Domingo, 22 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT
Narcos: terceira temporada revela história de traficante gay
Roteiro gay por Paris
Finn e Poe vão se assumir gays em ‘Star Wars’? John Boyega responde!
Homossexualidade? "Asquerosa", diz ministro dos Direitos Humanos

Nova esperança para a cura da AIDS

02/07/2007:

Cientistas descobriram uma maneira de remover o vírus HIV de dentro das células por ele infectadas, num grande avanço que potecialmente levará à cura da AIDS.

Uma enzima que ataca o DNA do vírus e o expulsa de dentro das células humanas foi o tema de um estudo publicado na revista Science. A enzima ainda está longe de ser usada como tratamento, avisou o autor do estudo, mas oferece uma esperança para mais de 40 milhões de pessoas soropositivas no mundo.

The HIV VirusO que faz o vírus HIV ser altamente mortal é a sua capacidade de se inserir nas células e faze-las escravas, produzindo novos vírus. Consequentemente, o vírus se torna parte do corpo humano, tornando a cura da AIDS virtualmente impossível.

Tudo isso pode mudar se a enzima desenvolvida por um grupo de cientistas alemães puder ser usada com segurança em pessoas.

Em laboratório. a enzima mostrou-se capaz de expulsar os vírus das células em apenas três meses. Esta habilidade de reconhecer o DNA do HIV é o caminho para se ultrapassar obstáculos na procura pela cura da AIDS.

Apesar dos resultados favoráveis até agora, os cientistas pedem cautela, pois, anos de pesquisa ainda serão necessários até que a enzima esteja corretamente confeccionada. "A enzima precisa ser testada e mostrar-se eficiente, sem causar grandes efeitos colaterais, até que possa ser usada em humanos na cura da AIDS.", esclareceu o autor do estudo, Dr. Indrani Sarkar, do Instituto Para Biologia Molecular Max Planck, em Dresden, Alemanha.

"Contudo, os resultados que apresentamos oferecem uma nova rota nas pesquisas pela cura e no desenvolvimento de novas terapias anti-HIV." - concluiu o cientista que não hesitou em lembrar que o uso de preservativos ainda é o melhor método para se evitar a infecção.

Tradução: Vlamir Marx - vlax10@yahoo.com.br

Por Bgay.com

 

Comente esta matéria
Título: Nova esperança para a cura da AIDS
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
25/06/2008 11:26: Elismar Candido - AC
Preciso de saber se esta perto a cura da Aids...me ajudem por faovr...abraços!