Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Ex-jogador da NBA critica homofobia nas quadras dos EUA

15/02/2012:

 

O ex-jogador da NBA John Amaechi afirmou ter enfrentado muitos casos de homofobia no basquete dos Estados Unidos. Ex-jogador de Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, Utah Jazz, Houston Rockets e New York Knicks, Amaechi assumiu publicamente sua homossexualidade após se aposentar das quadras em 2004.


 
O ex-jogador afirmou ter sido verbalmente atacado por Tim Hardaway, que teria dito a ele que "nunca havia aceitado um homossexual no vestiário". Steven Hunter, ex-Orlando Magic e Memphis Grizzlies, afirmou que não teria nenhum problema em jogar com o britânico, desde que "não tentasse fazer sexo com ele, jogasse como homem e se comportasse como uma boa pessoa".

 
Amaechi lamentou as declarações da época e afirmou não saber o que poderia ser pior. Para ele, se atletas heterossexuais temem a presença de homossexuais em um vestiário, o espaço é gay. Por outro lado, segundo o ex-jogador, o tratamento foi elogiável no relacionamento com astros como Andrei Kirilenko, Shaquille O´Neal e Charles Barkley.
 

Ainda em suas declarações, o ex-jogador afirmou que o pior tratamento era dedicado pelos dirigentes das equipes. Segundo ele, os proprietários do Utah Jazz, por serem donos dos cinemas da cidade de Salt Lake City, proibiam a exibição do filme Brokeback Mountain. Ele ainda afirmou que são os dirigentes que plantam tal mentalidade homofóbica nas cabeças dos atletas.

 

 

CenaG

 

Comente esta matéria
Título: Ex-jogador da NBA critica homofobia nas quadras dos EUA
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.