Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Duarte sofre ataque por projeto favorável a homossexuais

12/12/2008:

Aline dos Santos e Paulo Fernandes

Autor do projeto que estende os direitos previdenciários do Estado aos homossexuais, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) denunciou hoje na Assembléia Legislativa que foi vítima de ataque pessoal. Nesta quarta-feira, a proposta virou lei.

Revoltado, o deputado foi à tribuna para relatar que um de seus filhos recebeu um e-mail anônimo com conteúdo homofóbico. Segundo ele, a animação em power point comparava a homossexualidade a uma aberração. “Abominação é pedofilia, preconceito, guerra, fome”, afirmou.

O e-mail, que continha imagem do deputado, ainda comparou os homossexuais a Hitler. “Esse vagabundo disse que homossexual é cidadão de segunda classe. Eles têm deveres, mas na opinião dessas pessoas, não têm direitos.

No discurso pontuado pela irritação e termos como “inadmissível”, o deputado lembrou episódios em que o preconceito resultou em crime. Um dos exemplos foi o caso do “maníaco da cruz”, o adolescente de 16 anos que considerava a opção sexual como critério para que a pessoa fosse considerada pura (com direito a viver) ou impura (era assassinada). Após matar, ele deixava os corpos em posição de crucificação. O adolescente confessou a morte de três pessoas em Rio Brilhante.

De acordo com o deputado, a Polícia Civil foi acionada para identificar o autor da mensagem eletrônica. Publicada

Preconceito – A denúncia de Paulo Duarte suscitou manifestações de apoio dos parlamentares. Marcos Trad relatou também ter sofrido ataques pessoais quando apresentou, na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto que concede o título de Associação de Travestis. O projeto foi rejeitado.

Campo Grande News

 

Comente esta matéria
Título: Duarte sofre ataque por projeto favorável a homossexuais
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.