Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Amapá será sede do 1° encontro amazônico LGBT

19/07/2013:

 

 

 

O encontro acontece nesta sexta-feira (19/07), na sede do sindicato dos urbanitários, e espera reunir em torno de 50 lideranças petistas do movimento LGBT da região amazônica além de convidados. O evento contará com a presença do Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões e da vice-presidente do Conselho Nacional LGBT.

 

Este vai ser o primeiro encontro Amazônico que o PT realiza para discutir a pauta do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento acontece em função da discussão para organização de uma secretaria dentro da estrutura do Diretório Estadual com este recorte social.

 

O organizador do encontro, Cássio Guilherme, está otimista com o evento “eu espero que a partir desse momento a gente comece a colocar em prática nos dezesseis municípios do Amapá a organização de núcleos setoriais, mas principalmente mobilizar os companheiros em torno das nossas pautas”.

 

O momento é propício para este debate. O movimento LGBT é um dos que mais avançou na conquista de direitos, o casamento homoafetivo, foi a principal delas. Agora, com o reconhecimento pela justiça da união entre pessoas mesmo sexo, abre precedente para assegurar direitos como, pensão, herança, comunhão de bens e previdência. Essa decisão também deve facilitar a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

 

Uma luta encampada pelo segmento é a aprovação do PLC 122 criada para ser uma lei que criminalize práticas de homofobia.

 

Durante as manifestações pelo Brasil, o movimento LGBT combateu fortemente o projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, pelo deputado Marcos Feliciano – PSC/SP. As mobilizações fizeram com a casa arquivasse o projeto.

 

O encontro vai acontecer durante três dias. A abertura vai ser no Sindicato dos Urbanitários, na rua Rio Macacoari 16, no bairro Santa Inês. Os outros dois dias serão na sede do Diretório Estadual do PT/AP, na Avenida Procópio Rola, 480, atrás da prefeitura.

 

 

Comente esta matéria
Título: Amapá será sede do 1° encontro amazônico LGBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.