Domingo, 22 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT
Narcos: terceira temporada revela história de traficante gay
Roteiro gay por Paris
Finn e Poe vão se assumir gays em ‘Star Wars’? John Boyega responde!
Homossexualidade? "Asquerosa", diz ministro dos Direitos Humanos

Campeão olímpico se diz surpreso em ser único gay dos Jogos de Pequim

08/10/2008:

 

Das agências internacionais
Em Sydney (AUS)
 
O australiano Matthew Mitcham se destacou nos Jogos Olímpicos de Pequim ao conseguir incríveis quatro notas 10 em sua última apresentação e abocanhar a medalha de ouro na prova da plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais, impedindo que a China ficasse com as oito medalhas douradas distribuídas pela modalidade nas Olimpíadas. No entanto, o jovem atleta de 20 anos chamou a atenção mais tarde ao admitir sua homossexualidade.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, o saltador se disse surpreso em ser o único gay assumido dos Jogos de Pequim. Entretanto, afirmou que entendia a posição daqueles que não falam abertamente sobre sua opção.

"Fiquei realmente surpreso em ser o único homem assumido nos Jogos de Pequim. Isso é um pouco triste, eu acho, porque, estatisticamente, deveria haver muito mais. Mas isso é uma decisão de cada um", opinou o australiano. "Não vou pressionar ninguém a sair do armário, porque essa é uma escolha pessoal. Eu estou orgulhoso de estar do lado de fora".

Bem resolvido em relação a sua opção sexual, Mitcham está ocupado, agora, com a preparação para os Jogos de Londres-2012. De olho no futuro, o atleta já tem um novo empresário, Dave Flaskas, que cuidou da carreira do multimedalhista nadador australiano Ian Thorpe e tem, entre outros clientes, o ciclista Cadel Evans e a nadadora Leisel Jones.

Além disso, o saltador já assinou contrato de patrocínio com algumas empresas, o que lhe dá chance de apenas treinar sem ter que dividir o tempo com alguma atividade profissional, como ele fazia na preparação para Pequim.
 
UOL Notícias

 

Comente esta matéria
Título: Campeão olímpico se diz surpreso em ser único gay dos Jogos de Pequim
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.