Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
'Descobri que os meus pais são gays, e agora?'
EUA Estado do Montana legaliza casamento homossexual
Primeiro gay a atuar na NBA, Jason Collins anuncia sua aposentadoria
Orçamento 2015: Direitos Humanos prioriza ações para população LGBT
Brasília ganha 1ª empresa dedicada a casamentos gays

Turismo gay terá ação de incentivo

22/10/2010:

 

Convênio assinado no Rio qualificará pessoal e divulgará destinos no Brasil

 

Rio - Para estimular a vinda de turistas gays ao Brasil e aumentar a oferta de destinos para esse público no setor doméstico, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o presidente da Embratur, Mário Moysés, e o presidente da Associação Brasileira de Turismo gay, Almir Nascimento, assinaram ontem termo inédito de cooperação.



O acordo, firmado na Feira das Américas da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), prevê dar incentivos à qualificação de profissionais que atuam no atendimento a turistas, ações de apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos do Turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). A proposta será levada a cinco feiras de turismo na Europa.


Com alto grau de escolaridade, sem filhos e dispostos a consumir produtos refinados, o público gay se tornou prioridade para empresários do setor de turismo e hotelaria. Estimativas apontam que esse nicho é responsável por injetar anualmente cerca de R$ 200 bilhões na economia nacional.

Para o presidente da Associação Brasileira de Turismo gay, Almir Nascimento, o incentivo do governo vai possibilitar, já no ano que vem, que o turismo gay aumente, pelo menos 20% . “É um momento histórico. Pela primeira vez, teremos apoio para mostrar o nosso segmento aqui e lá fora”, afirmou.

 

O Dia on Line

 

Comente esta matéria
Título: Turismo gay terá ação de incentivo
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.