Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Barbara Gancia defende o direito de gays que querem tratamento de 'cura'
Suprema Corte dos Estados Unidos vai decidir se é constitucional discriminar
Briga na Justiça promete ser longa contra decisão da "cura gay"
Drag queens do DF se unem em gincana social inédita
Rock in Rio: youtuber é agredido por homofóbico no último dia do evento

Depois dos outdoors: católicos e evangélico se unem contra Parada Gay na Paraíba

22/06/2007:

Integrantes de um movimento intitulado Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) receberam do arcebispo Dom Aldo Pagotto uma nota de apoio aos protestos contra a realização de Paradas do Orgulho Gay na Paraíba, em defesa das famílias cristãs. Em Campina Grande, a Justiça determinou a retirada de outdoors com conteúdo considerado homofóbico.

“Não podemos mais aceitar a ditadura gay, uma sabotagem dos direitos humanos e constitucionais, dos direitos das crianças e dos adolescentes”, diz o Vinacc.

Com a expressão "homossexualismo" em grandes letras vermelhas e a frase atribuída à Bíblia "E fez Deus homem e mulher e viu que era bom" logo abaixo, as placas são justificadas pelo Vinacc como uma campanha de preservação das famílias cristãs, e não como preconceito.

“Respeitamos o ser humano que vivencia a homossexualidade, e cabe o esclarecimento: o ativismo gay, movimento politicamente organizado, não é aderido por todas as pessoas que vivenciam a homossexualidade - estas também precisam se manifestar contra esse movimento, mascarado de defesa dos direitos dos que estão homossexuais”, diz o pastor Euder Faber, líder da Vinacc.

O arcebispo Dom Aldo Pagotto respondeu ao movimento por meio de nota, afirmando que “merecem, pois, o apoio da sociedade organizada. Encarecendo o valor de tais iniciativas que, certamente serão reproduzidas, atrairão a atenção dos que não devem deixar se enganar por falácias e engodos de propagandas malsãs, contrárias às orientações da Palavra de Deus e da sadia tradição cristã.”

A juíza da 1ª Vara Civil de Campina Grande, Maria Emília Neiva de Oliveira, determinou ontem a retirada dos outdoors com mensagens homofóbicas espalhados na cidade e suspendeu o manifesto contra o homossexualismo que seria realizado pela entidade amanhã, na Praça da Bandeira.

Maria Emília disse que a determinação em favor da liminar foi tomada com base no Artigo 5º da Constituição Federal, o qual declara que as pessoas são iguais, independente da raça, religião ou opção sexual. Para ela, a ação da Vinacc pode ser interpretada como preconceito contra os homossexuais. “A retirada dos outdoors deve ser imediata!”, falou.

A decisão da magistrada foi em atendimento a Ação Cautelar e Nominada, com pedido de liminar, impetrada pela Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo o HIV/Aids (RNP Campina Grande), com o apoio de várias entidades que defendem os direitos dos homossexuais na cidade. As entidades decidiram recorrer à Justiça por se sentirem ofendidas com a campanha.

Veja, abaixo, a íntegra da nota assinada por Dom Aldo:

João Pessoa, 21 de Junho de 2007

Caríssimos Pr Euder Faber e Pr Jadiel Davi

Ao apresentar-lhes os meus fraternais cumprimentos, desejo que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos os que Ele mesmo congrega em sua Caridade, por amor ao seu Santo Nome!

Com alegria acuso o recebimento do oficio expedido por VV. RR, relativo às iniciativas da VINACC. Presto-lhes a minha solidariedade e efusivos votos de louvor e gratidão a Deus, bem como aos que oportunamente empreendem a presente mobilização pela moralização e liberdade de expressão de pensamento humanista e cristão.

Dignos de sinceras considerações de apreço e aplausos registro a minha admiração aos que redigiram o Manifesto, doravante divulgado. Merecem, pois, o apoio da sociedade organizada. Encarecendo o valor de tais iniciativas que, certamente serão reproduzidas, atrairão a atenção dos que não devem deixar se enganar por falácias e engodos de propagandas malsãs, contrárias às orientações da Palavra de Deus e da sadia tradição cristã.

Parabenizo a coragem com a qual VV. RR. e suas respectivas Comunidades Evangélicas passam atuar no campo sócio-político, em defesa e promoção da liberdade de expressão ética e democrática, restaurando a formação da civilização cristã, enaltecendo os princípios morais, consubstanciados na doutrina de Jesus Cristo, conformes os seus exemplos no Evangelho.

Que o Senhor os abençoe ricamente, com as iniciativas em curso, conseguindo pleno êxito!

Aldo di Cillo Pagotto
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

http://www.wscom.com.br/noticias.jsp?pagina=noticia&id=92607&categoria=3

 

Comente esta matéria
Título: Depois dos outdoors: católicos e evangélico se unem contra Parada Gay na Paraíba
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
18/10/2008 12:01: casssio - PB
as iniciativas da comunidade evangelica que se julgam ´´salvos e cristão´´mostram uma controrvesia,eles não respeitam nem toleram as decisões individuais,esquecem assim que o senhor DEUS prega a tolerancia o amor a fraternidade.onde ficou esses preceitos?na restauração da tradiconal familia que eles falam e os outros não importa,o brasil esta longe de ser realmente uma democracia evoluida,pois ainda possui individuos MEDIEVAIS.viva a liberdade1
 
20/01/2009 16:41: Marfat - RJ
Que absurdo! Que eu saiba,Deus ama todos os seus filhos da mesma maneira independente de sexo,raça ou situação social. Que hipocrisia!
 
07/03/2010 16:04: Kátia - MG
Não odiamos o homossexual, simplesmente abominamos o pecado - aquilo que Deus abomina. Ele fez homem e mulher e não fez homem com homem e mulher com mulher, isto é ferir os princípios sagrados de Deus, na qual deixou para a humanidade. Deus é misericordioso, Ele é amor, mas, é fogo consumidor, santo, Ele não pactua com o pecado.
Certas igrejas que se dizem "evangélicas" e são formadas por homossexuais e declaram que Deus é tolerante, igualmente aqueles que o são dizem que Deus é amor, serão condenados por Deus e vão receber a punição pelos seus pecados, Idólatras, feiticeiros, Impuros, mentirosos, sodomitas e enfemidados (homossexuais) receberão de Deus Ira e Juízo e serão lançados no fogo do inferno. A Palavra de Deus é verdadeira, e não existe nada que possa combate-la.
 
31/08/2010 19:44: Luiz - PB
Em que nivel chegou o ser humano, em pleno seculo XXI, esse fanatismo dos "evangelicos",que concerteza queimaram vossas linguas no fogo do inferno, tenho certeza que se Jesus estivesse entre nós, estaria nos defendendo, e que o fogo do inferno consuma vcs falsos 'cristãos', se nao são bem amados e porque nao amam, ame seja feliz!
 
09/10/2010 20:03: kassia - AC
na minha opinião concordo inteiramente.!
Não vi nada demais a não ser a sociedade se manifestando !e se apoiando na Biblia! Acho que homosexuais são amados sim por Deus porque Deus ama a todos mais vamos pensar
sera que Deus ama um assassino?ladrão? na minha opinião sim mais Deus não ama o que eles praticam da mesma maneira são com os homossexuais.Convivo com os homossexuais e eu os amo so não concordo que a sociedade seja obrigada a aceitar certas condutas.Se Deus quizesse que homens casassem com homens teria criado outro homem e não a mulher so por isso não concordo com o casamento gay.Por que fere a Palavra de Deus ,como quem mata,rouba,adultera ,......Mas as pessoas são livres para viverem como acham certo,mas dai a querer que todos pensem igual ai a coisa muda de figura.há gostaria de fazer uma resalva não estou dizendo que os homossexuais são assassinos fiz apenas um linear.Ok