Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Reino Unido tem primeiro casamento homossexual de padre
'Fui forçado a assinar', diz ex-boxeador demitido após revelar ser gay
Conheça os ‘g0ys’, homens que se relacionam entre si, mas dizem não ser gays
Burlesque 17 de abril Party
Anderson Silva relembra episódio de racismo e diz que há muitos gays no MMA

Público LGBT brasileiro gasta US$ 20 bilhões por ano em viagens de lazer

27/10/2010:

 

A  comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT) da América Latina representa uma grande e pouco explorada oportunidade de marketing para a indústria de viagens e turismo, revela uma pesquisa divulgada hoje (25/10) pela Out Now Consulting.
 
 
Os resultados da Pesquisa LGBT Global 2010 da Out Now, que serão divulgados na íntegra durante a feira World Travel Market de Londres no dia 10 de novembro, revelam que a América Latina abriga mais de 25 milhões de pessoas LGBT. Este grupo representa um  mercado potencial multi-bilionário para uma grande gama de empresas, incluindo turismo, destinos  e várias  outras indústrias.
 
 
O estudo revelou ainda uma vasta oportunidade de mercado. Em turismo, a pesquisa revela gastos significativos feito pelos milhões de consumidores LGBT que vivem na região. O estudo da Out Now mostra que em 2010, consumidores LGBT  residentes na Argentina gastaram um total de US$ 4 bilhões em viagens de lazer.  No México, cinco milhões de consumidores LGBT gastaram US$ 8 bilhões em turismo, enquanto os LGBT brasileiros gastam anualmente mais de US$ 20 bilhões em viagens de lazer.
 
 
"Um país que realmente se destacou na pesquisa foi o Brasil", afirmou Ian  Johnson, diretor executivo da Out Now. "O Brasil não é somente o destino receptivo número um na América Latina para  turistas LGBTs vindos de países como EUA, Reino Unido, Alemanha , França e Holanda, mas também o maior mercado emissor da região, com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de US$ 20 bilhões por ano em viagens e turismo".
 
 
Nos próximos dois anos o Brasil será foco de várias ações de marketing para o publico LGBT. A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS  acabou de assinar um acordo de cooperação com a Embratur para promover o Brasil como destino LGBT no exterior. A Expo Business LGBT Mercosul uma conferência de negócios de turismo e marketing LGBT deverá acontecer em SP em meados de 2011 e, em 2012, a Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA) vai realizar sua Convenção Anual em Florianópolis, no sul do Brasil.
 

Mercado & Eventos

 

Comente esta matéria
Título: Público LGBT brasileiro gasta US$ 20 bilhões por ano em viagens de lazer
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.