Quinta-feira, 24 de Julho de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Demissão de professora 'por ser lésbica' causa indignação na Itália
ONG que defende LGBTs diz que produção de Hollywood em 2013 foi deprimente
Gays em festa nos EUA
Curiosidades sobre a legislação sobre direitos gays pelo mundo
Ex-atriz mirim espera primeira filha com namorada

Jovens se mobilizam contra homofobia

12/05/2010:

 

Cerca de 500 adolescentes participam de projeto contra preconceito
Eles estão na adolescência, mas com uma missão cheia de responsabilidade. Orientados pela equipe do Centro de Referência e Combate à Homofobia, cerca de 500 jovens pernambucanos participam de oficinas para a promoção do respeito às pessoas de orientação sexual diferente.



O trabalho é realizado pelos ativistas do Movimento Gay Leões do Norte no Centro de Juventude de Santo Amaro. A cada mês, os adolescentes participam das atividades. Agora em maio, eles vão criar um grande mural com expressões sobre a homossexualidade que será produzido no dia 17 de maio, a partir das 8 horas, no Centro da Juventude.



Intitulado "Os Jovens e o Imaginário da Homossexualidade", o mural é produzido na data em que o mundo celebra o Dia Internacional de combate à Homofobia.

"Em relação ao exercício livre e responsável da sexualidade, jovens brasileiros enfrentam, cotidianamente, dificuldades específicas: pouca ou nenhuma educação sexual, dificuldade para ter acesso a métodos contraceptivos e, entre outros, o não direito à livre orientação sexual." explica um dos coordenadores do Centro de Combate à Homofobia, Rhemo Guedes.



Apesar das dificuldades, os jovens têm concebido sua condição sexual cada vez mais cedo. É o que mostra uma pesquisa feita pelas universidades estaduais do Rio de Janeiro (Uerj) e de Campinas (Unicamp).

O estudo mostrou que, aos 18 anos, 95% dos jovens já se declararam gays. A maior parte fez isso aos 16. Para a geração dos anos 80, normalmente a homossexualidade era revelada a partir dos 21 anos.

O preconceito também tem diminuido segundo os daods de um levantamento do Ibope. Em 1993 quase 60% dos brasileiros declaravam não aceitar gays. Atualmente, esse mesmo percentual, considera a homossexualidade "natural".

da Redação do Toda Forma de Amor

 

 

Comente esta matéria
Título: Jovens se mobilizam contra homofobia
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.