Sexta-feira, 24 de Maio de 2013
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Daniela Mercury será coroada rainha na Parada Gay da Bahia
União civil entre gays turbina no ABCD
Em Maceió, quatro casais gays já adotaram crianças
Câmara britânica aprova casamento gay apesar de racha no partido do governo
Félix admite para Edith que é gay em Amor à Vida

Evento de jogos para público gay consegue fundos para acontecer

09/08/2012:

 

Blog: ÜberGeek 

 

GaymerCon já superou meta de arrecadação e deve acontecer em agosto de 2013, nos Estados Unidos

por Rodrigo Martin de Macedo

 

Depois de divulgado no site de crowdfunding Kickstarter, onde pessoas comuns patrocinam eventos e iniciativas com somas em dinheiros, o evento gamer GaymerCon dedicado ao público LGBT garantiu os fundos necessários para a sua primeira edição.

 

Segundo o site ShackNews, a meta dos fundadores era conseguir US$ 25 mil, mas 23 dias antes do encerramento já havia arrecadado US$ 36 mil.

 

Na página do projeto, os organizadores afirmam que a ideia é trazer o senso de comunidade gamer ao público gay, bem como ajudar a formar um ambiente mais tolerante e seguro nos games em geral.

 

“Passeie por um tempo suficiente em um jogo online e você ouvirá comentários homofóbicos, raciais e misóginos”, explica a página, que já foi acusada de tentar criar a separação dos gays e héteros.

 

Para Matt Conn, diretor da GaymerCon, porém, a intenção não é separar, mas unir os jogadores homossexuais, mas todos estão convidados desde que simpatizem com a causa, explicou o site VentureBeat.

 

“Eu não acho que isso tira alguém de uma comunidade maior. Acho que só dá às pessoas uma comunidade adicional que pode ser interessante”, comentou.

 

O evento, que Conn avisa que será uma convenção aberta a todos, deve acontecer em São Francisco em agosto de 2013.

 

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Evento de jogos para público gay consegue fundos para acontecer
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.