Domingo, 21 de Outubro de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Entidade vai pedir segurança para homossexuais

13/02/2008: A organização de defesa dos direitos dos homossexuais Leões do Norte pretende entregar hoje ao governador Eduardo Campos um documento cobrando mais segurança para o segmento homossexual no estado. Segundo o secretário geral da Leões do Norte, Wellington Medeiros, as promessas feitas por Campos enquanto candidato não foram cumpridas. Em apenas um mês, cinco travestis foram assassinados na Zona Sul do Recife, nos bairros de Boa Viagem e Pina. O número já é a metade das mortes registradas entre os anos de 2002 e 2007, quando foram notificados 10 assassinatos, segundo a organização. Os últimos quatro casos aconteceram no final de semana. Apenas um dos casos já foi esclarecido.

"É preciso que o governo ponha em prática as ações que haviam sido discutidas junto com o segmento no ano passado. Os crimes contra homossexuais geralmente não têm uma punição rigorosa. Essa situação precisa mudar", disse Wellington. Ainda segundo ele, Pernambuco necessita da criação de uma coordenadoria ou até mesmo de uma gerência específica para tratar da violência contra os homossexuais. "Outra coisa que não tivemos respostas foi quanto à questão do pagamento de pensão para companheiros homossexuais por parte do governo do estado, como já acontece pela Prefeitura do Recife", reclamou Medeiros.

Travesti - A Leões do Norte dispõe de um centro de referência contra a homofobia. De acordo com a advogada Márcia Matos, lá os integrantes do grupo GLBTs (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), assim como seus familiares, vítimas ou não de violência, podem receber assistência jurídica, além de atendimento psicológico e assistência social de forma gratuita.

O delegado de Boa Viagem, Evaristo Neto, já conseguiu esclarecer um dos crimes ocorridos no último final de semana contra uma travesti, no bairro do Pina. "Conseguimos identificar as duas pessoas que praticaram o crime dentro de um salão de beleza, inclusive já estamos solicitando as prisões preventivas deles. Os outros casos estão sendo investigados", afirmou. O crime resolvido foi o cometidocontra Genivaldo Souza Gusmão, no domingo à tarde.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM com informações do Diario de Pernambuco

 

Comente esta matéria
Título: Entidade vai pedir segurança para homossexuais
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.