Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Teatro da Rotina cria versões GLS para peça curta de Tennessee Williams

21/04/2016:

 

 

 

Comandado pelo ator Leonardo Medeiros, o Teatro da Rotina investiga o universo poético do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams (1911 - 1983) no espetáculo “As Palavras da Chuva”, que ganha versões lésbica, “Chuva L” (a partir de 1º de maio), e gay, “Chuva G”. As peças ficam em cartaz na sede da trupe até 29 de maio, com sessões aos domingos, às 18h, 20h e 22h, respectivamente. Os ingressos custam até R$30.

 

Encenadas em um cenário completamente encharcado, as montagens são todas inspiradas na peça curta “Fala Comigo Como a Chuva e me Deixe Ouvir” (com título original “Talk to me Like the Rain and Let me Listen”), que explora os sentidos metafóricos da água e de seu poder purificador.

O texto original mostra o encontro entre um homem abalado pela brutalidade e violência da cidade em que vive e uma mulher sedenta pela água que traz em uma taça de cristal. Ele espera que sua amada o inunde com as palavras para recuperar o amor perdido.

Entre surtos psicóticos, eles devaneiam sobre o amor, suas amarras e o abandono. As figuras estão unidas por um sentimento profundo e completamente inexplicável. Outras referências da montagem são a psicanálise e a música sentimental dos anos 1950.

As versões GLS para o texto de Williams surgiram depois que o elenco percebeu que os discursos do personagem feminino ganhavam uma inesperada eloquência na voz de um homem e vice-versa. O elenco conta com a participação de Leticia Tomazella, Marcos Reis, Antonio Motta e Larissa Ferrara. Leonardo Medeiros assina a direção de todas as peças.

Confira abaixo as datas de apresentação das peças:
“As Palavras da Chuva”: aos domingos, às 18h.
“Chuva L”: a partir de 1º de maio, aos domingos, às 20h.
“Chuva G”: aos domingos, às 22h

 

https://catracalivre.com.br/sp/spetaculo/barato/teatro-da-rotina-cria-versoes-gls-para-peca-curta-de-tennessee-williams/

 

 

Comente esta matéria
Título: Teatro da Rotina cria versões GLS para peça curta de Tennessee Williams
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.