Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Cartazes de filme gay premiado em Cannes são arrancados em Paris

13/06/2013:

 

 

Cartazes de “L’Inconnu du Lac”, filme com temática gay do diretor Alain Guiraudie (“The King of Escape”), premiado no recente Festival de Cannes, foram arrancados das ruas de Paris por grupos homofóbicos.

 

Ainda que a França tenha legalizado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o tema ainda causa controvérsia, exasperando a homofobia no país. Segundo a imprensa francesa, moradores de um subúrbio parisiense teriam ficado tão incomodados com o cartaz do filme, com o desenho de dois homens se beijando, que protestaram junto à prefeitura da cidade, exigindo que a publicidade fosse retirada. Não atendidos, passaram a arrancar os pôsteres.

 

Mesmo assim, “L’Inconnu du Lac” estreou na quarta-feira (12/6) em 2º lugar nas bilheterias francesas, atrás apenas de “Além da Escuridão – Star Trek”, em seu primeiro dia de exibição.

 

A ministra da cultura francesa, Aurélie Filippetti, lamentou que os cartazes tenham sido arrancados e descreveu o ação como “um ato de censura”. Segundo ela, os pôsteres “não apresentam riscos para o ordem pública que justifique a medida”.

 

“L’Inconnu du Lac” rendeu ao diretor Alain Guiraudie o prêmio de Melhor Diretor da mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar) do Festival de Cannes 2013.

 

Pipoca Moderna

 

 

Comente esta matéria
Título: Cartazes de filme gay premiado em Cannes são arrancados em Paris
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.