Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Piso Em Manta Preto Pvc Emborrachado 3mm academia por apenas 31,00m
Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas
PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF
Sam Smith: "Sinto-me tanto mulher como homem"
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT

Sul de Minas tem seu primeiro Vereador Gay

06/10/2008:

 

Com 629 votos, o advogado e militante do movimento LGBT, Sander Simaglio – PV, foi eleito vereador pelo município de Alfenas.

 

Homossexual assumido, fundador do Movimento Gay de Alfenas e Região do Sul de Minas – MGA, e principal articulador da Semana Sul Mineira da Diversidade e da Parada Gay de Alfenas, Simaglio, que tem uma história de luta e militância em favor de gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais, reafirmou sua força como nova liderança política no cenário regional, após uma campanha arrebatadora.

 

A campanha do vereador eleito durou 90 dias. O material gráfico surpreendeu pela qualidade visual e de conteúdo.  Convenceu. Simaglio arrebatou votos em todos os cantos do município, na zona urbana e rural. “A batalha foi árdua”, diz o futuro vereador, “durante a votação, em várias sessões eleitorais, encontramos pessoas fazendo pregação religiosa contra a minha candidatura, como se nós, gays, fôssemos a representação do mal. Mas a população de Alfenas soube reconhecer meu trabalho e meu interesse em fazer mais por meu povo e minha querida cidade”, completa.  

 

Com a experiência e o cacife político obtidos em 2006, quando arrebanhou mais de 7 mil votos como candidato a Deputado Estadual, Simaglio diz estar “preparado para legislar, sim, em favor dos gays de Alfenas, mas principalmente para fazer um trabalho por toda a população da cidade”.  Com visão empreendedora e raciocínio privilegiado, Sander diz que “o Movimento Gay já é uma realidade em Alfenas, onde o respeito à diversidade é um fato consolidado, apesar das vozes destoantes”.  E continua: “Pretendo trabalhar em favor do povo de Alfenas, monitorando o executivo e apresentando projetos que proporcionem melhorias para todos, seja qual for a orientação sexual, nas áreas de habitação, saneamento, educação, segurança, saúde, meio-ambiente...”.

 

Firmando-se como um dos principais opositores ao governo atual e próximo de Alfenas, Sander tem disposição, inteligência, criatividade e votos que garantirão um mandato de muita ação. Legitimado pelas urnas, Simaglio é uma das poucas, mas boas, novidades do legislativo sul mineiro.

 

Contatos para entrevistas com o vereador eleito:

simaglio@hotmail.com


(35) 9974.1876 ou (35) 8847.7937
Foto: MGA

 

Comente esta matéria
Título: Sul de Minas tem seu primeiro Vereador Gay
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.