Terça-feira, 24 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Piso Em Manta Preto Pvc Emborrachado 3mm academia por apenas 31,00m
Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas
PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF
Sam Smith: "Sinto-me tanto mulher como homem"
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT

1ª Jornada Lésbica Feminista começa em 1º de agosto

27/07/2009:

 

Foi definido o calendário inicial da 1ª Jornada Lésbica Feminista do Rio Grande do Sul, que ocorrerá durante todo o mês de agosto, em Porto Alegre. A programação começa já no dia 1º e inclui projeções de filmes seguidas de mesas-redondas, debates, oficinas, além de panfletagens em locais de grande movimentação de pessoas, como em bares e o Bric da Redenção.

O encerramento da jornada será em 30 de agosto, quando será realizada a 3ª Marcha Lésbica de PoA e a 1ª Marcha Lésbica do Rio Grande do Sul. A concentração será a partir das 13 horas no Espelho d’Água da Redenção. A programação completa pode ser acessada no blog http://www.iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com:80

 

Durante a jornada também será apresentada uma pesquisa inédita sobre o atendimento prestado a mulheres lésbicas na rede pública. O levantamento foi feito pelo Nupacs (Núcleo de Estudo e Pesquisa em Antropologia do Corpo e da Saúde), em conjunto com a Liga Brasileira de Lésbicas, em postos de saúde do SUS. Seu objetivo é aprofundar a discussão acerca do preconceito institucionalizado nos serviços prestados pelo estado à população de mulheres lésbicas.

 

A realização da 1ª Jornada Lésbica Feminista conta com a colaboração de diversas entidades, como a CTB-RS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Coletivo de Mulheres da CUT-RS, Coletivo de Mulheres da Ufrgs, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa gaúcha, , Federação dos Bancários, Marcha Mundial das Mulheres e UJS (União da Juventude Socialista).


VERMELHO Portal

 

Comente esta matéria
Título: 1ª Jornada Lésbica Feminista começa em 1º de agosto
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.