Domingo, 22 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT
Narcos: terceira temporada revela história de traficante gay
Roteiro gay por Paris
Finn e Poe vão se assumir gays em ‘Star Wars’? John Boyega responde!
Homossexualidade? "Asquerosa", diz ministro dos Direitos Humanos

Grupos LGBT e da Educação detalham participação na campanha de Marta

07/08/2008:

 

Militantes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e também da área da Educação vão montar comitês setoriais de apoio a Marta. A decisão foi tomada após reunião dos dois grupos, nesta quarta-feira, 6, no comitê central da campanha da coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo". Ambos já vinham se reunindo para elaboração de propostas de governo para seus setores e, agora, pretendem articular uma agenda de mobilização.
 
Segundo Julian Rodrigues, da Secretaria Estadual de Formação do PT-SP e membro do Setorial Nacional LGBT, uma futura gestão de Marta vai procurar ampliar a atuação da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura (Cads), segundo ele, muito voltada para a realização de eventos.
 
"A Cads precisa ter uma atuação mais intersetorial, dialogando com as Secretarias de Educação e Saúde, por exemplo, para articular um Plano Municipal de Combate à Homofobia, algo que não há, hoje", explicou o militante.

Julian apresentou datas para a agenda da campanha, que envolvam a candidata numa Plenária para lançamento das propostas para LGBT. O comitê pretende também fazer um "arrastão" pela Rua Vieira de Carvalho e região do Largo do Arouche, tradicional reduto deste segmento da população. O grupo também mapeou atividades para o Autorama (no Parque do Ibirapuera) e na Rua da Consolação (nos Jardins).

A ex-secretária municipal de Educação de São Paulo, Maria Aparecida Perez, afirmou que o primeiro encontro de Marta com os trabalhadores da Educação está previsto para ocorrer no dia 6 de setembro, para uma plenária de apresentação das propostas. As primeiras plenárias regionais deverão ocorrer no dia 23, às 10h, na Uniban do Campo Limpo e às 15h, na Unicsul de São Miguel Paulista. "Teremos a presença de Luiza Erundina nestas plenárias, quando aprofundaremos o debate sobre a proposta de governo para a educação, além de colhermos sugestões com os trabalhadores", disse Cida, que contará com um jornal para a educação como principal material de campanha.

Julian Rodrigues - julianvic@gmail.com ou (11) 8380-2629
Rick Ferreira:      - rickferrer@yahoo.com.br ou (11) 8494-0224
 

 

Comente esta matéria
Título: Grupos LGBT e da Educação detalham participação na campanha de Marta
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.