Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Centro atende casos polêmicos de violência contra público LGBT

26/04/2016:

 

Espaço oferece assistência gratuita para as pessoas que procuram auxílio ou informações 

 

O Centro de Referência LGBT, especializado no atendimento para o público lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, já recebeu 390 visitantes desde o período de inauguração, em março até quarta-feira (20). O espaço está situado na avenida Oceânica, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ao todo, o centro já finalizou 23 atendimentos, sendo dez na área jurídica, 13 no setor de serviço social e outra dezena relativa a temas de interesse da comunidade.

De acordo com o coordenador Vida Bruno, a procura ainda está aquém do esperado porque grande parte do público-alvo - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais - ainda desconhece a real natureza do órgão.

—Muitas pessoas nos procuram achando que se trata de uma instituição recreativa, mas o objetivo deste centro é servir de intermediário na prestação de serviços oferecidos pela Prefeitura e outros órgãos, seja na área jurídica, de recursos humanos ou social.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Ainda segundo Vida Bruno, o espaço visa oferecer à comunidade LGBT da capital baiana a aproximação com políticas públicas no intuito de proporcionar a inclusão social de pessoas que ainda se encontram à margem da sociedade. Os casos atendidos pelo Centro de Referência LGBT têm naturezas diversas e, por conta disso, recebem tratamento adequado a cada situação, sempre de forma específica. Entretanto, o sigilo é algo essencial, de acordo com a coordenação. Segundo Vida Bruno, diariamente chegam ao lugar relatos de violência, indivíduos que são expulsos de casa, discriminação no trabalho, em logradouros públicos e até na própria vizinhança. Em alguns destes casos, o problema transcende para algo ainda mais grave, vide a discriminação em relação a pessoas com algum tipo de enfermidade, como no caso de indivíduos diagnosticados com o vírus HIV.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, prestando serviços como acolhimento, atenção psicológica e social, orientação e encaminhamento jurídico em casos que envolvam violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Também é realizado um trabalho de inserção do cidadão no mercado de trabalho, de forma a expurgar estigmas e proporcionar a própria inserção do LGBT na sociedade, como cursos de capacitação e orientação voltada à geração de renda e formação empreendedora. Além disso, o espaço tem uma equipe multidisciplinar, composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais e apoio técnico e administrativo. A estrutura física possui recepção, salas de administração, atendimento, salão multiuso, espaço para realização de atividades do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Salvador, copa e almoxarifado, além de sanitários masculinos e femininos, com os devidos padrões de acessibilidade.

 

 

http://noticias.r7.com/bahia/centro-atende-casos-polemicos-de-violencia-contra-publico-lgbt-25042016

 

Comente esta matéria
Título: Centro atende casos polêmicos de violência contra público LGBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.