Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Primeira antologia de poemas gays do Brasil
Igreja vai investigar se candidatos a padres são gays ou pedófilos
“Me sentia um homem gay”, revela Cleo Pires em novo vídeo
UNALGBT: Dois anos fortalecendo a luta LGBT e contra o retrocesso
Programa Transcidadania-JP recruta profissionais travestis, homens e mulheres

Partido de Merkel estuda rever política para casais gays

25/02/2013:

 

Tribunal Constitucional decidiu que um homossexual deveria ser autorizado a adotar uma criança já adotada por seu parceiro.

 

Os principais dirigentes do Partido Democrata Cristão (CDU), da chanceler (primeira-ministra) da Alemanha, Angela Merkel, estão estudando a possibilidade de uma reviravolta na política da legenda para casais do mesmo sexo, depois que um tribunal ordenou que o governo lhes conceda mais direitos de adoção de crianças, numa decisão constrangedora para a líder alemã.

 

O Tribunal Constitucional da Alemanha decidiu na semana passada que um homossexual deveria ser autorizado a adotar uma criança já adotada por seu parceiro, e que a atual proibição é inconstitucional porque viola o princípio da igualdade de tratamento.

 

O tribunal deu ao governo até julho de 2014, para alterar a lei, que se aplica a homossexuais vivendo em parceria civil.

 

"Vamos, naturalmente, implementar a decisão do Tribunal Constitucional. Ao mesmo tempo, vamos ver se alterações fiscais são necessárias", disse Volker Kauder, líder do grupo parlamentar da CDU, em declarações ao jornal dominical Welt am Sonntag.

 

Em um congresso do partido em dezembro, a CDU desconsiderou uma proposta de dar a casais do mesmo sexo os benefícios fiscais concedidos aos heterossexuais.

 

A CDU tem procurado aumentar seu apelo à população das áreas urbanas antes de uma eleição federal em setembro. O partido vem dando papéis mais importantes para as mulheres e minorias étnicas.

 

R7

 

Comente esta matéria
Título: Partido de Merkel estuda rever política para casais gays
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.