Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT
OAB/DF promove palestra para discutir a diversidade de gênero
STF pode derrubar restrição à doação de sangue feita por homossexual
Atibaia, no interior de São Paulo, terá sua primeira sunset LGBT
Vila da Penha recebe 2ª Parada Gay neste domingo

Organizadores projetam Parada Gay para junho em Presidente Prudente

18/03/2015:

 

Evento no Parque do Povo deverá contar com a animação de pelo menos um carro alegórico no Dia Internacional do Orgulho Gay

 

ANTERIOR

Profissionais já podem se inscrever na terceira chamada do Mais Médicos

 

17/03/2015 às 17:20

Organizadores projetam Parada Gay para junho em Presidente Prudente

Evento no Parque do Povo deverá contar com a animação de pelo menos um carro alegórico no Dia Internacional do Orgulho Gay

Do iFronteira

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou, nesta terça-feira (17), a primeira reunião para tratar sobre a 9ª Parada do Orgulho Gay de Presidente Prudente. O encontro contou com a presença de membros da comunidade LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do município, que formam a Comissão Organizadora, entre eles Charles França e Talita Pulgliese. Na oportunidade, foi apresentado ao secretário e ao coordenador de Turismo, Carlos Casagrande e Paulo Sanches, respectivamente, o projeto para promoção do evento.

 

“O projeto já foi apresentado ao prefeito [Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB)], que designou a Secretaria de Turismo para analisar”, informou Casagrande. No projeto, conforme o secretário, a pretensão dos membros é de realizar a Parada Gay no dia 28 de junho, quando é lembrado o Dia Internacional do Orgulho Gay. Assim como nas demais edições, nesta o evento deverá ser no Parque do Povo.

 

Ainda conforme consta no projeto, pelo menos um carro alegórico deverá percorrer o Parque do Povo, iniciando o trajeto na Avenida Brasil, até o espaço onde normalmente são realizados eventos públicos no local. Além de apresentações de transformistas, os membros da comunidade LGBTTT também pretendem colocar no evento uma “atração surpresa”.

 

Embora a realização da 9ª Parada Gay já esteja certa, outros eventos deverão anteceder a data para que recursos financeiros sejam angariados e sejam firmadas parcerias com possíveis patrocinadores. Além disso, durante a promoção da parada, deverão ser feitas homenagens póstumas ao ativista Hélio Cruz, que organizou as edições anteriores, e conscientização sobre diversos temas.

De acordo com o secretário, todos os eventos que atraiam público e fomentem o turismo regional são bem-vindos e deverão receber apoio da Prefeitura no que for possível à administração.

 

“Recebemos o projeto e iremos analisar todos os detalhes para colocarmos em prática junto com a Comissão Organizadora. Somos a capital do Oeste Paulista, devemos sempre apoiar eventos de quaisquer naturezas para fomentarmos cada vez o turismo de Prudente”, concluiu.

 

 

 

Fonte: http://www.ifronteira.com

Comente esta matéria
Título: Organizadores projetam Parada Gay para junho em Presidente Prudente
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.