Quinta-feira, 31 de Julho de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Seis organizações serão apoiadas no Concurso de Negócios Sociais LGBT
Justiça usa Lei Maria da Penha para proteger homossexual
Países homofóbicos tem níveis mais altos de contágio por HIV na população
Homossexual morre após fazer uso de crack e bebida alcoólica com o namorado
‘Império’: beijo gay já tem data para acontecer

Turismo gay terá ação de incentivo

22/10/2010:

 

Convênio assinado no Rio qualificará pessoal e divulgará destinos no Brasil

 

Rio - Para estimular a vinda de turistas gays ao Brasil e aumentar a oferta de destinos para esse público no setor doméstico, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o presidente da Embratur, Mário Moysés, e o presidente da Associação Brasileira de Turismo gay, Almir Nascimento, assinaram ontem termo inédito de cooperação.



O acordo, firmado na Feira das Américas da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), prevê dar incentivos à qualificação de profissionais que atuam no atendimento a turistas, ações de apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos do Turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). A proposta será levada a cinco feiras de turismo na Europa.


Com alto grau de escolaridade, sem filhos e dispostos a consumir produtos refinados, o público gay se tornou prioridade para empresários do setor de turismo e hotelaria. Estimativas apontam que esse nicho é responsável por injetar anualmente cerca de R$ 200 bilhões na economia nacional.

Para o presidente da Associação Brasileira de Turismo gay, Almir Nascimento, o incentivo do governo vai possibilitar, já no ano que vem, que o turismo gay aumente, pelo menos 20% . “É um momento histórico. Pela primeira vez, teremos apoio para mostrar o nosso segmento aqui e lá fora”, afirmou.

 

O Dia on Line

 

Comente esta matéria
Título: Turismo gay terá ação de incentivo
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.