Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Enchentes: Prefeitura recusa donativos do movimento gay

10/02/2012:

 

Coordenador do lar solidário diz que secretária de assistência social de São João del-Rei

 proibiu o recebimento de donativos. Movimento Gay protesta!

 

Pedro D'Ângelo/Folha das Vertentes

 

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei, 186km de Belo Horizonte, Minas Gerais,  recusou na manhã desta quinta-feira, 09, centenas de donativos recolhidos pelo Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) para atender as vítimas das enchentes na cidade. O coordenador do Lar Solidário, ponto de coleta da prefeitura, informou que a secretária de assistência social proibiu o recebimento dos donativos.

 
 
Desde o mês de janeiro o MGRV tornou-se ponto de coleta de donativos no Matozinhos, um dos maiores bairros da cidade, onde funciona atualmente a sede do movimento. Até o mês de fevereiro foi recolhido quatro veículos Kombi lotados de donativos.

 
Mas, o que o MGRV não esperava era uma atitude considerada pelo coordenador do movimento como “estranha e incompreensível”.  De acordo com Carlos Bem, que coordena o movimento, por volta de 10h da manhã desta quinta-feira chegaram na sede do lar solidário para entregar os donativos. Lá foram mal atendidos pelo coordenador Sr. Benedito, ex-vereador, conhecido como “Bené do Calçadão” que informou a impossibilidade do recebimento dos donativos do movimento gay. Uma Kombi lotada de materiais escolares, alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e utensílios de cozinha aguardava para serem doados.

 
“O Bené informou que a secretária de assistência social, Aline Gonçalves, impediu que sejam entregues donativos aqui no Lar Solidário porque a quadra está lotada e disse que é pra levarmos os donativos para outra cidade. Não temos condições de levar pra outra cidade e não concordamos que os donativos sejam entregues pra outra cidade. Queremos que as pessoas de São João del-Rei sejam beneficiadas” informa Carlos Bem.
 
 
MGRV recolhe centenas de donativos para desabrigados.
Prefeitura recusa as doações do movimento gay.
Para o coordenador do MGRV a atitude da prefeitura demonstra incapacidade técnica, falta de compromisso com as pessoas e incompetência adminstrativa. “Acho falta de respeito com os moradores do bairro Matozinhos que doaram e agora a prefeitura não quer receber. Não estou entendendo o que está acontecendo. Será que as pessoas não precisam dos donativos? Será que as crianças não precisam desses materiais escolares? Será que os pais de família não precisam dessas roupas, desses materiais de limpeza? Eu duvido que não precisem” desabafa Carlos Bem.  Para ele não é competência do movimento gay fazer assistência social e nem mapear onde estão as famílias atingidas pelas chuvas e quais as necessidades de cada uma delas. “É responsabilidade e função da prefeitura fazer esse trabalho criterioso de distribuição para quem, realmente, necessita” finaliza Bem.

 
Mesmo os voluntários do MGRV insistindo para que os donativos fossem entregues até 12:30h não conseguiram que os materiais fossem recebidos. Os donativos retornaram para a sede do MGRV e estão sem destino definido.
 
 

 

Carlos do Bem - Blog

 

Comente esta matéria
Título: Enchentes: Prefeitura recusa donativos do movimento gay
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
10/02/2012 11:45: Beto Jr - RJ
Meu Jesus!!!! Alguém pelo Amor de Deus comunica isto ao Ministério que cuida de ações sociais do Governo Federal para providências? Que horror!
 
10/02/2012 12:41: angelo - MG
isso sim,como diz um comentarista de televisão boris casoy"ISSO É UMA VERGONHA" então se o governo federal mandar verbas"dinheiro" para ajudar também não será recebida? deixo aqui esta pergunta.não deixe isso barato vcs do movimento tem força suficiente para resolver esse problema.vcs conseguem e parabéns pela iniciativa
 
11/02/2012 15:28: Samuel - MG
Torna-se necessário compreender a recusa dos donativos adquiridos pelo movimento social. Acredito que, falta de espaço não seja. Aconselho aos responsáveis pelo levantamento de toda a doação entrar judicialmente pelo Ministério Público para seja apurada às justificativas. Será que a origem não tenha provocado a recusa. Fica o alerta das possibilidades de preconceito. Prefeitura recusar donativos à população desabrigada por enchente? Alegar falta de espaço em uma quadra esportiva? A partir destes fatos, acredito que deva ocorrer uma apuração mais cautelosa.
 
11/02/2012 23:01: Angelo - SP
Gente como isso pode acontecer! creio que independente do espaço que você tenha, as necessidades são bem maiores do que uma quadra qualquer! o nome disso é má administração! e até me arrisco em dizer que pode ser preconceito embutido sim! independente disso o movimento fez oque tinha que fazer e está de parabéns pela atitude e boa vontade! e sempre tem alguma ONG ou lar de idosos que esse movimento pode doar esse material...bjos e boa sigamos em frente...