Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

São Paulo é o 4º destino preferido para gays, revela pesquisa

27/02/2012:

 

Vida noturna e cultural são alguns dos atrativos da capital paulista

Por Igor Carvalho

 

Douglas Magri, vice-presidente da Abrat - GLS

 

Eleita pelo portal GayCities.com como o 4º melhor destino para gays no mundo, a cidade de São Paulo se destaca  na receptividade ao público LGBT. A pesquisa, feita em parceria com a American Airlines, aponta Tel-Aviv como o principal destino, com 43% dos votos, seguida de Nova York (14%), Toronto (7%) ea capital paulista (5%). Vida noturna, moda e gastronomia foram alguns dos quesitos analisados.

 

Douglas Magri, vice-presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat – GLS), falou com o SPressoSP sobre a posição de São Paulo no ranking e os avanços no tratamento que o turista gay recebe na cidade. Um dos pontos observados por Douglas é a adequação no atendimento, principalmente em hotéis, adaptado e preparado para receber esse público. “Isso é fundamental, pois pertencemos a um segmento que tem suas peculiaridades, temos um histórico de reclamações de usuários de rede hoteleira, que mesmo involuntariamente deixam o cliente constrangido”, diz.

 

Alguns aspectos são apontados, no relatório, como atrativos da cidade. “A nossa vida noturna realmente é muito boa, há ótimas opções de casas noturnas, saunas e restaurantes, mas ainda acredito que o grande atrativo seja a vida cultural”, explica Magri, para quem os recentes casos de violência contra homossexuais não são usados contra a cidade “já que temos canais de soluções. São Paulo tem se estruturado, temos hoje um trabalho muito forte e atuante da Defensoria Pública do Estado, há um CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) que presta auxílio até mesmo jurídico, orienta as vítimas de agressão ou preconceito”.

 

A cidade também foi destaque no quesito “Cidade do Orgulho Gay”. São Paulo ficou em segundo lugar, com 125 dos votos, atrás apenas de São Francisco, que teve 29%. Em terceiro lugar, está Toronto, em quarto, Amsterdã, e, em quinto, Atlanta.

 

Vale lembrar que a Parada do Orgulho GLBT, no ano passado, reuniu 4 milhões de participantes na Av. Paulista. Segundo a SPTuris, 49,8% deles vieram de outros Estados e 2,1% de outros países.

 

Spressosp

 

 

Comente esta matéria
Título: São Paulo é o 4º destino preferido para gays, revela pesquisa
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.