Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Homossexuais vítimas de discriminação

13/02/2008:

 

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT) que sofrerem violência e discriminação devido a sua orientação sexual podem contar com assessoria de projeto social.

 

O Grupo Dignidade em parceria com Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República atende vítimas de discriminação através do Centro de Referência GLBT. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar composta por advogada, assistente social, psicóloga e estagiários que prestam atendimento especializado a vitimas de discriminação e situação de violência devido à orientação sexual. O atendimento é gratuito e pode ser agendado pelo fone (41) 3222 3999.

 

Denúncias e dúvidas sobre violência e violações de direitos humanos praticados contra GLBT podem ser enviadas para o e-mail dignidade@grupodignidade.org.br .    

 

 

16 ANOS COM A COMUNIDADE GLBT

 

Há dezesseis anos o Grupo Dignidade dá orientações a gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais vítimas de violência e discriminação. Além do Centro de Referencia a ONG oferece outros serviços à comunidade. Seu mais recente projeto é o Centro de Documentação, trata-se de uma biblioteca especializada em homossexualidade e sexualidade humana, preparada para atender a comunidade GLBT, estudantes universitários e pesquisadores do tema.

 

 

REUNIÕES DE SABÁDO A NOITE

 

  No próximo sábado (16/02) às 20h, o Grupo Dignidade reinicia em 2008 a sua mais antiga atividade o projeto “Laços de Comunidade” que ocorre, ininterruptamente desde sua fundação em 1992. São diversos os temas abordados nas reuniões de sábado à noite, que incentivam: afirmação da identidade GLBT, a formação política, a qualidade de vida e a cultura da comunidade GLBT. A prevenção as DST/HIV/Aids é um tema freqüente, o Grupo Dignidade disponibiliza informações e preservativos aos participantes das reuniões.

  A primeira reunião de 2008 será aberta com a palestra do Professor Toni Reis, fundador do Grupo Dignidade e atual presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). 

 

  Ocorrem durante a semana encontros específicos de lésbicas, trans (travestis e transexuais), juventude, arte e cultura e afro-brasileiros. Informações sobre dias e horários das reuniões podem ser obtidas pelo telefone (41) 3222 3999.

         

Informações: (41) 3222 3999 – www.grupodignidade.org.br

 

Comente esta matéria
Título: Homossexuais vítimas de discriminação
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.