Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

BBB10: Todos contra Dourado - Eliminação será Hoje

23/02/2010:

 

Com o paredão triplo entre o gay assumido Dicesar, a lésbica Angélica e o homofóbico Marcelo Dourado, a comunidade gay se mobiliza. Até mesmo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Trangêneros (ABGLT), entidade que representa mais de 200 outras ONGs gays enviou uma nota de repúdio ao candidato.

Para a ABGLT e seu presidente Toni Reis, “as atitudes e declarações de Marcelo Dourado, em um programa de televisão com grande audiência nacional, apenas servem para reforçar toda esta carga de preconceito, discriminação e estigmatização contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), e demonstram a impunidade com que esta forma de discriminação se aplica na sociedade brasileira, ao contrário do racismo e outras formas notórias de discriminação passíveis de punição prevista em lei”.

É necessário neste momento que toda comunidade LGBT se mobilize e vote, mesmo em um programa de TV que não tem a minima importância para a causa, mas que devida repercursão, pode reforçar imagem de desrespeito aos gays para uma sociedade que já é tão preconceituosa.

Gazeta WEB

 

Comente esta matéria
Título: BBB10: Todos contra Dourado - Eliminação será Hoje
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
23/02/2010 08:45: jorge de souza - RJ
desculpa sou het.mais ñ adimito covardia,contra vcs,e tbm tenho muitos amigos que são,lgbt maravilhosos,encontro na rua ,vem a minha casa na maior harmonia,desculpa vcs são maravilhosos,vou fazer um protesto,estou no comp.votando para a (morango)e estou decpcionado pois o douraDO ESTA NA FRENTE,POR FAVOR CONTE COMIGO PARA TIRAR ESSA PESSOA,VAMOS TRABALHAR OS VCS ESTÃO COM PREQUIÇA,SRSRSRRR,VCS NOS DÃO AULA DE COMPORTAMENTO,TENHO 65 ANOS, JORGE
 
23/02/2010 09:21: adriana - CE
olá a todos...
sinceramente o bbb já tornou-se palco de "gays" simulados ,afinal,qual a diferença em ser gay? ser gay é diferente do resto do mundo? Ser gay é argumneto pra ganhar ? afinal se realmente os gays querem espaço e respeito nessa sociedade que adora ver escandalos e finge que são éticos é preciso que hajam naturalmente,senão daqui a pouco bbb11 vai ter só "gays" ai eu quero ver.. o melhor gay que vai ganhar é??? opção sexual não tem que ser aceita por ninguém ,pq é tão natural quanto beber água... por isso vcs não precisam mostrar que existem e que merecem valor pq querendo ou nao os heteros vão ter que engolir... ah.. eu sou hetero...
 
23/02/2010 13:54: calaumal - BA
Sou het. mais não admito uma sociedade que não respeita os direitos dos seus semelhantes (iguais), muito menos um homem primitivo em um programa de repercussão internacional com esse tipo de preconceito né , fora já. Essa é a segunda vez que ele cair no mesmo erro já era pra te aprendido a respeita a libertade de escolha. É o macho alfa ou macho dos tempo das cavernas.Abaixo a todos eles e seus preconceitos.
 
23/02/2010 15:01: Letícia Simões - MG
VAmos votar no Dourado, pois é um cara que não se enquadra na sociedade de hoje. Se ele quer ser machista e preconceituoso vá para outro planeta e não atrapalhe a luta e transformação tão esperada por todos nós. Fora !!!!!!!!!!!!!
 
26/02/2010 10:22: Kamila Wernner - SP
Gostaria de aproveitar um espaço que se demonstra mais maturo em relação a muitso que procurei e tentar de alguma forma entender qual seria a verdadeira face dessa polemica, que se mostra cada vez mais explicita e ao mesmo tempo mais submissa.
Adotei uma postura quase obcessiva as vezes virando noites e analizando chats com relação ao assunto, e me assusto cada vez mais, e amedrontador a forma como anda se expandindo e absorvendo um tamanho descumunal essa idolatria ridicula e hipocrita imposta por uma personagem que adora expor sua aristocracia, a Globo. Ha pouco tempo ficava pasma e com sentimento de impotencia ver e ler tamanhos absurdos, ate que comecei a reparar nas semelhanças desses adeptos "dourados", e como se vivessem a vida sempre se espelhando e clonando utopias daquilo que realmente não são, apenas sonham em ser, mas espere, então estamo a ponto de ver uma sociedade regredir tão drasticamente assim?
Eis que surge uma duvida ainda maior e mais complexa, por que grupos e classes de pessoas que conseguem enchergar tão bem essa realidade absurda ainda não gritou?
Como tantas classes e grupos riquissimos em cultura e beleza, outrora admirados por sua passividade e carater ainda não fez algo solido ainda e continua se expondo somente em foruns e em discussões submersas de ataques pessoais e a que nada levam?
Desculpem se sao como politica demagoga o que estou escrevendo, mas diante de um problema tão ridiculo aceito por um veiculo de counicação tão grande acabo me sentindo mais e mais vulneravel a futuras concequencias, amanhã ou depois posso me deparar com um homem que me mande para um hospital toda quebrada, e o pior esse agressor seria idolatrado em demasia.
Acho que a culpa não e do Marcelo Dourado, e sim nossa.
Talvez alguem ja tenha conhecimento dessa frase: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Estaria eu fazendo tempestade em um copo de agua?
Não tenho como prever em que tudo isso dara, mas tenho certeza de que mais uma vez uma cultura tão bela como a nossa se mostrara afetada, não so para o mundo mas para nós mesmos, possuimos uma grandeza ímpar em todo o mundo e que se mostra submissa e impotente diante de uma coisa tão pequena.
Continuo virando noites e observando chats, as vezes dou uma agulhadinha e sempre acerto uma arteria,rs. Admiro e amo todoas as formas de cultura e povos, tendencias e preferencias e dediquei ate hj uma vida as estudando e as respeitando-as cada vez mais e fiz desse assunto um novo caminho de estudo.
Antes de tudo tenham em mente que Marcelo Dourado e apenas uma personagem caricata a merce de nosso bom e velho "pão e circo", e nós mais uma vez estamos submissos a isso como sempre em nossa historia.
Espero não ser mal interpretada, mas como são lindas as passeatas e caminhadas organizadas pelo LGBT, como oi grande nossa conquista pela lei Maria da Penha, como e grande nossa força quando lutamos juntos e ganhamos espaço na midia por questões recheadas de conflito, muitas vezes banais ate.
Se somente as palavras sozinhas, sem atos e demonstrações de indignidades irão ou não surtirem efeito, estou com todos aqui, "FORA DOURADO".
Se as pavalavras so não bastasse, estaria com todos!
 
24/03/2010 00:03: Wladimir - SP
Senhores, provavelmente o próximo paredão será entre Dourado e Dicesar. Precisamos mostrar para o Brasil Com 100.000.000 de votos. Vamos nos comprometer a vota. Se cada um dos 15 Milhoes de gays votarem 10 vezes chegamos a 150 Milhoes de votos e se todos os que não são gays e respeitam o direito das pessoas ai não vai caber na tela da globo a quantidade de votos. Vamos lá minha gente !
 
27/03/2010 01:28: O cara - CE
CONTEM COMIGO JA VOTEI MAIS DE 30 VEZES , FORA HOMOFOBIA. não é só pelo dimmy. é pelo meu irmão, pelo meu primo , por todos aqueles que sofrem preconceitos .fORÇA!!!!