Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

A Parada do Movimento

19/06/2007:

"A gente somos inútil" - só mesmo esta frase proferida na década de 80 pela banda de rock Ultraje a Rigor para definir o ativismo homossexual brasileiro.

Paradas gays proliferam de norte a sul do país, nos mais conservadores municípios e o que temos conquistado é praticamente invisível. Com muito menos barulho (e menos gasto), nossos vizinhos da Colômbia conseguiram aprovar leis que aqui estão empacadas como burro chucro.

De que nos adianta 3 milhões de pessoas marcharem numa Parada Gay se nem um vereador elegemos ?

Parada Gay virou algo parecido com uma micareta, um carnaval fora de época onde estrelas decadentes sobem em trios elétricos para se exibirem. É lamentável, mas Parada Gay é dia de visibilidade e um prato-cheio para quem não aparece mais na mídia. É, gays são muito complacentes. No dia de reinvindicar direitos e falar com seriedade, abrem alas para Alexandre Frota balançar plumas e boás. Qual a relevância deste ator pornô para a causa gay ?

Será que as Paradas Gays ajudam a acalmar a ira de homófobos e conscientizam governantes da urgência em dar plena cidadania às minorias ? - E o racismo e o machismo foram abalados por causa de 3 milhões de pessoas que foram atrás dos trios elétricos ? - E os discursos engajados ? - Alguém ouviu um único comentário a respeito ? - Não, claro que não. Discursos engajados são a parte chata da festa e as pessoas vão às Paradas gays para se divertirem.

Então, se somos tantos, se nos mobilizamos de norte a sul do país, por que não paramos de sonhar e aprendemos a voar ?

Alçar vôo é eleger políticos que nos representem dignamente e lutem conosco por conquistas verdadeiras, ao invés de se empenharem no aluguel de trios elétricos para animar milhões de foliões nas Paradas Gays.

Festa é bom e tem que acontecer mesmo porque não há nada mais gay do que isso. Mas o propósito primordial não deve ser desvirtuado em favor da carnavalização da homossexualidade. Parada Gay não pode ser extensão das boates nem camarote para ninguém.

Enquanto a ignorância predominar toda Parada será inútil e não nos levará a lugar nenhum.

por Vlamir Marx - vlax10@yahoo.com.br

 

Comente esta matéria
Título: A Parada do Movimento
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.