Domingo, 19 de Agosto de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Sul de Minas tem seu primeiro Vereador Gay

06/10/2008:

 

Com 629 votos, o advogado e militante do movimento LGBT, Sander Simaglio – PV, foi eleito vereador pelo município de Alfenas.

 

Homossexual assumido, fundador do Movimento Gay de Alfenas e Região do Sul de Minas – MGA, e principal articulador da Semana Sul Mineira da Diversidade e da Parada Gay de Alfenas, Simaglio, que tem uma história de luta e militância em favor de gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais, reafirmou sua força como nova liderança política no cenário regional, após uma campanha arrebatadora.

 

A campanha do vereador eleito durou 90 dias. O material gráfico surpreendeu pela qualidade visual e de conteúdo.  Convenceu. Simaglio arrebatou votos em todos os cantos do município, na zona urbana e rural. “A batalha foi árdua”, diz o futuro vereador, “durante a votação, em várias sessões eleitorais, encontramos pessoas fazendo pregação religiosa contra a minha candidatura, como se nós, gays, fôssemos a representação do mal. Mas a população de Alfenas soube reconhecer meu trabalho e meu interesse em fazer mais por meu povo e minha querida cidade”, completa.  

 

Com a experiência e o cacife político obtidos em 2006, quando arrebanhou mais de 7 mil votos como candidato a Deputado Estadual, Simaglio diz estar “preparado para legislar, sim, em favor dos gays de Alfenas, mas principalmente para fazer um trabalho por toda a população da cidade”.  Com visão empreendedora e raciocínio privilegiado, Sander diz que “o Movimento Gay já é uma realidade em Alfenas, onde o respeito à diversidade é um fato consolidado, apesar das vozes destoantes”.  E continua: “Pretendo trabalhar em favor do povo de Alfenas, monitorando o executivo e apresentando projetos que proporcionem melhorias para todos, seja qual for a orientação sexual, nas áreas de habitação, saneamento, educação, segurança, saúde, meio-ambiente...”.

 

Firmando-se como um dos principais opositores ao governo atual e próximo de Alfenas, Sander tem disposição, inteligência, criatividade e votos que garantirão um mandato de muita ação. Legitimado pelas urnas, Simaglio é uma das poucas, mas boas, novidades do legislativo sul mineiro.

 

Contatos para entrevistas com o vereador eleito:

simaglio@hotmail.com


(35) 9974.1876 ou (35) 8847.7937
Foto: MGA

 

Comente esta matéria
Título: Sul de Minas tem seu primeiro Vereador Gay
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.