Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Universidade do RS expulsa aluno de medicina que enviou e-mail homofóbico

04/03/2011:

Um aluno, que não teve o nome divulgado, do segundo ano de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre foi expulso da instituição depois de ser identificado como autor de um e-mail homofóbico enviado aos colegas.



No texto, o estudante pede que os futuros médicos tratem “erroneamente” os pacientes que eles identificarem que são gays.

O caso chamou atenção do Brasil no ano passado depois que uma chapa com homossexuais venceu a eleição para o Diretório Acadêmico.

 

"Está na hora de unirmos forças e, veladamente, fazer o que nos couber para dar fim -pouco a pouco- nesta peste. No momento da consulta [médica oferecida pela faculdade] de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei), ou trate-os ‘erroneamente´!!!", afirmava uma mensagem.

O texto ainda se referia aos pacientes gays como “escória” de “corpos nojentos”.

 

Depois do ocorrido, a reitoria da universidade instaurou uma sindicância paralela à investigação da Polícia Federal e o autor do e-mail foi identificou e, agora, punido com a expulsão.

CenaG

 

Comente esta matéria
Título: Universidade do RS expulsa aluno de medicina que enviou e-mail homofóbico
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
04/03/2011 07:19: lazareno - PR
A quem interessar.
Segundo a lei homofobia e crime mas impedir a formacao de um medico tambem nao e aceitavel
Zeno
 
04/03/2011 07:20: Sandra Simoni - SP
Dignidade e respeito da Universidade. Candidatos à medicina deveriam passar por um teste de sanidade mental rigoroso. Esse aluno só pode ser mentalmente incapaz para tanto inequívoco e inadequação. Cadeia para ele.
 
04/03/2011 07:36: rodismariola - ES
claro lazareno... e amanhã vc tem um filho gay q é assassinado por um médico doido homofóbico... deveriam mesmo readmiti-lo
 
04/03/2011 07:45: marcos - RS
no minimo esse reitor e gay,

 
04/03/2011 07:53: vera - PR
como dizia Derci Gonsalves atras de um machão tem um bixa enrustido tem que acabar é com este tipo ignorante se achando o perfeito da terra parabens a universidade que espulsou este ser ele sim é insignificante
 
04/03/2011 07:56: Anonimo - PR
O engraçado tanto no Brasil quanto no exterior, é que somente gays, me refiro a protestos etc.
O cidadão pai de familia não tem o direito de protestar nas ruas contra qualquer movimento gay, agora os gays podem fazer o que querem e sao sempre os coitadinhos discriminados, não se pode dizer nada contra um gay que ja é discriminação..ISSO É UM VERGONHA
 
04/03/2011 07:56: americo - PB
è um absurdo pensar assim como este ignorante que deveria estar no psiquiatra
 
04/03/2011 07:57: Sandra - SP
Ñão é preciso ser gay par ter bom senso e responsabilidade. Se ele for gay, parabéns. Se não for, mil vezes parabéns. É inteligente, no mínimo. E antes que digam que sou gay. Sou favorável à vida e ao respeito humano.
 
04/03/2011 07:59: Rita - AC
Deve ser evengélico.Nunca vi tanta hipocresia da parte deles. parabens ao diretor.

 
04/03/2011 08:03: sandra - SP
eu acho que foi justo o que a universidade fez, pois um medico tem que cuidar do paciente independente de sua opcão sexual
 
04/03/2011 08:04: Marineide Barreto da Silva - SP
Lamentavel este caso e surpreendente que uma pessoa tida como instruida e evoluida tenha um pensamento retrogrado e brutal como este. Ja esta dificil confiar em muitos profissionais da saude e com este caso entao......Este cidadao deveria rever seus conceitos e cuidar de sua propria vida e ainda procurar o que ele deve ter de¨nojento¨no seu proprio corpo.
 
04/03/2011 08:14: Henrique - MS
Absurdo .. . O aluno é um cidadão como qualquer um, ele pode negar atender qualquer pessoa que discorte de suas crenças, se claro, tiver alguem que o faça por ele. liberdade de expressão é o direito de qualquer um.
 
04/03/2011 08:15: Iapon - AC
a raça gay e lésbicas devem ser exterminadas da face da terra.
 
04/03/2011 08:16: Fernando Favero - SC
Parabéns a citada universidade. Esse tipo de atitude preconceituosa deve ser banida de nossa sociedade.
E a investigação da PF, vai dar resultado quando?
 
04/03/2011 08:24: Paula - SP
Acho que uma pessoa que toma esse tipo de atitude durante a universidade, e não é impedido de continuar comete coisas absurdas durante a prática de seu trabalho, foi mais do que justo! Não temos que acabar com os homossexuais, e sim com a raça nojenta do preconceito, que é o pior tipo de pessoas que podem existir, acho que expulsa-lo da universidade foi pouco, isso é crime, e é por esse e outros motivos que temos profissionais incompetentes no nosso país! Isso é problema nosso, não apenas de algumas partes interessadas, amanhã é bem capaz de sermos vítimas de algo assim por talvez o médico olhar pra você e achar que é uma coisa só porque ele tem essa má formação! Muitas pessoas aparentam ser algo que não são, ainda bem que tem essa adversidade, viva a liberdade!
 
04/03/2011 08:33: valeria vieira - SP
parabens a universidadepor essa atitude esse cara nem medico e ainda e ja discrimina as pessoas que horror tem que trabalha catando latinha na rua pra quanto e bom
 
04/03/2011 08:33: Vergonha - RS
Considero este fato um tanto interessante, tendo em vista que na Bíblia Sagrada nunca apoiou o homossexualismo, homem foi criado por Deus para ter relação com mulher. A natureza é esta. É so observar o mundo animal.
Qual animal se relaciona sexualmente com o mesmo Gênero?
 
04/03/2011 08:35: Edson R. Sosnoski - PR
Uma lastima o que este aspirante a medico fez, usou de seu precioso direito a liberdade de expressão para desferir uma metralhadora de homo fobia, triste constatação de que este rapaz jogou uma carreira tão conceituada no lixo, antes tivera lido e refletido sobre o que escreveu, e enviou aos seus iguais.
Com relação aos comentários acima um em especial me chama a atenção e cuidado, preconceito contra religião também é crime, e só lembrando sou evangélico, me senti insultado com o comentário. O tal afirma que todos os evangélicos são homofônicos, só devo lembrar a você meu caro, que a própria igreja católica a pouco menos de 200 anos atrás queimava homossexuais em fogueiras. Uma mensagem deixo a quem ler este meu comentário, cuidem com o que escrevem na internet, tratem um post, comentário ou e-mail como se tivessem cara a cara com a pessoa alvo, pois isso pode voltar a vocês em forma de processo ou ate mesmo punição, não achem que e impossível descobrir de onde foi postado tal texto porque não e.

 
04/03/2011 08:35: wemerson - SP
Muitos parabens ao diretor,atos como o deste aluno que fazem com que a humanidade vire a escória.
 
04/03/2011 08:35: wemerson - SP
Muitos parabens ao diretor,atos como o deste aluno que fazem com que a humanidade vire a escória.
 
04/03/2011 08:38: Jorge Penha - PA
O que vai acontecer? Simples. O estudante entra com um processo contra a Universidade, ganha o caso (liberdade de expressão (mesmo que reacista, homofobico etc)não proibe ninguém de concluir sua faculdade. Então a universidade paga a indeninzação por danos morais (indenização que e pago pelo bolso do contribuinte, pois a universidade e Federal). E a universidade e taxada de burra. Pois qualquer advogado idiota sabe que ela vai perder. Menos os "mestres" da universidade.
 
04/03/2011 08:40: Vergonha - RS
Considero este fato um tanto interessante, tendo em vista que na Bíblia Sagrada nunca apoiou o homossexualismo, homem foi criado por Deus para ter relação com mulher. A natureza é esta. É so observar o mundo animal.
Qual animal se relaciona sexualmente com o mesmo Gênero?
 
04/03/2011 08:40: Toni - RS
Infelismente para muitos, principalmente fora do RS, o gaúcho é considerado machista,graças a um tipo como esse, acho que antes de qualquer coisa, ele deveria consultar um analista, pois com certeza deve ter algum distúrbio, talvez até algo que tenha sofrido no passado,porque não é normal um ser humano fazendo uma faculdade de Medicina(privilégio de poucos), crie um ódio tão grande de um ser humano como ele, afinal tão ou mais humano que ele.Quem somos nós pra julgar essa ou aquela. Parabéns a URGS, pois certamente iria formar um louco, irresponsável,e insano.
 
04/03/2011 08:44: Vergonha - RS
Considero este fato um tanto interessante, tendo em vista que na Bíblia Sagrada nunca apoiou o homossexualismo, homem foi criado por Deus para ter relação com mulher. A natureza é esta. É so observar o mundo animal.
Qual animal se relaciona sexualmente com o mesmo Gênero?
 
04/03/2011 08:57: - AC
A religião que deveria ser banida da face da terra... É um bloqueio para o desenvolvimento do homem.
 
04/03/2011 08:59: MARISTELA ALVES GONÇALVES - BA
sou contra agressão, humilhação a qualquer pessoa."escória" de "corpo nojentos", existem em qualquer opção sexual.
 
04/03/2011 08:59: André - AC
Eu acho que todo mundo tem o direito de se expressar.Não podem incitar a perseguição. Porém, Hitler pode ser chamado de psicopata, os Aiatolas são chamados de loucos, os padres são chamados de pedofilos, Os gays podem falar que não gostam de mulher, as lésbicas podem dizer que não gostam de homens, mas os heterosexuais não podem dizer que não gostam de gays? Porque? Os direitos não são iguais?
 
04/03/2011 08:59: Albert - RJ
Vejo pessoas comentando que os heteros deveriam ter o direito de protestar contra os homossexuais. Isso é o que o esse animal fez e só um ignorante não consegue ver como isso é desigual. Não são os homossexuais que agridem os heteros, não são eles que matam os heteros por que os desagradam por um motivo irracional. Pesoas que não conseguem viver a própria vida sem "protestar" contra a dos outros são vergonhosas. Que não se cite a bíblia. Os cristãos também devem entender que a religião deles não é a única nesse mundo e impô-la a todos é desumano. Esse rapaz estava, acima de tudo, divulgando uma mensagem de morte. Nenhum tribunal vai dar ganho a essa apologia se ele resolver processar a faculdade. Ser expulso foi pouco pra ele. Se bem que não passou de um ato covarde passivo. Triste é termos que conviver com pessoas assim que simplesmente criam do nada motivos para odiar os outros. Vai passar o resto da vida dizendo que foram os homossexuais que arruinaram a vida dele.
 
04/03/2011 09:00: André - AC
Eu acho que todo mundo tem o direito de se expressar.Não podem incitar a perseguição. Porém, Hitler pode ser chamado de psicopata, os Aiatolas são chamados de loucos, os padres são chamados de pedofilos, Os gays podem falar que não gostam de mulher, as lésbicas podem dizer que não gostam de homens, mas os heterosexuais não podem dizer que não gostam de gays? Porque? Os direitos não são iguais?
 
04/03/2011 09:00: Albert - RJ
Vejo pessoas comentando que os heteros deveriam ter o direito de protestar contra os homossexuais. Isso é o que o esse animal fez e só um ignorante não consegue ver como isso é desigual. Não são os homossexuais que agridem os heteros, não são eles que matam os heteros por que os desagradam por um motivo irracional. Pesoas que não conseguem viver a própria vida sem "protestar" contra a dos outros são vergonhosas. Que não se cite a bíblia. Os cristãos também devem entender que a religião deles não é a única nesse mundo e impô-la a todos é desumano. Esse rapaz estava, acima de tudo, divulgando uma mensagem de morte. Nenhum tribunal vai dar ganho a essa apologia se ele resolver processar a faculdade. Ser expulso foi pouco pra ele. Se bem que não passou de um ato covarde passivo. Triste é termos que conviver com pessoas assim que simplesmente criam do nada motivos para odiar os outros. Vai passar o resto da vida dizendo que foram os homossexuais que arruinaram a vida dele.
 
04/03/2011 09:01: André - AC
Eu acho que todo mundo tem o direito de se expressar.Não podem incitar a perseguição. Porém, Hitler pode ser chamado de psicopata, os Aiatolas são chamados de loucos, os padres são chamados de pedofilos, Os gays podem falar que não gostam de mulher, as lésbicas podem dizer que não gostam de homens, mas os heterosexuais não podem dizer que não gostam de gays? Porque? Os direitos não são iguais?
 
04/03/2011 09:04: Michael - RN
Achamos que samos seres racionais mas não percebemos que mesmo assim não temos o direito de Jugar Sexo nem Fé.No entanto o fato da lei homofobica ter sido otorgada não quer dizer que eu o qualquer um Perdeu o direto de Voz,"Shalon Adonay".
 
04/03/2011 09:08: andré - RJ
Os comentários homóficos aqui, só fazem valer as pesquisas de que todo homofóbico é uma "putinha cristã enrrustida de merda"!
Os pensamentos acima, (se é quer pode-se chamar assimm esta diarréia mental acéfala),
são derivados de uma criação podre e defeituosa de pais podres e defeituosos que deveraim ser castrados, para nunca mais procriar gente tão torpe!
Ainda mais na medicina, onde pra cada homem, três são viados!
Posseoas podres e covardes, se escondem no direito de expressão religiosa, assim como a Ku Klux Klan, grupo evangélico, que nos EUA adoram matar gays, negros e judeus!
Só opinião de neo nazista!
Pra voces homofóbicos acima, uma pica bem grande no rabo vai melhor que uma injeçãao de inteligência!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
04/03/2011 09:11: Edson - PE
"Considero este fato um tanto interessante, tendo em vista que na Bíblia Sagrada nunca apoiou o homossexualismo, homem foi criado por Deus para ter relação com mulher. A natureza é esta. É so observar o mundo animal.
Qual animal se relaciona sexualmente com o mesmo Gênero?"
Eu pensei que o importante seria: ämar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo." E que só pode "jogar a primeira pedra quem não tem pecado"... sei lá pelo que o amigo disse acima talvez Jesus esteja errado ;-)
 
04/03/2011 09:14: sebastiao menezes - ES
se eu fosse médico, faria o que este aluno sugere neste Email. o mundo precisa ser limpo.
 
04/03/2011 09:14: Michael - RN
Achamos que samos seres racionais mas não percebemos que mesmo assim não temos o direito de Jugar Sexo nem Fé.No entanto o fato da lei homofobica ter sido otorgada não quer dizer que eu o qualquer um Perdeu o direto de Voz,"Shalon Adonay".
 
04/03/2011 09:15: leandro - RN
Meu irmão, pra mim tem que morrer todo mundo. Vamos matar os gays, vamos matar as lesbicas, vamos matar os japonêses, vamos matar todo e depois vamos nos matar .
Esses filho da puta, a verdade é que tá todo mundo errado e só eu estou certo, pois eu sou o dono da verdade, eu sou o alfa o delta, o inicio e o meio.
Eu sou louco !!!
 
04/03/2011 09:15: Michael - RN
Achamos que samos seres racionais mas não percebemos que mesmo assim não temos o direito de Jugar Sexo nem Fé.No entanto o fato da lei homofobica ter sido otorgada não quer dizer que eu o qualquer um Perdeu o direto de Voz,"Shalon Adonay".
 
04/03/2011 09:19: leandro - RN
Realmente concordo com o cara, o mundo tem que ser limpo, precisamos de mais lixeiros nas ruas...
Opá, pera ai esse não é o site do governo? Site errado desculpa
 
04/03/2011 09:20: nicolasn - AC
...certo...cadê o nome e sobrenome do indivíduo macho pra carai ?
Como ele é muito macho, vai adorar dar as caras.
 
04/03/2011 09:25: cleomar luiz - MT
É bom ver que muita gente que fez comentários tem um cabeça livre de preconceitos. Mas fico triste em que há ainda muita gente que defende a discriminação e consequentemente violência contra as minorias. Nã se deve admitir qualquer forma de discriminação contra qualquer pessoa por suas opição sexual, religiosa, política e etc. Respeito é que todos nós precisamos. A universidade acertou na decisão. Parabéns à universidade.
 
04/03/2011 09:26: Michael - RN
Não quero relata os Cristões "Andre",mas a realidade de expressão seu "estupido e ignorante"você pode conheçer sobre a historia do brasil,Revolução Russa e varias outras culturas,mas é visto que lhe falta á Sabedoria de percebe o valor da dignidade de um pai de família ao expressa sua propria opinião e ate concordo com a popução podre no Pecado.
 
04/03/2011 09:28: ana bertani - SP
Sr. Zeno discordo quanto ao fato de impedir que um aluno se forme,quem garante que este futuro médico va atender bem um paciente gay ?
 
04/03/2011 09:29: josimar - RS
Falam tanto da discriminação contra gays mas o que mais se vê aqui é discriminação contra evangélicos e similares. Hipocrisia não dá pra entender!
 
04/03/2011 09:30: Michael - PA
os erro ortografico são devido ao fato do teclador,
 
04/03/2011 09:30: Alvaro Barros - AM
Decisão firme da Universidade.Parabens !
 
04/03/2011 09:34: josimar - RS
Falam tanto da discriminação contra gays mas o que mais se vê aqui é discriminação contra evangélicos e similares. Hipocrisia não dá pra entender!
 
04/03/2011 09:34: cleomar luiz - MT
Gostaria de acrescentar que já vi animais se relacionanando com outros do mesmo sexo. Antes do cristianismo ser a religião dominante no mundo, as relações homesexais eram mais aceitas. Depois do cristianismo, começaram a matar em nome de Deus e de Jesus. Qual é o seu Deus e seu Jesus. O meu é o do amor, da igualdade, do homem que perdoa a prostituta, o meu não tem ódio, não manda matar em seu nome, não pede para exterminar uma raça. Pensemos um pouco mais. Sejamos mais inteligentes. O amor não fere e não mata ninguém.
 
04/03/2011 09:35: Miguel - RJ
Sr. Lazareno, liberdade de expressão é uma coisa, incitamento a crime é outra. E Homofobia declarada, como o caso, dá cadeia. O Sr. levaria seu filho a esse médico? Sabendo que ele pode achar que seu filho é gay por parâmetros que só ele conhece e dar um remédio errado para ele?
 
04/03/2011 09:38: andré - RJ
Sexualidade é nata!
Religião é artifício!
Na bíblia, cegos, anões, castrados, com coceiras, são listados e assim como os homosexuais, e não vão pro céu, pois são um fardo pra guerra e não procriam, pra guerra!!
A bíblia e o alcoorão são livrecos podres de guerra!
Lá as plantas vieram antes que o sol!
A mulher veio de uma parte de uma costela, nem igual, nem tão abaixo do homem preconceituoso, bélico e machista que à escreveu! Iteligencia de "deus"???!
kkkkkkkkk
Quanto á natureza, milhares de pesquisas já provaram a natureza da homossexualidade que é sim, vista em todas as espécies d mamíferos da terra!
Golfinhos fazem um único parceiro pra vida toda!
Já pastores, se casam e transam com suas próprias filhas!
Padres são pedófilos, pois a família quando percebe que este é afeminado, o coloca numa vida de " homem santo", amontoando-se os gays enrrustidos em busca da "salvação" em mosteiros como já foi comprovado!
Pastores transformam o altar em palanque e o palanque em altar!
E os médicos enrrustidos casados, dão o cú pra travecos nas praças de todas as cidades do mundo, trasendo doenças pro lar!

FATO:
Cristão é hipócrita!
E neo nazista covarde!
 
04/03/2011 09:39: Miguel - RJ
Sr. Anonimo, seu coementário teria mais peso se o Sr disesse quem é sem se esconder. Ou o Sr. é do tipo que bate e esconde o porrete?
 
04/03/2011 09:42: Felipe Schmitt - AC
Esses temas gays são sempre pertinentes no RS. Será que existe realmente uma pré disposição genética ao homossexualismo nos gauchos?
 
04/03/2011 09:44: Miguel - RJ
Um futuro médico pode ter opiniões deste tipo, porque não? Um médico pode se recusar a atender um paciente e ser processado por omissão de socorro.
Mas um médico (ou futuro médico) que vai receitar um remédio errado a um paciente por ele ser gay, é um Assassino (ainda mais se o paciente morrer) e deve ser tratado como tal. E um médico (ou futuro médico) incitar outros a fazer o mesmo, é formação de quadrilha, o que também dá cadeia.
Não confundir liberdade de expressão com a AÇÃO de assassinar uma pessoa por ela ser gay

 
04/03/2011 09:45: andré - RJ
Não tem o direito não!
Ou voce acha que pode, não tratar uma pessoa por ela ser negra ou católica, ou gay?
E a faculdade não vai ser processada não!
E se for, não vai perder não seu merdinha burro do caralho!
Pois ninguém tem o direito de expressar preconceito, isto não é salvo pelo direito de expressão seus anlafabetos neonazista bichooounas enrrustidas covardes de merda!!
 
04/03/2011 09:46: josimar - RS
Falam tanto da discriminação contra gays mas o que mais se vê aqui é discriminação contra evangélicos e similares. Hipocrisia não dá pra entender!
 
04/03/2011 09:51: andré - RJ
FAto: a bíblia e o alcoorão já mataram juntas, mais que qq doenças ou catástrofe natural em toda a existencia da humanidade!

" A tradição é a personalidade dos imbecís!"

A. Einstein

A religião é a maior tradição humana e assim a maior imbecilidade humana!

Albert Einstein
 
04/03/2011 09:55: Miguel - RJ
Sr André, porque esse ódio todo? Eu acho que o Sr perdeu o foco. Estamos falando de um caso real, não de generalidades de difícil comprovação.
Agora do seu comentário posterior, onde eu falei que a faculdade ia ser processada? E como o Sr. obrigaria um médico a atendê-lo? Ele pode dar um motivo plausível qualquer e a razão verdadeira ser outra. Finalmente, o Sr. podia escrever melhor.
 
04/03/2011 10:01: Miguel - RJ
Sr. André-RJ, um último comentário, pois este assunto se esgotou.
Em que momento eu me dirigi à sua pessoa em termos chulos de de falta de respeito? Se quer ser respeitado, mostre respeito pelos outros primeiro. Se quer ter sua opinião considerada, não a emita em meio a um monte de palavrões que denigrem sua inteligência e sua educação.
Obrigado
 
04/03/2011 10:04: andré - RJ
"...o que se ve mais aqui é discriminação contra evangélico", uma pinóia!
Toda homofobia e violencia sofrida pelos gays no ocidente deriva-se diretamente de palavras podres acéfalas e homofóbicas da bíblia!
Se deus não aceita; logo fica fácil pra qq bandido ou analfabeto de merda, que conheçe sim o folclore bíblico, achar digno matar um gay!
Como já disse, evangélicos nos Eua até menos de 50 anos atrás punham fogo em gays, judeus e negros, empalados em cruzes e eram conciderados os mais fervorosos seguidores da bíblia!
Outro dia eu e meu parceiro ouvimos de uma crente na rua:
"Filho da puta! Deveria se casar com mulher e não com um homem" Nem estávamos nos beijando nem de mãos dadas nem falando nada, só passando! E a "santa puta" foi pra sua missa matinal na Igreja "Deus é amor"
Voce acha certo um lixo destes se dizer na liberdade de expessão reliosa?"
Ela é o reflexo do lixo bíblico que lava os cérebro de gente sem educação e tira até o que estes não tem!
Palanque não é altar e altar não é palanque!
"Fora!!!!! hipocrisia evangélica que caça os direitos humanos dos gays!"
Liberdade de expressão não é liberdaade de agressão!
 
04/03/2011 10:06: Nick - PE
Zeno,que tipo de profissional seria esse que nem se formou,ainda não jurou salvar vidas HUMANAS e já está com esse tipo de pensamento de não 'salvar a vida' de homossexuais? a universidade está mais que certa e desculpe mais vc perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto.
Passar bem.
 
04/03/2011 10:06: andré - RJ
Sra Miguelia!
A carpuça servio p voce com pra muitos!
Voce é preconceituoso e hipócrita!
E não se esconde em palavras limpas tua sujeira mental!
 
04/03/2011 10:09: Daniela - RS
Respeito e admiro a decisão da faculdade de expulsá-lo, pois imaginemos que esse homem, depois de formado, se depara com um homossexual no seu consultório...ele o atenderia dignamente?? claro que não, logo, ele não é digno da profissão,pois ele jamais honraria o juramento: "...meus olhos serão
Cegos, minha língua calará os segredos
Que me forem revelados os quais terei
Como preceito de honra; nunca me servirei
Da minha profissão para corromper
Os costumes ou favorecer o crime."
 
04/03/2011 10:10: andré - RJ
sra mIGULEIA!

É OBRIGADO A ATENDER SIM PELO CÓDIGO DE ÉTICA DA MEDICNA JURAMENTADO NO DIA DA FORMATURA SEU ANALFABETO BURRRRRO!
 
04/03/2011 10:11: aloisio amorim - RO
A atitude da instituição foi corretissíma, pois se como acadêmico ele já esta agindo assim imagine depois de formado, nós presisamos de pessoas comprometidas com o bem da sociedade, não de falsos moralista.
 
04/03/2011 10:13: Maylton pereira da silva - GO
Diginidade e respeito da universidade,por isso acho que nao e aceitavel a formacao de medico com essa mentalidade.
 
04/03/2011 10:21: Emanuel - RN
Não concordo com a atitude desse aluno, mas não vejo motivo para Universidades tratar o mesmo com a expulsão, sendo assim todos os alunos que cometessem algum tipo de discriminação deveria ser expulso, tais como: Discriminação Partidária, Religiosa, contra o Negro, Judeus, Gays, ou seja, qualquer tipo deveria receber o mesmo tratamento, pois assim sendo quebramos o Art. 5º da Constituição Federal que diz: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...), creio eu que vivemos num país democrático e de livre expressão onde temos o livre arbítrio, sabendo também que podemos sofrer as penalidades previstas na lei, não concordo com a atitude absurda desse aluno, mas a Universidade meteu os pés pelas mãos.

P.S. Quero deixar bem claro que sou contra todo ato discriminatório.

 
04/03/2011 10:24: Mauren - RS
Foi a atitude mais correta , pois as pessoas estão confundindo liberdade de expressão , eu posso dizer o que gosto ou não, mesmo que minhas crenças sejam abominávies as olhos de outras pessoas. Mas este aluno pede e diz que fará é tentativa de homícidio , pois um tratamento médico erronêo, pode custar a vida de uma pessoa. Acredito que vivemos tempos tristes e lamentáveis onde a vida humana vale pouco ...
 
04/03/2011 10:32: atento - SP
acredito que qualquer ser humano tenha direito à um atendimento medico de qualidade, mas o que causa estranheza é o movimento glsbt colocarem os gays num patamar ACIMA de qualquer outro tipo de pessoa. Exigem tratamento IGUAL não melhor. IGUALDADE é a palavra chave
 
04/03/2011 10:37: Nilton - SC
Nenhuma violência deve ser incentivada, seja em que âmbito for. A atitude do rapaz não foi correta, a da Universidade cabe à eles e ao estatuto interno julgar. Mas, se você tiver um filho que um dia lhe apresenta seu namorado, diz que vão morar juntos e pensam em adotar uma criança, você acharia isso tudo normal? E a criança que já foi abandonada pelos pais biológicos e agora é criada por "pais" do mesmosexo, achará isso normal. Nâo meus amigos, homosexualismo não é e nunca será "coisa normal". Só é nas novelas da rede globo e quando for na família dos outors, porque se acontecer na sua, pode ter certeza que você já não achará tão normal assim. Claro que não se deve fazer uso de qualquer tipo de violência mas, hoje em dia estão muito mais preocupados com GLS do que com heterosexuais, estes sim empurrados para a berlinda, pois daqui em tempo vão começar a ser perseguidos por serem heteros.
 
04/03/2011 11:30: maru - SP
Eu discordo do senhor aí acima. Nos dias de hoje,não é possivel, que pais queiram se matar, se por acaso, um filho ou filha se declarar homossexual. Tenho uma filha e se ela chegar e me apresentar um dia, uma moça como sua namorada, vou desejar que ela seja feliz. Não há nenhum motivo para escândalo ou desespero. Pra mim, é normal,sim! O senhor é que é extremamente preconceituoso! Recicle-se!
 
04/03/2011 11:30: Roger - SP
Impressionante!!! Ninguém comenta com tanta veemência os impostos que nos são taxados e a ausência de retornos sociais...
 
04/03/2011 11:38: maru - SP
ROGER!!Aqui não é o local adequado para se falar sobre o assunto que você propõe! Eu comento sobre todos os assuntos, mas cada um no seu devido contexto!
 
04/03/2011 11:58: Regina Sueli M. Rodrigues - MS
Acho um absurdo tomarem essa decisao, pois cada um tem seu ponto de vista,ele tem o dele, e os direitos dele quais sao.existe direito para todos e pra quem é normal, qual o direito.Pelo jeito ele nao comprou vaga nessa faculdade, ele disputou uma vaga.e passou. ou tem alguem com dor te cotovelo dele nessa faculdade.Existe coisa mais impotantes a ser concertadas. Ex. miseria, crianças abusadas, fome, desabrigados e muito mais..E a capacidade desse rapaz que passou em uma federal? Repensem isso ai.
 
04/03/2011 14:11: - AC
04/03/2011 08:14: Henrique - MS
Absurdo .. . O aluno é um cidadão como qualquer um, ele pode negar atender qualquer pessoa que discorte de suas crenças, se claro, tiver alguem que o faça por ele. liberdade de expressão é o direito de qualquer um.

kkkkkkkkkkk, sem noçao os comentarios favoraveis a este aluno de medicina

sr. henrique, eu sou medico, imagine eu atendendo a sua mae, irma, filha ou mulher, ou voce mesmo, e no ato do atendimento, quando oce entra na sala, eu digo, pode voltar pq nao atendo pessoas feias, pobres, gordas ou com cara de puta, voce ia baixar a cabeça e dizer, é um direito dele, ele tem o direito a liberdade de expressao


 
04/03/2011 14:33: Nilton - SC
MARU. Não é questão de escândalo ou desespero se um filho ou filha se declarar homosexual. Équestão de discernimento. Alguém opinou acima dizendo que já viu homosexualismo entre animais e acha isso normal. Ora, está a querer comparar seres irracionais com os humanos? Estes sim não têm o poder do discernimento, (embora sejam muito melhores que nós) mas nós temos esse poder de escolha e, é claro, arcar com as conseqüências delas.
Caro (a) Maru, tenho quatro filhos e aposto que já vi, vivi e aceito muito mais coisas com naturalidade que você. Uma pergunta: você teria coragem de relacionar-se com uma pessoa do mesmo sexo?. Eu não. A diferença entre você e eu, é que tenho coragem de dizer abertamente isso. Para tudo na vida há um limite. Se como você diz, se um dia sua filha um lhe apresentar uma namorada você vai achar tudo muito legal, eu gostaria de estar presente para ver sua cara.
Amigo (a), não tente enrolar com essa de “recicle-se”, porque normalmente pessoas como você, ditas “modernas” e de “mente aberta”, são as que mais discriminam.
Mas, o foco aqui não é homosexualismo, e sim homofobia. Mantenho o dito acima: errou o rapaz, porque independente de opção sexual, todos têm que ser tratados com igualdade, seja no que for. Quanto à instituição, é a decisão mais acertada, senão comprometeria seriamente a imagem da mesma, haja visto que com certeza não é isso que ensinam ali.

 
04/03/2011 14:43: Rose - SP
É impressionante como a falta de ética já começe pela fase academica e que ainda há tamanho preconceito em relação, parabens a entidade p/ punição mas acho q isso ainda não é o bastante p/ tal.
 
04/03/2011 15:42: Alberto - SC
O aluno em questão usou palavras erradas para falar de uma verdade certa ! Ainda que fossem usadas palavras suaves e eufêmicas, ainda assim ele seria discriminado por pensar diferente do que o Governo e a mídia manipuladora deseja que todos pensem. Vamos partir primeiro do princípio de que não existe "homofobia" em termos conceituais. Este termo foi cunhado por uma minoria para fazer-se ainda mais de vítima. Se partirmos do princípio em que a tal homofobia existe, então pelo próprio termo trata-se de uma doença e não de um ato em si. Desta forma, este rapaz merecia tratamento e não punição. Mas como não se tem mais conhecimento dos conceitos e estes são aplicados de forma invariável, atribui-se o conceito de fobia ao que não é. Todo tipo de discriminação deve ser rejeitada, inclusive a discriminação das pessoas que pensam diferente e que respeitosamente não aceitam o homossexualismo como algo natural. Dizer que alguém que discorda da prática homossexual é homofóbico é um ato de discriminação e preconceito contra a própria liberdade da consciência. O aluno devia ser punido pela agressividade de suas palavras, mas nunca por discordar sobre a questão da homossexualidade. Liberdade e respeito a todos, e não só aos homossexuais!
 
04/03/2011 16:06: Nilton - SC
Rose – Dissestes a palavra certa: ÉTICA. É justamente isso que está faltando no país. Veja nossos políticos corruptos rindo de nossa cara, pois sabem que sempre sairão impunes, advogados defendendo traficantes, lei protegendo marginaizinhos que batem em professores em sala de aula e são “intocáveis”, aposentados humilhados depois de uma vida inteira de trabalho dedicado ao país, presidiário custando aos cofres públicos muito mais do que um simples operário sonharia em ganhar ao mês, impostos exorbitantes corroendo o pouco que ganhamos, rodovias que são um verdadeiro corredor da morte, licitações fraudulentas, saúde, educação, saneamento básico, segurança, tudo caindo aos pedaços, etc..etc.. E tudo isso na nossa cara!!! Somos omissos? Não. Apenas cansados e desiludidos quanto à mudanças, pois de onde deveria vir o exemplo, ali é o reino de Ali Babá.
 
04/03/2011 17:30: wekier - RJ
Isso é uma vergonha nacional este idiota , por isso digo : BEM FEITO, tomara q nunca volte à universidade, isso é um atentado à propria ética médica assim como ao respeito ao ser humano. Deve ser mais um recalcado por aí, além de ter toda uma visão deturpada e fantasiosa sobre gays, até pq é impossível jogar todos os gays ou todos os heteros numa mesma categoria de estilo de vida ou pensamento, é preciso ser sábio e racional para poder compreender a realidade das pessoas, nao é com essa visao simplista e imaginária q ele convencerá alguem esclarecido nessa universidade dele.
 
04/03/2011 17:35: wekier - RJ
Isso é uma vergonha nacional este idiota , por isso digo : BEM FEITO, tomara q nunca volte à universidade, isso é um atentado à propria ética médica assim como ao respeito ao ser humano. Deve ser mais um recalcado por aí, além de ter toda uma visão deturpada e fantasiosa sobre gays, até pq é impossível jogar todos os gays ou todos os heteros numa mesma categoria de estilo de vida ou pensamento, é preciso ser sábio e racional para poder compreender a realidade das pessoas, nao é com essa visao simplista e imaginária q ele convencerá alguem esclarecido nessa universidade dele.
 
04/03/2011 22:48: Maru - SP
Em resposta ao senhor aí acima que me perguntou se tenho coragem de me relacionar com pessoas do mesmo sexo! Resposta: Não só tenho como me relaciono..Como o senhor tem coragem de dizer que a diferença entre nós é que o senhor assume e eu não! engana-se... E preconceito é algo que eu nunca cultivei se o Senhor quer saber! Não fale o que não tem propriedade para falar. Desculpe-me! Agora no final o senhor acertou no que escreveu. Ainda bem que não acha que os homossexuais tenham de ser assassinados por médicos, simplesmente por cometer o "crime" de ser um ser humano, como outro qualquer. E mantenho a minha última palavra do comentário anterior, porque o senhor não me convenceu! Recicle-se!
 
26/05/2011 07:30: chuck - AC
mas tem mais que matar as bicha do diabo, se os viado se comportassem e não fossem taum filhos da puta de metidos a poder td, ficassem no mundo deles nem saissem das tocas deles quem daria para dar a chance de quem sabe o direito de eles merecerem viver, viado é um lixo que naum presta pra nada nem pra adubo, pq uma puta é uma mulher que vende ocorpo por dinheiro, e um viado é um "homem " que gosta de dar o lolo pa tentar ser uma puta, nem po inferno os viado vaum, se forem eu mato eles de novo lá morte as bichakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk