Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Marjorie Estiano será uma bombeira gay em nova série da Globo
Colégio católico veta gravação de cena de filme sobre romance lésbico
Pastores podem ser presos por se recusarem a realizar casamento gay
'Tenho recebido carinho de todos', diz Joaquim Lopes sobre fãs gays
A Traficante Mais Desejada do Planeta - Laura Prepon

Filmes com lésbicas se destacam nos cinemas

10/03/2008:

Em 1929, duas atrizes quebraram tabus e protagonizaram o primeiro beijo entre mulheres do cinema no filme alemão Mädchen in Uniform. Desde então, o relacionamento entre pessoas do sexo feminino vem sendo explorado das mais diferentes formas.

Alguns longas, como Segundas Intenções (1999) e Garotas Selvagens (1998), não se aprofundaram no assunto, mostrando apenas cenas de beijo entre duas mulheres. Outras produções, no entanto, foram além e mergulharam no tema, trazendo detalhes dos relacionamentos lésbicos.

Aproveitando o assunto, jornalista Denerval Ferraro Jr., da revista Época, fez uma lista com os dez melhores filmes com lésbicas, que inclui o brasileiro Vera (1987), de Sérgio Toledo.

Confira abaixo a lista dos longas:

1) Meninos Não Choram (1999)
O filme, que deu o Oscar de Melhor Atriz de 2000 à Hilary Swank, conta a história de Brandon Teena, uma mulher que escolheu viver como homem e sofreu conseqüências trágicas por essa opção. Baseado em fatos reais.

2) Corações Desertos (1985)
A produção de Donna Deitch fala sobre uma professora (Helen Shaver) infeliz em seu casamento que acaba se envolvendo com uma mulher mais jovem (Patricia Charbonneau). Com o tempo, as duas passam de amigas à amantes.

3) Fome de Viver (1983)
O longa de Tony Scott, que traz Catherine Denueve e Susan Sarandon no elenco, se tornou um ícone da década de 1980. Por meio de uma história de vampiros, é mostrada a relação da elegante vampira Miriam (Catherine) com a dra. Sarah Roberts (Susan).

4) Ligadas Pelo Desejo (1996)
Em seu longa, os irmãos Wachowski, de Matrix, mostram o relacionamento perigoso de Violet (Jennifer Tilly), mulher de um chefão da máfia, com a ex-presidiária Corky (Gina Gershon).

5) O Par Perfeito (1994)
Considerado um clássico entre os gays, o longa de Rose Troche é drama cômico-romântico em preto-e-branco. Nele, um grupo de amigas de Nova York resolve dar uma de cupido e juntar duas solteiras.

6) As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant (1972)
O drama de Rainer Werner Fassbinder retrata a relação de amor intensa entre a estilista de sucesso Petra von Kant (Margit Carstensen) e a aspirante à modelo Karin (Hanna Schygulla). O longa foi adaptado de peça do próprio Fassbinder. No Brasil, ganhou versão para os palcos estrelada por Fernanda Montenegro e Renata Sorrah.

7) Notas Sobre Um Escândalo (2006)
Indicado a quatro Oscars, o filme mostra a obsessão da professora veterana e solitária Barbara Covett (Judi Dench) com a nova professora da escola de arte onde trabalha, a despojada Sheba Hart (Cate Blanchett), casada e mãe de dois filhos. 

 
8) As Horas (2002)
O filme de Stephen Daldry conta três histórias sobre três mulheres em tempos diferentes. Em uma delas, Nicole Kidman vive a atriz Virgínia Wolf, que passa por uma terrível depressão e se percebe lésbica. Em outra, Meryl Streep interpreta a editoria Clarissa, em crise com sua namorada de dez anos. Juliane Moore, por sua vez, dá vida a uma dona de casa cansada com suas obrigações.

9) Aimée e Jaguar (1999)
O drama se passa na Segunda Guerra Mundial e mostra história de uma grande paixão vivida por duas mulheres. Uma delas é uma jovem de origem judaica que vive com nome falso, enquanto a outra é uma dona de casa frustrada e carente.

10) Vera (1987)
O filme de Sérgio Toledo é baseado na vida de Sandra Mara Herzer. A rebelde Vera (Ana Beatriz Nogueira) vai parar na Febem, onde adota uma postura masculina e o nome Bauer. Ana Beatriz ganhou o Urso de Prata em Berlim em 1987 por sua atuação.

JB on Line

 

Comente esta matéria
Título: Filmes com lésbicas se destacam nos cinemas
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
10/03/2008 23:24: Lúcia - RO
achei legal encontrar um site baseado em filmes de homossexual feminino, valeu
 
28/10/2008 09:48: maria b. fernandes - SP
adorei esta matéria, era algo assim que estava procurando.

se possível,gostaria de mais indicações. bjs.
 
31/01/2009 17:11: Sandra - SP
gostei, pois falta muita informação para o publico gay, gostaria que falasse sobre perssonagens importantes da historia e evolução das mulheres no mundo cientifico e politico no mundo.
 
09/02/2009 18:43: luciene cristina de almeida - MG
só sei que eu quero ser feliz nao me importo com os outros nem suas opinoes
 
28/10/2009 13:31: dalila - MG
Como cinemática,eu adorei o site,pois mostrara a variedade de filmes q muitas vezes ñ são encontrados em locadoras.
 
03/10/2010 00:10: elizabeth nogueira de freitas - MG
ótimo tem alguns destes filmes que já asisti,pois acho que deveriam divulgar mais pois o amor entre mulheres está por ai cada vez mais assumido,bjs Elizabeth
 
10/01/2011 13:53: mark - SP
alguns filmes muito bons:
1-Aimée e Jaguar
2-Meninos Não Choram
3-Uma Cama Para Três
4-Almas Gêmeas
5-Desejo Proibido - If These Walls Could Talk 2
6-Infâmia - The Children's Hour
7-Monster, Desejo Assassino
8-Nunca Fui Santa
9-Amigas de Colégio
10-Beijando Jessica Stein
11 - Cidade dos Sonhos
12 - Assunto de Meninas
13 - Imagine Eu e Você
14 - Segredos Íntimos
15 - Somente Elas
16 - As Horas
17 - 3 Lados do Amor
18 - Livrando a Cara
19 - Toque de Veludo
20 - Melhor que Chocolate
21 - Gia
22 - Meu Amor de Verão
23 - Arte e Amor
24 - Quando Duas Mulheres Pecam
25 - Quando a Noite Cai
26 - Entre Elas
27 - D.E.B.S. As Superespiõe
 
19/04/2011 19:41: Priscila - MG
o melhor filme lésbico que já assisti foi Elena Undone o filme mostra realmente o amor e desejo de duas mulheres se tiverem oportunidade assistam não irão se arrepender.....preciso de mais dicas para fimes se puderem me passem por favor bjs
 
19/02/2014 15:33: DANIELLE DA MATA SILVA BAICERE - MT