Terça-feira, 22 de Julho de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Candidato do PSDB promete distribuir “kit macho e o kit fêmea”
Aumenta número de casais homoafetivos querendo oficializar a união no Piauí
Leis que discriminam homossexuais ajudam a propagar HIV
Após protesto em show, Panic! At The Disco doa US$ 1.000 a ONG pró-gay.
Criador do Queer as Folk britânico vai lançar três novas séries gays em 2015.

Espaço GLS Dança de salão

29/08/2007:

Quando recebemos o release informando do lançamento do Espaço GLS de Dança de Salão, tivemos a certeza que repetiríamos a bem-sucedida experiência com a oficina dessa atividade em 2006, de onde todas as participantes saíram extenuadas mas radiantes. 

No final de julho, entramos em contato com a bailarina Carla Lazazzera, criadora do Espaço GLS de Dança de Salão e propusemos fazer a celebração deste ano do dia do orgulho lésbico com bastante dança em sua Academia. 

Com 3 salas de diferentes tamanhos à disposição, cerca de 55 mulheres de todas as idades, cores, e tipos da variada fauna L, esmeraram-se nos passos do merengue, da salsa, do samba-rock, do forró e da dança do ventre, sob a batuta de Carla e as professoras de sua equipe. Houve quem encarasse todos os ritmos, houve quem se preservasse para alguns, houve quem só espiasse e houve quem achasse que ser conduzida não lhe caía bem, mas não houve quem não tenha gostado e se divertido com tanta dança. Fora a amostra de beleza e sensualidade desses ritmos e danças realizados pelos pares de professoras. Muito bonito. 

Esperamos que essa iniciativa traga a formação de turmas de dança de salão para mulheres não só no Espaço GLS de Dança de Salão da bailarina Carla Lazazzera, a quem agradecemos muito pela parceria, mas também em outros lugares e cidades brasileiras. Unindo o trabalho físico e o mental, a dança de salão propicia bom condicionamento físico, graciosidade, interação entre os pares, socialização entre as praticantes, enfim, um pacote todo positivo. Algo de que a população lésbica necessita bastante. 

Por enquanto, deixamos abaixo algumas das imagens do baile L deste domingo. Depois traremos mais informações sobre o evento. 

SP, 20/08/2007

Espaço GLS Dança de Salão
Al. Itu, 167, conj. 27, 3284-4473
Perto do metrô Trianon/Masp

acesse o link para ver as fotos clique aqui

 

Comente esta matéria
Título: Espaço GLS Dança de salão
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
24/03/2013 20:12: Jane Uzêda - RJ
Só tem em São Paulo? Alguma informção de alguma espaço de dança para gays no Rio de Janeiro? Há anos que penso que deveriam existir lugares para dança de salão gay. Fiz dança de salão durante 1 ano e meio numa escola tradicional de dança de salão, bastante conhecida. Foi muito bom, mas, na verdade eu preferiria aprender a conduzir. E nas escolas tradicionais, isso só é ensinado aos homens...