Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Daniela Mercury transforma sua orientação sexual em bandeira política

09/04/2013:

 

>>Trecho da reportagem de capa de ÉPOCA desta semana


A cantora Daniela Mercury viajou para a Europa em 10 de março. Como embaixadora do Unicef, braço das Nações Unidas que zela pelos direitos das crianças, participou dos preparativos para um encontro de embaixadores brasileiros e suecos, a ocorrer no Brasil neste ano. Com dois shows marcados em Portugal no início de abril, ficou por lá e esperou que a namorada, Malu Verçosa, fosse a seu encontro. Em Lisboa, as duas acompanharam a repercussão da entrevista da cantora Joelma a ÉPOCA. A vocalista da banda Calypso dissera ser contra o casamento gay e elogiara tentativas de “curar” a homossexualidade. Daniela e Malu também acompanharam o desenrolar das controvérsias sobre o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara – que, com suas declarações polêmicas sobre negros e gays, se tornou o inimigo número um das minorias organizadas no Brasil.




Foi nesse contexto que Daniela e Malu, que começaram a namorar pouco depois do Carnaval, resolveram mandar ao Brasil um recado em forma de imagens pela rede social Instagram. Quatro fotos simpáticas dos rostos bem próximos e sorridentes, das mãos com alianças e um textinho singelo de Daniela – “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar” – tornaram-se um manifesto poderoso sobre direitos iguais e o direito à diferença. Não houve outro assunto nas redes sociais na quarta-feira, 3 de abril. O nome da artista esteve nos tópicos mais comentados do Twitter. No Google, em poucas horas havia meio milhão de referências sobre o tema. O casal gostou da reação do público. “O apoio dos brasileiros mostra que somos um povo avançado e civilizado. E mais uma vez os brasileiros mostraram que Feliciano não nos representa”, afirmou a cantora, em entrevista a ÉPOCA.


Capa - Edição 776 (Foto: Reprodução)



Na verdade, Feliciano representa, legitimamente, os 211 mil eleitores que nele votaram. Trata-se de uma parte da população que questiona transformações nos costumes, como o direito de duas pessoas do mesmo sexo casar, ter filhos (adotados ou biológicos) e desfrutar os mesmos benefícios financeiros mútuos que os casais heterossexuais. O debate entre liberais e conservadores se manifesta em várias partes do mundo, incluindo o Brasil e os Estados Unidos. Lá, esse debate ferve nas instâncias formais da democracia: os juízes da Suprema Corte debatem se os Estados têm autonomia para discriminar uniões gays de uniões heterossexuais. Até agora, 25 Estados se adiantaram – 17 a favor da igualdade, oito contra. No Brasil, o assunto ganhou relevância por causa da exposição do deputado Feliciano.


“A intenção era comunicar nosso casamento, mas coincidiu com o momento que o Brasil vem passando”, diz Malu, mulher de Daniela. “É muito bom que algo pessoal de alguém importante como Daniela sirva para uma luta em que ela acredita e que defende.” Em momentos assim, o ato individual, feito em público, torna-se político. Ao declarar seu amor para todos que quisessem saber, Daniela fez política.



Entenda-se “política” não como a prática do conchavo em corredores palacianos, e sim no sentido mais puro, primitivo e belo da palavra – o do cidadão que tenta influenciar seus iguais e a coletividade em que vive, pelo poder de seu exemplo e de suas ideias. Uma forma especialmente difícil de fazer política é assumir em público uma orientação sexual e afetiva que difere da maioria. Tão difícil que, no Brasil, são raríssimas as personalidades públicas homosse­xuais que declaram isso em público. Nos Estados Unidos e na Ingalterra, a prática do “outing” – declarar-se gay com propósitos políticos – ajudou a influenciar a opinião pública favoravelmente às causas homossexuais (leia os exemplos ao lado). No Brasil, tal assunto em geral é considerado de foro íntimo. As poucas celebridades que se assumiram gays em público nunca fizeram disso uma bandeira. Nesse sentido, o ato de Daniela Mercury é inovador. Estrela da música pop nacional, ela é provavelmente a primeira celebridade de seu tamanho a assumir-se gay com propósitos políticos.


Continue lendo esta reportagem em ÉPOCA que está nas bancas e confira a entrevista com Daniela Mercury sobre a repercussão do anúncio do seu relacionamento homossexual

 

Posted Yesterday by

 

 

Comente esta matéria
Título: Daniela Mercury transforma sua orientação sexual em bandeira política
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
09/04/2013 13:00: - SP
Se colocam um evangélico ou alguém que não é a favor da homossexualidade em um cargo de poder, logo é preconceituoso e homofóbico.
Mas se acontece o inverso, não o é. Patético.

Tomara que a 3a guerra mundial aconteça logo, o mundo precisa ser limpo dessa maldita espécie humana.
 
09/04/2013 13:00: Leandro - SP
Um pessoa para representar crianças precisa ter no minimo valores, apoiar o casamento gay é ir contra a família, a sociedade ficou longe de Deus e hoje até o ABORTO estão impondo ao povo, agora eu pergunto, quem e com quais valores deveria representar crianças ?!!
 
09/04/2013 12:50: CARDOSO - MG
Este assunto não merece a repercussão que está tendo.
 
09/04/2013 12:49: Hélio Nogueira - BA
Não posso acreditar que a UNICEF vá manter uma embai
xadora que é um péssimo exemplo para as crianças se
mantiver está claro que o
" lobby gay " é realmente
poderoso!
 
09/04/2013 13:54: - PE
Só uma pergunta: O QUE FAZER COM AS DATAS COMEMORATIVAS DE DIAS DAS MÃES E DOS PAIS?
 
09/04/2013 13:55: - PE
Só uma pergunta: O QUE FAZER COM AS DATAS COMEMORATIVAS DE DIAS DAS MÃES E DOS PAIS?
 
09/04/2013 12:40: DJ - CE
Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Isso é Bíblia não é comversa de homem. todos vão prestar contas.
 
09/04/2013 13:39: Erarius publicum - PR
Claro,ta do jeito que o diabo quer...homem vai com outro homem e mulher com outra mulher.Liberdade de expressão e agir não são limitados pela constituição/código penal?Pois então o próximo passo é casar com animais(também um direito gay)..ou dar total aval aos criminosos(que já tem privilégios extremos)um pouco alem,ou seja ,o direito de roubar,matar,estuprar,etc,sem serem incomodados com a justiça/polícia,ou presos,ou enfrentados por alguém..ora,é direito deles fazerem o que quizerem sem a intromissão alheia...
 
09/04/2013 22:24: J - RS
O mundo precisa ser limpo dessa pessoa que comentou abaixo.
 
09/04/2013 12:40: L.Bogotá - BA
acho correto que aniela levante sim essa bandeira, ela é pessoa pública e aí repercuti muito mais.Ela está falando de AMOR entre duas pessoase é isso o que importa. Seja muito feliz Daniela.
 
09/04/2013 11:47: roberto - RS
Gostaria de ver um filme pornô com as duas, com muito sexo oral e anal,masturbação e consolos variados.
Uma visita na casa delas deve ser excitante.
 
09/04/2013 11:30: silvio - PR
Só tenho uma coisa a dizer,isso é nojento
 
09/04/2013 13:45: - BA
Para começar ninguém é obrigado a ouvir ou ver esse tipo de noticia ou seja as duas deveriam respeitar para serem respeitadas,já que ninguem tem haver com a vida delas!Todo mundo tem fantasias eróticas e sendo assim não é para se anunciar para o mundo,deve ficar entre as 4 paredes.E com certeza isso não passa de amor de carnaval,em breve acaba.Nunca vi um casal de homossexuais envelhecerem juntos! E por ultimo é melhor não da atenção a esse tipo de coisa,pois vai ter gente querendo se candidatar a algum cargo politico as custa de escandalos como esse.Esperem para ver.
 
09/04/2013 13:22: Alexandre Dombroski - PR
essa mulher na minha opinião não vale nada...
 
09/04/2013 13:35: Erarius publicum - PR
Claro,ta do jeito que o diabo quer...homem vai com outro homem e mulher com outra mulher.Liberdade de expressão e agir não são limitados pela constituição/código penal?Pois então o próximo passo é casar com animais(também um direito gay)..ou dar total aval aos criminosos(que já tem privilégios extremos)um pouco alem,ou seja ,o direito de roubar,matar,estuprar,etc,sem serem incomodados com a justiça/polícia,ou presos,ou enfrentados por alguém..ora,é direito deles fazerem o que quizerem sem a intromissão alheia...
 
09/04/2013 12:33: João Filho - AM
To achando que quem comeu a maça foi o Adão. Dizer que é natural união entre o mesmo sexo, é brincadeira. Homem+mulher = CASAL Macho + macho = DUPLA É o fim do mundo mesmo.
 
09/04/2013 11:27: Karla - MG
ASSIM COMO MIDIA EM GERAL ELA TA USANDO ISSO PARA VENDER DISCOS PARA UM GRUPO ESPECIFICO. MARKETING.
 
09/04/2013 12:27: RIcardo Moreira - SP
Orientação sexual deixou de ser FORO ÍNTIMO para virar FORUM ÍNTIMO. Ou seja, tá todo mundo metendo o bedelho na sua vida. Este ato da Daniela, na minha opinião, enfraquece o limite óbvio que existe entre o privado e o público. O fato de eu ser gay não é da conta de ninguém, isso não está em debate. É minha vida e não deles!
 
09/04/2013 11:49: Pedro Ivan - RS
Estamos bem "representados" na UNICEF (direitos da criança)... até parece gozação. Acho que ela decretou o fim de sua careira. A discrição nunca lhe faria mal.
 
09/04/2013 12:27: RIcardo Moreira - SP
Orientação sexual deixou de ser FORO ÍNTIMO para virar FORUM ÍNTIMO. Ou seja, tá todo mundo metendo o bedelho na sua vida. Este ato da Daniela, na minha opinião, enfraquece o limite óbvio que existe entre o privado e o público. O fato de eu ser gay não é da conta de ninguém, isso não está em debate. É minha vida e não deles!
 
09/04/2013 13:12: Douglas - SP
cambada de fornicadoras essas duas um dia vão ter de prestar contas com o todo poderoso ai eu quero ver o que vão dizer a respeito.
 
09/04/2013 11:47: zel - AC
ESSES PASTORZINHOS da GRANA! Seria bom que estudassem. Esse INFeliciano que nem ensino médio tem! Ex drogado, nem estudar estudou, cabecinha destruida pela droga, vaidade e pela ganância. NO NOVO TESTAMENTO DEUS é AMOR! A Lei do Velho Testamento só é usada por esses ignorantes no momento que lhes convém.
 
09/04/2013 12:24: Josué Mesquita - CE
O deputado Marco Feliciano, no tocante à sua posição sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não representa somente os 211 mil eleitores que o elegeram, mas os outros milhões em todo o país, que como ele, também discordam.
Lutaremos pela liberdade de expressão, mesmo porque esse pensamento está na BÍBLIA, é uma posição embasada na PALAVRA DE DEUS. Temos o direito de manifestar nossa opinião, quem não concordar que se manifeste.
Daniela Mércure não me representa, nem aos milhões de brasileiros héteros.
 
09/04/2013 12:18: sheila - MG
esta velha tem que tomar vergonha na cara.
 
09/04/2013 12:23: thiago - BA
A mulher com Homem e o certo
 
09/04/2013 12:15: RAZ - SC
Quero ver se ela é "macha" para pregar a sua bizarrice sexual nos países islãos. Ela está apenas ajudando a destruir os costumes de uma cultura que ajudou-lhe a ser o que é, principalmente a liberdade. Ajuda a combater muitos que ajudaram ela a chegar onde chegou. Ou ela está a serviço de sã consciência desse processo de destruição da tradição cristã - nesse caso a família - ou está sendo vítima daquilo que os comunistas e todos os anticristos que estão no poder objetivam, que é a destruição do sistema capitalista e da doutrina cristã e principalmente a igreja católica. É como cuspir no próprio prato que comeu.
 
09/04/2013 13:06: adonias - GO
ela esta sendo escravo de santanas os per de frutas que nao vai da fruta serao cortada e lancado no fogo diz a escritura sagradas sao verdades ainda tem muitos per de frutas que ainda nao deu frutas e ainda ta verde mmais essa ainda pode produzi frutas arrependendo seus pecados
 
09/04/2013 11:34: rosa camargo - SP
acho uma vergonha...vai orar a DEUS DANIELA;;ELE VAI TE PERDOAR..SO TEM UM SER QUE SEMPRE QUER CONTRADIZER AS LEIS DO SENHOR E ELE SE CHAMA DIABO....TIRE ELE DA SUA VIDA...PQ NO FIM JESUS N VAI TE REPRESENTAR.
 
09/04/2013 11:37: zel - AC
O país é laico. Direitos iguais e respeito à dignidade humana é o mínimo a se exigir! E caso isso não aconteça somente a criação de LEI para proteção desses direitos.
 
09/04/2013 11:38: ANTENOR - SP
ELA É MAIS UM ESCRAVO DE SATANAS, QUE O PROPRIO SATANAS ACABOU DE ADOTA - LA, DEIXAR MARIDO E FILHOS PARA TAL FAÇANHA, ISTO É UMA VERGONHA
 
09/04/2013 11:43: zel - AC
Nogenta é a atitude dos que se dizem cristãos. ESQUECEM QUE DEUS É AMOR E NÃO PERSEGUIÇÃO.