Terça-feira, 28 de Junho de 2016
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Policial pede namorado em casamento durante parada LGBT de Londres
Parada Gay em Londres lembra 'Brexit' e vítimas de Orlando
Obama cria em Nova York primeiro monumento aos direitos dos gays
'Pensam que sou lésbica', diz Jéssica Galante
Parada Gay de Viena lota o centro da capital austríaca

Jovens se mobilizam contra homofobia

12/05/2010:

 

Cerca de 500 adolescentes participam de projeto contra preconceito
Eles estão na adolescência, mas com uma missão cheia de responsabilidade. Orientados pela equipe do Centro de Referência e Combate à Homofobia, cerca de 500 jovens pernambucanos participam de oficinas para a promoção do respeito às pessoas de orientação sexual diferente.



O trabalho é realizado pelos ativistas do Movimento Gay Leões do Norte no Centro de Juventude de Santo Amaro. A cada mês, os adolescentes participam das atividades. Agora em maio, eles vão criar um grande mural com expressões sobre a homossexualidade que será produzido no dia 17 de maio, a partir das 8 horas, no Centro da Juventude.



Intitulado "Os Jovens e o Imaginário da Homossexualidade", o mural é produzido na data em que o mundo celebra o Dia Internacional de combate à Homofobia.

"Em relação ao exercício livre e responsável da sexualidade, jovens brasileiros enfrentam, cotidianamente, dificuldades específicas: pouca ou nenhuma educação sexual, dificuldade para ter acesso a métodos contraceptivos e, entre outros, o não direito à livre orientação sexual." explica um dos coordenadores do Centro de Combate à Homofobia, Rhemo Guedes.



Apesar das dificuldades, os jovens têm concebido sua condição sexual cada vez mais cedo. É o que mostra uma pesquisa feita pelas universidades estaduais do Rio de Janeiro (Uerj) e de Campinas (Unicamp).

O estudo mostrou que, aos 18 anos, 95% dos jovens já se declararam gays. A maior parte fez isso aos 16. Para a geração dos anos 80, normalmente a homossexualidade era revelada a partir dos 21 anos.

O preconceito também tem diminuido segundo os daods de um levantamento do Ibope. Em 1993 quase 60% dos brasileiros declaravam não aceitar gays. Atualmente, esse mesmo percentual, considera a homossexualidade "natural".

da Redação do Toda Forma de Amor

 

 

Comente esta matéria
Título: Jovens se mobilizam contra homofobia
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.