Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Comentaristas chamam atleta de gay na Olimpíada de Inverno

22/02/2010:

 

Dois apresentadores australianos das provas das Olimpíadas de Vancouver tiveram que pedir desculpas por causa de comentários considerados homofóbicos sobre a sexualidade do atleta americano Johnny Weir.

Primeiro, um dos comentaristas exagerou no comentário sobre o figurino usado pelos competidores da prova de patinação artística. Mick Molloy disse que os patinadores não deixavam nada no vestiário numa referência à extravagância.

O tom de piada foi reforçado quando o comentarista Eddie McGuire acrescentou que os atletas não deixavam nada no armário numa referência à expressão "sair do armário" usada para se assumir gay.

Os dois ainda fizeram comentários sobre a roupas dizendo que nem no filme "Brokeback Mountain" elas seriam usadas, muito menos pelo cantor Prince.

A reação à postura dos dois apresentadores do canal Channel Nine foi imediata. As páginas do canal no Twitter e Facebook receberam milhares de críticas.

Molloy assumiu que os comentários tinham sido ofensivos e pediu desculpas. "Eu sugeri que havia um desastre acontecendo na patinação no gelo porque os organizadores não encontraram nenhum patinador que não fosse gay. E eu peço desculpas por isso realmente com toda sinceridade"
disse.

O Channel Nine ainda não se pronunciou sobre o caso.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Herald Sun Austrália

 

 

Comente esta matéria
Título: Comentaristas chamam atleta de gay na Olimpíada de Inverno
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
22/02/2010 15:27: ange - PR
acho isso um absurdo só porq o cara se veste do geito q qr e é um super patinador não qr dizer q ele é gay por favor chega de preconceito e se ele for gay ou não ninguem tem nada a ver com isso só sei q na minha opinião era ele qm deveria ter levado o ouro .....