou o grupo, que subiu a escada para reclamar com o segurança. Outros quatro funcionários chegaram e, segundo o relato de R.S., iniciaram a bater nos adolescentes, com socos, chutes e pontapés, com ofensas contra a orientação sexual deles.

Os rapazes e as meninas foram à 33ª DP, que fica ao lado do shopping, para registrar boletim de ocorrência.

O Metrópoles entrou em contato com o Santa Maria Shopping e foi informado que não havia ninguém disponível para prestar esclarecimentos na hora da ligação.

Manifestação
O episódio motivou duas manifestações contra a homofobia, marcadas para este domingo (19), no Shopping de Santa Maria, uma às 16h e uma às 20h. Os movimento estão sendo organizados em páginas no Facebook.

 

http://www.metropoles.com/pelas-cidades/santa-maria/jovens-gays-acusam-segurancas-de-agressao-no-shopping-de-santa-maria

 

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Jovens gays acusam seguranças de agressão no Shopping de Santa Maria
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.