Terça-feira, 22 de Julho de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Candidato do PSDB promete distribuir “kit macho e o kit fêmea”
Aumenta número de casais homoafetivos querendo oficializar a união no Piauí
Leis que discriminam homossexuais ajudam a propagar HIV
Após protesto em show, Panic! At The Disco doa US$ 1.000 a ONG pró-gay.
Criador do Queer as Folk britânico vai lançar três novas séries gays em 2015.

Público LGBT brasileiro gasta US$ 20 bilhões por ano em viagens de lazer

27/10/2010:

 

A  comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT) da América Latina representa uma grande e pouco explorada oportunidade de marketing para a indústria de viagens e turismo, revela uma pesquisa divulgada hoje (25/10) pela Out Now Consulting.
 
 
Os resultados da Pesquisa LGBT Global 2010 da Out Now, que serão divulgados na íntegra durante a feira World Travel Market de Londres no dia 10 de novembro, revelam que a América Latina abriga mais de 25 milhões de pessoas LGBT. Este grupo representa um  mercado potencial multi-bilionário para uma grande gama de empresas, incluindo turismo, destinos  e várias  outras indústrias.
 
 
O estudo revelou ainda uma vasta oportunidade de mercado. Em turismo, a pesquisa revela gastos significativos feito pelos milhões de consumidores LGBT que vivem na região. O estudo da Out Now mostra que em 2010, consumidores LGBT  residentes na Argentina gastaram um total de US$ 4 bilhões em viagens de lazer.  No México, cinco milhões de consumidores LGBT gastaram US$ 8 bilhões em turismo, enquanto os LGBT brasileiros gastam anualmente mais de US$ 20 bilhões em viagens de lazer.
 
 
"Um país que realmente se destacou na pesquisa foi o Brasil", afirmou Ian  Johnson, diretor executivo da Out Now. "O Brasil não é somente o destino receptivo número um na América Latina para  turistas LGBTs vindos de países como EUA, Reino Unido, Alemanha , França e Holanda, mas também o maior mercado emissor da região, com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de US$ 20 bilhões por ano em viagens e turismo".
 
 
Nos próximos dois anos o Brasil será foco de várias ações de marketing para o publico LGBT. A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS  acabou de assinar um acordo de cooperação com a Embratur para promover o Brasil como destino LGBT no exterior. A Expo Business LGBT Mercosul uma conferência de negócios de turismo e marketing LGBT deverá acontecer em SP em meados de 2011 e, em 2012, a Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA) vai realizar sua Convenção Anual em Florianópolis, no sul do Brasil.
 

Mercado & Eventos

 

Comente esta matéria
Título: Público LGBT brasileiro gasta US$ 20 bilhões por ano em viagens de lazer
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.