Domingo, 22 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT
Narcos: terceira temporada revela história de traficante gay
Roteiro gay por Paris
Finn e Poe vão se assumir gays em ‘Star Wars’? John Boyega responde!
Homossexualidade? "Asquerosa", diz ministro dos Direitos Humanos

3ª Parada GLBT de Arapiraca espera reunir 50 mil neste domingo

25/09/2008:

 

 

Neste domingo, acontece o maior evento GLBT do agreste alagoano: a parada Gay de Arapiraca organizada pelo Grupo SOHMOS, que espera reunir 50 mil pessoas na praça da Rodoviária.  A festa é uma manifestação pública contra a homofobia e a favor da aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/2006, que está no Senado Federal, o qual transforma em crime a discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e demais orientações sexuais existentes.

 

Segundo o organizador do evento e também presidente do Grupo SOHMOS, Claudenir Martins, a festa começa às 15h, em frente ao Posto Di Van na entrada da cidade. No local, trios elétricos, bandas e DJs animam o público até às 16h30, quando uma carreata sairá do lugar percorrendo algumas das principais avenidas da cidade.

 

O tema da Parada Gay este ano é “VIVA A DIVERSIDADE DIGA NÃO A HOMOFOBIA”, e foi escolhido, segundo Claudenir, porque o número de assassinatos contra a população GLBT no Brasil é alarmante. Em Arapiraca, já aconteceram três casos recentemente. “Por isso estamos chamando atenção da sociedade e dos nossos senadores, para que o Projeto de Lei 122 seja aprovado no Congresso Nacional. É um projeto que vai nos dar mais segurança e assegura nosso direito à integridade física e moral, evitando que os nossos direitos humanos sejam violados”, disse

 

Claudenir  frisou que a cada ano a Parada Gay vem ganhando a aceitação das famílias arapiraquenses, que se reúnem e levam seus filhos para uma tarde cultural e de lazer. “Muitas famílias vão até a festa para ouvir nosso clamor às autoridades públicas, para que eles nos vejam como cidadãos, porque somos cidadãos”, disse.

 

Ele lembra que em todo o país existem mais de 100 Paradas Gays sendo realizadas anualmente em diversos municípios, e que em todos os eventos desse tipo é enfatizada a importância da prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e também da Aids. “Além disso, vamos dar ênfase este ano à prevenção contra as hepatites virais, doença que mostra números preocupantes principalmente no agreste. Nós enfatizamos a importância da relação sexual segura”, disse.

Durante o evento, Claudenir disse que será feito um minuto de silêncio em respeito a todas as pessoas que morreram vítimas da Aids em  Alagoas e também vítimas da homofobia, como foi o caso do biomédico Cicero Cosme, seqüestrado e assassinado barbaramente em julho deste ano no distrito indústrial e também a Miss Gay Arapiraca, Osvan Inácio dos Santos.  “Nós vamos também fazer um protesto, porque os dois assassinatos ainda continuam impunes, e não vamos nos calar”, disse.  

 

 

FESTA E FEIJOADA DA DIVERSIDADE - No sábado, dia anterior à Parada Gay, que acontece no domingo, o Grupo SOHMOS realiza a Feijoada da Diversidade, na rua: Expedicionário Brasileiro ao lado do posto Mazarope, bem como a Festa da Diversidade com a escolha da Rainha Gay da Parada. As atrações deste ano são: grupo azaração/trios elétricos e ao som de DJs Faia-Recife, Ellit DJ´S-AL e Rafa-AL e Shimyde do Arrocha).

 

 

Comente esta matéria
Título: 3ª Parada GLBT de Arapiraca espera reunir 50 mil neste domingo
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.