Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Império: Téo publica foto de beijo, e Enrico descobre que o pai é gay
Pesquisa diz que Europa é lugar mais acolhedor para homossexuais
Casais gays podem se inscrever para casamento coletivo em Uberlândia
Classificação etária elevada de drama gay gera polêmica nos EUA
Espanha quer atrair turistas gays brasileiros

Conheça as personalidades que se assumiram gays ou bissexuais em 2013!

19/12/2013:

 

Por Élio Farias
 
 
Mais um ano quase concluído e chega o momento da nossa tradicional "Retrospectiva Saiu do Armário", com as personalidades que resolveram assumir sua homossexualidade ou bissexualidade ao longo do ano. Sem dúvida, com seu exemplo de coragem, esses homens e mulheres contribuíram e muito para a visibilidade e luta pela igualdade dos direitos LGBT. Por isso, nosso agradecimento a quem nos inspira a levar a vida de uma forma mais sincera. Vamos à lista por ordem cronológica das declarações!
 
 
Matt Dallas (31 anos)
Ator norte-americano
 
 
 
Astro da série “Kyle XY”, Matt Dallas assumiu publicamente sua homossexualidade no dia 06 de janeiro usando sua conta pessoal no Twitter. Além de sair do armário, ele também aproveitou para anunciar seu noivado com o músico Blue Hamilton. O relacionamento dos dois já durava quatro anos na época. “Começando o ano com um novo noivo. Uma grande forma de começar 2013″, escreveu Dallas. A notícia não foi propriamente uma novidade, apenas confirmou os rumores que há muito tempo vinham e voltavam sobre a sexualidade do ator.
 
 
José de Abreu (69 anos)
Ator brasileiro
 
 
 
Foi por meio do Twitter, no dia 08 de janeiro, que o ator José de Abreu assumiu sua bissexualidade. "Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obriga-la a me beijar. Pouquíssimos gays se atreveriam a fazer que eu fiz em 1975: Viver com minha mulher [na época, a professora Nara Keiserman] e dois filhos [de 2 e 3 anos] e com um casal gay que viviam maritalmente durante dois anos", revelou no microblog. O assunto se desencadeou após Abreu defender os homossexuais e condenar atitudes de políticos e religiosos conservadores.
 
 
Jodie Foster (51 anos)
Atriz americana
 
 
 
Embora sua homossexualidade não fosse propriamente um segredo, a atriz Jodie Foster resolveu oficializá-la durante o Globo de Ouro no dia 13 de janeiro. Ela recebia um premio especial em reconhecimento por toda sua trajetória, quando fez um discurso cheio de humor e emoção. "Realmente saí do armário há milhares de anos, na idade da pedra. Se vocês fossem figuras públicas desde pequenos, avaliariam o preço de fazer essa declaração por conta da privacidade, acima de tudo", disse a atriz. Cydney Bernard, que foi sua companheira por 20 anos, foi lembrada por Jodie como "um dos amores mais profundos" de sua vida e "irmã de alma" e aproveitou para agradecer pelos dois filhos que tiveram juntas - Charlie e Kit – considerados sua "razão de respirar e continuar evoluindo".
 
 
Victor Garber (64 anos)
Ator americano
 
 
 
Conhecido por interpretar o criador do navio do filme "Titanic", Victor Garber assumiu sua homossexualidade no dia 15 de janeiro durante uma entrevista para o programa "Greg in Hollywood". O ator disse que mora em Nova York, com o namorado, o modelo Rainer Andreesen. Além disso, Victor falou um pouco sobre o seu relacionamento, que já existe há muito tempo. "Eu não gosto de falar sobre isso, mas todo mundo sabe. Ele virá comigo para o SAG Awards. Meu companheiro Rainer Andreesen e eu estamos juntos por quase 13 anos, em Greenwich Village. Nós amamos Nova York", afirmou o ator. Além de Titanic, Garber já participou de filmes como "Milk", "Legalmente Loira" e recentemente de "Argo" (dirigido por Ben Aflleck).
 

Darren Young (34 anos)
Lutador norte americano de wrestling
 
 
 
Atleta do WWE, luta-livre armada que no Brasil ficou conhecida como Telecatch, Frederick "Fred" Rosser (ou Darren Young, como usa durante as lutas) assumiu sua homossexualidade no dia 14 de fevereiro para a imprensa. O atleta revelou que namorava há dois anos um homem chamado Nick, com quem vive na Flórida. “Eu estou apaixonado”, comentou. Young afirmou que o rapaz foi o grande motivador para que ele revelasse o segredo. Após a revelação, o lutador disse ao TMZ que estava recebendo muitos telefonemas de apoio, incluindo o de Jason Collins, primeiro jogador de basquete norte americano da lida a assumir sua homossexualidade.
 

Robbie Rogers (26 anos)
Jogador americano de futebol
 
 
 
O meia de campo que jogou pelo Leeds United e no Stevenage, da Inglaterra, revelou ser gay pela internet no dia 15 de fevereiro. Em texto publicado em seu site, ele assumiu a homossexualidade e a decisão de abandonar os campos. "Segredos podem causar tanto dano interno. Pessoas gostam de pregar sobre a honestidade, como se ela fosse clara e simples. Tente explicar para seus parentes depois de 25 anos que você é gay", desabafou. "Nos últimos 25 anos, tive medo. Medo de mostrar quem eu era. Medo que os julgamentos e rejeições me privassem dos meus sonhos”, escreveu. Após o apoio público de fãs, amigos e atletas, Roger acabou retornado ao futebol em maio de 2013, assinando com o Los Angeles Galaxy.
 
 
Clive Davis (81 anos)
Produtor musical
 
 
 
Respeitado por trabalhar com nomes como Bruce Springsteen, Whitney Houston e Aretha Franklin, o produtor Clive Davis afirmou ser bissexual em seu novo livro, "Soundtrack of my life", detalhando relacionamentos com homens e mulheres nas últimas duas décadas. No livro, contou sua relação com um homem "na era do Studio 54", popular casa noturna que existiu em Nova York entre os anos 70 e 80. "Numa noite, após absorver uma quantidade suficiente de álcool, estava aberto para responder suas propostas sexuais", contou. O empresário musical diz que se separou de sua segunda mulher em 1985 para ter relacionamentos simultâneos com duas mulheres e um homem. Nos anos 1990, conta que manteve um relacionamento monogâmico com um médico que durou até 2004.
 
 
Richards Wilson (76 anos)
Ator e diretor de teatro escocês
 
 
 
Foi para uma edição especial da revista Time Out que Richards Wilson assumiu ser homossexual. Listado na posição 80 dos gays mais influentes do Reino Unido, Wilson, que ficou conhecido pela sitcom One Foot in the Grave da BBC nos anos 1990, disse não se importar que os fãs saibam a verdade. “Eu não me importo em dizer que sou gay, porque sou. Mas eu não vivo em uma relação gay... embora eu ache o fato de não ter uma relação um pouco estranha. Às vezes eu acho que isso é apenas a maneira como acabei e isso não me preocupa particularmente. Outras vezes, sim, me preocupa. Mas às vezes, não”, disse.
 
 
Daniela Mercury (48 anos)
Cantora Brasileira
 
 
 
Foi por meio de fotos publicadas no seu Instagram que Daniela Mercury assumiu publicamente sua relação com a jornalista Malu Verçosa, no dia 03 de abril. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu na rede. De lá para cá, as duas viraram pauta de inúmeros veículos de mídia, que aproveitaram a revelação para discutir temas como os direitos dos homossexuais, o preconceito e o casamento homoafetivo. Daniela e Malu se casaram no dia 12 de outubro e acabam de lançar um livro que relata os bastidores do relacionamento e da revelação pública.
 
 
Brittney Griner (23 anos)
Jogadora de basquete americana
 
 
 
Melhor marcadora da prestigiada liga WNBA, Griner assumiu ser lésbica em entrevista ao jornal “USA Today”. A atleta falou sobre como seus pais lideram com a notícia. “Eles não sabiam naquela época. Eu não tinha saído do armário completamente. Era tipo… Eu só não tinha dito isso. Meu pai e minha mãe sempre me disseram: ‘Seja quem você é.’ Na época, eles provavelmente não tinham certeza de como eu estava interpretando isso.”. Griner deu o mesmo recado aos fãs que recebeu dos pais, “simplesmente seja quem você é” e lembrou que o melhor é não se preocupar com que as outras pessoas possam estar pensando.
 
 
Jason Collins (35 anos)
Jogador americano de basquete
 
 
 
Pivô americano da NBA, Collins assumiu sua homossexualidade em um artigo publicado na revista Sports Illustrated, em março. Já na primeira frase, ele admitiu: "tenho 34 anos, sou negro e sou gay". Dessa forma, ele se tornou o primeiro jogador em atividade de uma liga americana de esportes coletivos a revelar que é gay. Entre as motivações, até o atentado com bombas na Maratona de Boston fez com que Collins se apressasse em fazer seu anúncio: "isso reforçou a noção de que não deveria esperar circunstâncias perfeitas. As coisas podem mudar em um instante, então por que não viver a verdade?", questionou.
 
 
Walcyr Carrasco (62 anos)
Autor brasileiro de novelas
 
 
 
Autor da novela “Amor à Vida”, atualmente exibida pela TV Globo, Walcyr Carrasco resolveu dizer que é bissexual numa entrevista publicada pela Playboy do mês de maio. "Eu sou bissexual e acho que todo mundo é", defendeu. Além de falar de sua sexualidade, Walcyr também aproveitou para anunciar os personagens gays de sua trama televisiva, como o vilão Felix, vivido por Mateus Salano, e o casal gay interpretado por Marcelo Antony e Thiago Fragoso. Além da novela, Walcyr também possui um livro infantil intitulado “Meus dois pais”, lançado em 2010, onde conta a história de um menino que descobre que o pai é gay e que possui um namorado.
 
 
Kevin Grayson (25 anos)
Jogador inglês de futebol americano
 
 
 
Uma das principais promessas da NFL, o jogador Grayson assumiu sua homossexualidade numa entrevista para a emissora CBS em setembro. Ele disse ter se inspirado em jogares gays que também assumiram, como Jason Collins e Robbie Rogers. Para quem chegou a ser casado com uma mulher, Grayson disse que já presenciou muitas piadas homofóbicas nos bastidores do esporte. “Há treinadores que são, eu acho, apenas ingênuos quanto ao fato de existirem gays no seu time”, cogitou. Após a divulgação, Grayson usou seu Twitter para agradecer o apoio da emissora e dos fãs que admiraram sua atitude.
 
 
Charice Pempengco (21 anos)
Atriz filipina
 
 
 
Mais conhecida por sua participação no seriado “Glee”, Charice Pempengco assumiu ser gay numa entrevista ao programa “The Buzz” da TV das Filipinas. “Sim, eu sou lésbica”, revelou após ser questionada sobre o assunto. "Eu tenho uma profunda gratidão pelos filipinos, porque eles são os únicos que sabem quem eu realmente sou. Eu não sei se isso será um problema, porque para mim, não há nenhum problema com isso. Mas eu gostaria de me desculpar com as pessoas que talvez não entendam a situação”, declarou Charice em seguida, em entrevista para a versão online da revista People.
 
 
Jessica Andrade (22 anos)
Lutadora Brasileira
 
 
 
Primeira lutadora brasileira de MMA a competir no UFC, Jessica “Bate Estaca” Andrade assumiu-se lésbica em junho para a revista Tatame. “Não tenho vergonha de me assumir sexualmente. É uma escolha que cada um faz para si. Eu acho que se as pessoas têm preconceito, cada um tem sua opinião de pensar. Eu sou feliz do jeito que sou”, afirmou. Coincidentemente, em sua primeira luta no UFC, em 27 de julho, Jessica enfrentou a primeira lutadora a sair do armário, Liz Carmouche. Isso marcou a primeira luta do UFC em que duas homossexuais assumidas se enfrentaram no UFC. Andrade perdeu por nocaute técnico no segundo round, mas seguiu contratada.
 
 
Raven-Symone (28 anos)
Atriz e cantora americana
 
 
 
Ela começou a carreira novinha, no seriado da Disney “Visões de Raven”. De lá pra cá, muitos rumores sobre sua sexualidade surgiram. Mas a atriz decidiu dizer que é, sim, lésbica, por meio do Twitter: "Eu finalmente posso me casar! Urrul, governo! Tão orgulhosa de você!”. A comemoração foi por causa da decisão da Suprema Corte, no começo de junho, que permitiu que o governo federal reconhecesse o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Raven nunca havia deixado claro que era lésbica. Tempos atrás, ela chegou a afastar os rumores com a seguinte declaração: “Minha orientação sexual é minha e quem precisa saber é a pessoa que está me namorando”.
 
 
Ben Whishaw (33 anos)
Ator inglês
 
 
 
Conhecido principalmente por seu personagem nerd e parceiro de James Bond no filme “007 Operação Skyfall”, a ator Bem Whishaw foi bem formal ao assumir sua homossexualidade publicamente. Seu agente enviou à imprensa americana um comunicado afirmando que o ator é gay e está casado. “Ben nunca escondeu sua sexualidade, mas como muito atores ele prefere não discutir sobre sua família ou sua vida fora do trabalho. Devido às especulações, eu posso confirmar que Ben e Mark se casaram no civil em agosto de 2012″, disse o representante do ator. Ben e Mark Bradshaw, um compositor australiano, se casaram na cidade de Sydney, na Austrália.
 
 
Anton Krasovsky (37 anos)
Apresentador russo
 
 
 
Querendo fazer uma declaração contra a repressão vivida por homossexuais na Rússia, o apresentador Anton Krasovsky resolveu revelar ser gay ao vivo no canal KontrTV. "Eu sou gay e sou uma pessoa como você, minha querida audiência, como o presidente Putin, como o primeiro-ministro Medvedev e como os deputados da nossa Duma", disse. O vídeo de sua revelação acabou sendo retirado do site da TV e do YouTube. Em entrevista à CNN, ele afirmou ter sido demitido na mesma noite em que fez a declaração. Krasovsky era o editor-chefe do canal e acabou desempregado.
 
 
Wentworth Miller (41 anos)
Ator e roteirista britânico
 
 
 
O astro da série "Prison Break" revelou ser gay numa carta que escreveu para rejeitar o convite feito pelo Festival Internacional de Cinema de São Petesburgo, onde seria homenageado. "Como alguém que já visitou a Rússia no passado e que pode dizer que tem ascendência russa, ficaria até feliz em dizer 'sim'. No entanto, como um homem gay, eu preciso recusar", escreveu, fazendo um claro protesto contra o aumento da repressão russa aos homossexuais do país. "A situação não é de maneira alguma aceitável, e eu não posso, em sã consciência, participar de uma celebração num país em que pessoas como eu estão tendo seus direitos básicos negados.", declarou.
 
 
Troye Sivan (18 anos)
Ator australiano
 
 
 
Mais conhecido após interpretar o personagem Wolverine quando criança em "X-Men Origens: Wolverine", Troyw Sivan assumiu sua homossexualidade por meio de um vídeo publicado no dia 07 de agosto em seu canal no youtube. Na gravação, de cerca de oito minutos, o ator revela que contou para a família que era gay em 2010. "Hoje eu quero que vocês saibam que eu sou gay. É meio estranho falar sobre isso na internet, mas eu sinto que muitos de vocês são reais e genuínos amigos meus. Eu compartilho tudo na internet", afirmou ele, que disse que não se sente envergonhado. "Ainda sou o mesmo."
 
 
Casey Dellacqua (28 anos)
Tenista australiana
 
 
 
No início de agosto, assim que a companheira Amanda deu a luz ao primeiro filho do casal, a tenista Casey Dellacqua resolveu assumir publicamente que é lésbica. “Eu sempre tive uma paixão pelo tênis, mas não é tudo para mim. É um esporte de elite, mas há muito mais na vida e, para mim, a vida é a família , então eu vou tentar fazê-la funcionar”, disse a tenista. Não há mais informações sobre há quanto tempo o casal estava junto. Casey tem 28 anos e atualmente é a número 181 no ranking.
 

Lucas Cruikshank (20 anos)
Ator cômico americano

 

Mais conhecido por seu canal Fred no Youtube (que acabou virando um filme do canal infantil Nickelodeon), Lucas Cruikshank aproveitou um vídeo de sessão de perguntas e respostas para assumir que é gay. Em agosto, ele respondia perguntas enviadas por fãs através do Twitter junto com a atriz Jennifer Veal, quando chegou o momento de várias questões sobre sua sexualidade. Sem hesitar, Lucas declarou: “Sim, sou gay (...) É tão estranho dizer isso para a câmera. Minha família e meus amigos sabem disso há uns três anos, eu só não achava necessário anunciar isso na internet… É tão estranho”, continuou ele, dando risada.

 
Jasmine Jordan (20 anos)
Americana, filha de Michael Jordam
 
 
 
Jasmine assumiu ser lésbica por meio das redes sociais. No fim de agosto, a filha única do ídolo Jordan (ele tem mais dois meninos, Jeffrey e Marcus), publicou uma série de fotos com uma estrela do basquete da Universidade de Siracusa, Carmen Tyson-Thomas, em que apareciam muito 'íntimas'. Logo depois das especulações, Jasmine escreveu em seu Twitter: " Se o amor, confiança, honestidade, respeito, lealdade, compromisso, felicidade genuína e outras características ou aspectos que eu quero num relacionamento são definidos por um gênero, então, e só então, discutirei a minha orientação sexual".
 
 
Blake Mclver Ewing (28 anos)
Ator americano
 
 
 
Conhecido ainda criança, na década de 90, quando interpretava o esnobe Waldo do filme “Os Batutinhas”, o ator Blake Mclver assumiu sua homossexualidade publicamente no mês de outubro. “Quando eu tinha 14 anos, cheguei muito perto de me tornar mais um dos adolescentes gays que cometem suicídio, mas me dediquei à música, ao meu piano, meus entes queridos, e descobri que tudo melhora“, relatou no descritivo do vídeo feito para a campanha “It Gets Better”. Atualmente, ele é comentarista do programa online “The People’s Couch?”, onde fala sobre programas de televisão e música ao lado de Scott Nevins, também gay.
 

Michelle Rodriguez (35 anos)
Atriz americana

 
 
Interprete da saga "Velozes e furiosos", Michelle Rodriguez admitiu em entrevista para a revista Entertainment Weekly que é bissexual. "Experimentei os dois lados. Faço o que gosto. Sou curiosa demais para sentar aqui e não experimentar quando tiver oportunidade. Os homens são intrigantes. Garotas também", disse em setembro. Segundo a revista US Weekly, a atriz se relacionou no passado com os atores Vin Diesel, Olivier Martínez e com a atriz Kristanna Loken. Michelle disse ao site da revista Cosmopolitan for Latinas que nesse momento não mantém qualquer relação amorosa. 

 
Maria Zilda Bethlem (62 anos)
Atriz Brasileira
 
 
 
Sempre discreta sobre sua vida pessoal, Maria Zilda Bethlem resolveu assumir seu relacionamento com a arquiteta e cenógrafa Ana Kalil. A atriz trocou seu status no Facebook para "casada" no início de novembro, recebendo diversas felicitações sobre a união, que teria acontecido em Nova York. “É verdade. Estamos casadas e muito felizes”, confirmou Ana para a imprensa em seguida. As duas estão juntas desde 2008, mas só agora resolveram tornar o relacionamento público. Antes de Ana, a atriz já foi casada duas vezes, uma delas com o diretor Roberto Thalma, com quem teve dois filhos. Ela também é avó de uma menina de 11 anos.
 
 
Bob Harper (48 anos)
Personal Trainer norte americano
 
 
 
Treinador do reality show ‘The Biggest Loser’, Bob Haper assumiu sua homossexualidade durante o sétimo episódio do programa no dia 26 de novembro. Seu objetivo era incentivar um dos concorrentes do program aqueu tinha dificuldade de falar sobre sua sexualidade com o pai. “Eu sou gay. Sabia há muito tempo que era gay. Assumi pros mesu pais aos 17 anos de idade. Ser gay não significa ser fraco. Não quer dizer que seja menos, apenas é quem sou”, contou. Mais tarde, Bob afirmou que nunca havia falado sobre a sua sexualidade no programa, mas que achou necessário fazê-lo para mostrar ao concorrente que “ele não tem que viver com vergonha”.
 
 
Maulik Pancholy (39 anos)
Ator e dublador americano
 
 
 
Interprete do personagem Jonathan na série 30 Rock, Maulik Pancholy assumiu sua homossexualidade na revista Out. Ele aproveitou para confirmar a notícia assim que a revista o identificou como o 19º lugar na lista das 100 celebridades homossexuais mais influentes do ano. Aproveitou também para confirmar seu longo relacionamento homoafetivo. “ Acabei de celebrar o nono aniversário de namoro com meu parceiro. Parece ser um ótimo momento para celebrar algo assim” revelou.
 
 
MIke Michaud (56 anos)
Congressista americano
 

Comente esta matéria
Título: Conheça as personalidades que se assumiram gays ou bissexuais em 2013!
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
19/12/2013 22:55: Júnior Freitas - CE
Acho que faltou Orlando Cruz, primeiro lutador a se assumir gay.O que mais achei interessante foi a declaração do ator e roteirista britânico Wentworth Miller contra a Rússia:"A situação não é de maneira alguma aceitável, e eu não posso, em sã consciência, participar de uma celebração num país em que pessoas como eu estão tendo seus direitos básicos negados."