Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Imagens mostram momento da agressão a jovem gay em clube de Balneário Camburiú

10/04/2013:

 

André Barbosa, 22, vítima de um espancamento por seguranças da boate 2ME do Grupo Green Valley, em Balneário Camboriú, na madrugada do último domingo, 7, recebeu duas imagens de uma testemunha da violência que sofreu naquele dia. Em uma das imagens, ele está sendo segurando por um dos seguranças e claramente seus pés não tocam no chão, por causa de um soco forte que recebeu. Na outra, está no chão, sendo chutado.

 

O motivo da agressão, segundo o rapaz, é que ele deu um beijo em outro rapaz dentro do clube, foi censurado e questionou o chefe de segurança pela proibição. Expulso da casa, foi agredido do lado de fora do estabelecimento brutalmente. Segundo ele, outras testemunhas começam a aparecer, bem como outros casos de homofobia em clubes do grupo Green Valley não denunciados anteriormente.

 
O clube foi eleito no mês passado com o melhor do mundo pela revista internacional e referência do setor DJ Mag, no Top 100 Clubs Dj Mag 2013, votado por pessoas importantes do mundo dos clubs e do universo DJ de todo o mundo.  Por conta disso, a Green Valley receberia uma homenagem esta semana na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú mas a mesma foi adiada, em respeito ao jovem André Barbosa, agredido em um dos clubes do grupo. Três vereadores da cidade pediram o adiamento da homenagem. Em Florianópolis, o vereador Tiago Silva, vice presidente da Câmara dos Vereadores e gay assumido, emitiu um pedido de investigação do caso para a Secretaria de Segurança.

 
Barbosa já foi ao Ministério Público e hoje denunciou a violência que sofreu no Disque Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Disque 100). Ele nega a versão da casa que diz que ele mordeu um dos seguranças ou que tenha havido qualquer reação violenta de sua parte. A casa não assumiu a agressão e se justificou alegando que defendia a ordem e a coletividade, dizendo que o grupo promovia baderna e que não foi um caso de homofobia. As fotos provam que a agressão existiu de fato, só resta saber o que a motivou. Em todo caso, qual seria a justificativa para tamanha brutalidade?
 
 

Tags: 



 

Fonte: Revista LADO A

Comente esta matéria
Título: Imagens mostram momento da agressão a jovem gay em clube de Balneário Camburiú
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.